Ir para conteúdo

Roteiro de 4dias em Porto Alegre e 6 S.Gauchas-Novembro/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Galera Mochileira!

Preciso da ajuda de vocês!!

 

Olá! sou do Rio de janeiro e estarei em fazendo uma viagem a Porto Alegre em Novembro de 2013,de pelomenos uns 10 dias .Era para ser em Agosto mas tive que mudar meus planos.chegaria na sexta feira na Parte da Manhã.Pretendo conhecer Tb as Serras Gaúchas em 6 dias.Se Alguém puder me ajudar com informações,hoteis.PRIMEIRO FICARIA EM POÁ(4DIAS), e depois partiria p serra,mais 6 dias..totalizando 10 dias.Ficarei hospedada EM um hostel muito bem recomendado aki,só naõ sei se fica perto de tudo,mas se tiver onibus para todos esses lugares aki abaixo,está valendo. Eu ficaria no PORTO ALEGRE HOSTEL BOUTIQUE,mas me informaram que é muito perigozo por causa de uma rua de prostituiçaõ... alguém conhece?? teria uma Opçaõ de hospedagem mais perto de tudo??um hotel Próximo?? Quanto a localização,seria bom para quem deseja conhecer a cidade de ônibus e a pé ? talvez eu fique na cidade Baixa,pois tem 2...O CASA AZUL HOSTEL E O ECO HOSTEL.4 DIAS EM PORTO ALEGRE SERIAM SUFICIENTE PARA CONHECER TUDO QUE GOSTARIA??

 

Meu Roteiro de 4DIAS EM PORTO ALEGRE está Assim:

 

TEATRO SAÕ PEDRO

CATEDRAL METROPOLITANA

JARDIM BOTÃNICO

PARQUE DA REDENÇAÕ

USINA DO GASÔMETRO

MERCADO PÚBLICO

ORLA DO RIO GUAÍBA

GINÁSIO DO INTERNACIONAL

ARENA DO GREMIO

PLANETÁRIO

PARQUE FARROUPILHA

MERCADO MUNICIPAL...OU PUBBLICO??É A MESMA COISA??

BAIRRO MOINHOS DE VENTOS

CASA DE CULTURA MARIO QUINTANA

ALGUNS SHOPINGS..SAÕ ELES: BARRA SHOPING SUL ,PRAIA BELAS SHOPING CENTER ,RUA DA PRAIA SHOPING E SHOPING IGUATEMI.

Continuando....

ORLA DE IPANEMA POÁ

ALGUNS RESTAURANTES E BARES NO BAIRRO MOINHOS DE VENTO E NA CIDADE BAIXA

5 dias na Capital seriam o suficiente??

"Essa seria o Roteiro de Porto Alegre"

Algum outro lugar seria indispensável conhecer??

 

OBS:

(UMA AMIGA ACABOU DE ME FALAR AQUI QUE ESSE HOSTEL DE POÁ É MUITO PERIGOZO POR CONTA DE ASSALTOS E TB POR UMA REDE DE PROSTITUIÇAÕ QUE SE ENCONTRA BEM PERTO,FIQUEI CONFUSA AGORA...TINHA ACABADO DE LER BOAS RECOMENDAÇÕES SOBRE ESTE HOSTEL,VC CONHECE?? PODERIA ME DIZER ALGO A RESPEITO?? ELA DISSE QUE POR EU IR SOZINHA SE TORNARÁ MUITO PERIGOZO POR CAUSA DISSO,Porém Soube que fica perto de quase todos os pontos turísticos de Poa...Naõ sei aonde ficar,terei que pesquizar um outro lugar para me hospedar caso o mesmo seja perigoso)

 

E QUANTO A SERRA GAÚCHA, FICARIA MAIS UNS 6 DIAS,minha hospedagem seria no GRAMADO HOSTEL OU no NO HOSTEL DE CANELA,PROXIMO A RODOVIÁRIA.(Aceito sugestões....)Só naõ sei se ficaria longe para ir ate o centro de Gramado, Quanto a localização,seria bom para quem deseja conhecer a cidade de ônibus e a pé ?Entretanto meu roteiro está assim:

 

GRAMADO,CANELA,NOVA PETRÓPOLIS E CAXIAS DO SUL E TALVEZ A PARTE LITORAL(Torres)só naõ sei se terá como.assim sendo gostaria de conhecer :

 

GRAMADO

- Lago Negro

- Lago Joaquina Rita Bier

-Os 2 Pórticos de Entrada

- Belvedere no Vale do Quilombo

- Mini Mundo

- Igreja São Pedro

- Igreja do Relógio

-As principais Fabricas de chocolate(Florybal e Prawer)

- Palácio dos Festivais – Cine Embaixador(Aquele do Festival de Cinema de Gramado)

- Museu do Chocolate

- Hollywood Dream Cars

-Lojas de Cristais de Gramado

- Rua Coberta

Aldeia do papai Noel

E por fim Degustar de um bom Café Colonial e um rodízio de fundae,que dizem que é uma delicia!(aceito dicas de alguns lugares em conta,alguém conhece algum??)

 

CANELA:

Catedral de Pedra:

Parque do Caracol

Teleférico:

Castelinho Caracol

Mundo a Vapor

Parque da ferradura

Aldeia da mamãe Noel

Alpen park

Parque da cachoeira

 

NOVA PETROPOLIS:

Aldeia do Imegrante,Labirinto verde,Rua das Flores,caminho das Hortencias,enfim,é isso. Já caxias do sul(GOSTARIA DE CONHECER A IGREJA SAÕ PELEGRINO) e Torres(AS PRAIAS) naõ sei se dará p conhecer,pois minha prioridade saõ mesmo gramado e canela.

Alguém teria mais alguma sugestaõ?? talizando minha viagem fica em 11 dias,No maximo 12 dias.

E aí?? O que acharam???

As minhas outras dúvidas é quanto a comida!! Algumas dicas seraõ bem vindas.Preciso de no máximo fazer tudo com um bom custo benefício para mim.Naõ alugarei carro pq nao dirijo,entaõ farei tudo de Onibus e a pé mesmo,se der!

Algum lugar que citei, é desnecessário a visita?( tanto em PORTO ALEGRE QUANTO NA SERRA?)

Algum lugar que não citei e é indispensável?

Alguma dica que melhore o custo benefício do roteiro (trajetos, etc.)?

 

Aguardo sugestões. Obrigada!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Jack,

 

tudo bem? Então, tava dando uma olhada na localização desse porto alegre hostel, trabalhei há uma quadra dali e posso te dizer que o lugar é frequentado por prostitutas e travestis, rola muito assalto, pode ser perigoso até por tu não conhecer bem. Te indico o http://www.casaazulhostel.com.br/ talvez tu pague um pouco mais, mas dá pra ir a pé para muitos pontos que tu citou.

 

Pontos turísticos: mercado publico e municipal é a mesma coisa; jardim botânico é dispensável (só se tu tiveres muito tempo sobrando); pode colocar no lugar, o museu Iberê Camargo (é bem pertinho do barra shopping, dá pra ir a pé). Não deixa de pegar o onibus turismo que dá pra conhecer a cidade de uma forma bem geral.

 

5 dias em porto alegre é o suficiente sim

 

Sobre a Serra

 

Eu dispensaria Caxias (pouquíssimos atrativos) e ficaria nestes 5 dias em Gramado, Canela e Nova Petrópolis. Não tenho dicas de hotéis para te dar, mas acredito que tu encontre no site mesmo. Muitos lugares não são acessíveis de ônibus, mas creio que hajam vans que façam passeios turísticos no hotel que irá ficar.

 

Litoral

 

Torres é bonito, agradável, mas seria mais interessante tu deixar para uma próxima viagem (ou estender por mais uns 2 ou 3 dias) e conhecer algumas praias de Santa Catarina, que por incrível que pareça são muito perto, mas extremamente diferentes.

 

Bem, espero ter ajudado.

 

Abs,

 

Teresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Teresa,obnrigada pela ajuda!!Foi Otimoo!

Eu citei o Porto Alegre hostel Boutique pq me disseram que seria o mais recomendado e conhecido,mas para mim que irei sozinha naõ seria legal ainda mais depois de saber que ali rola essees pontos de prostituiçaõ,agora terei que ver outro tipo de hospedagem,algum hotel mesmo...vou verificar esse que vc me recomendou,qualker coisa eu fico hospedada nele.Mas enquanto é isso vou ver outros tipos de hospedagem,vou pesquizando..qqualker coisa vc poderia me dar umas dicas por aqui?rsrrsr....

Meu interresse maior seria mesmo conhecer POa ,gramado,canela e nova Petropolis.E quanto ao litoral seria se no caso eu esticasse mais uns 2 dias na cidade.eu so naõ sei se 5 dias daria p conhecer Canela,gramado e Nova petropolis??mas em todo caso Obrigada pela Informaçaõ.Abraçoss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Jacka!

Quanto ao hostel que vou escolheu em Porto Alegre é ótimo. Estive 3 dias de novembro de 2012 nele e adorei. O pessoal é super gente fina. E outra bem pertinho do centro vc caminhado. Da rodoviária pro hostel vc paga RS7,00. A policia fica o tempo todo fazendo ronda lá. Eu recomendo. Se vc for para Gramado de ônibus a passagem quando fui é uns RS31,50. O hostel que vc vai ficar em Grmado não é muito perto do centro + da pra ir caminhado ou vc pode pega um ônibus que te leva até a rodoviária a parada de ônibus é bem proxima do hostel de Gramado. Te recomendo fazer passeio com o pessoal da Jardineira das Hortencias...super legais e atenciosos. Os pães que vendem perto da rodoviaria é uma delicia. è melhor vc fica em Gramado mesmo. Melhor chocolate é LUGANO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada Nayanna!!

Eu realmente só fikei na Duvido sobre a hospedagem Em Poa,pois fikei sabendo que realmente era muito perigoso,mas como vc ja ficou nele e disse que era bom,espero que continue sendo...mas em todo caso continuarei pesquizando,pois preciso do maximo de cautela possível para ficar hospedada sem medo..rsrsr

Mas Obgda viu!Bjss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Teresa,tudo bem??

Poxa tentei te achar no Face e naõ consegui....rsrsr

depois Vê se vc consegue me achar?

Meu perfil é Jaqueline Camara

 

Eis meu perfil: https://www.facebook.com/jaqueline.c.alves

 

Bem,voltado aki estava analizando a dica do hostel que vc me deu o http://www.casaazulhostel.com.br/

 

Esse hostel é bom mesmo??conhece boas recomendações dele? Fica perto de tudo??sabe me dizer se fica Próxmo ao aeroporto??

Essas dicas saõ essenciais para mim,até pq estava tudo certo com a minha hospedagem naquele outro,o Porto Alegre Botique,mas quando soube que era perigozo por conta da prostituiçaõ, desisti na hora,ainda mais que irei sozinha.Enfim,é isso.Eu ja ouvi otimas recomendações desse hostel que vc me indicou,mas sei lá eu fico cauteloza com tudo...rsrsr

Procura saber para mim se puder,se vale apena Ficar nele??

Em todo caso,desde já agradeço a atençaõ.

jaque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Jackalves, semana que vem estarei rumando para POA, ficarei uns 4 dias na casa de um conhecido, depois irei para Gramado curtir uma pousada uns 3 dias, após pretendo passar em cambará do sul, são francisco de paula, urubici e são joaquim, sendo que tenho barraca e posso acampar em algum desses lugares ou alguma outra cidade que preferir, lembrando que moro em Floripa e vou fazer esse trajeto de carro para o RS. Volto na 3º semana de julho, posso dar dicas da minha viagem para te ajudar na sua. Nos falamos, beijo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Já fiz minha reserva no Gramdo hostel em Gramado,agora so falta o hostel de Porto alegre,onde ficarei 4 dias...estou na duvida entre Casaazul hostel ou o eco hostel de poa? ambos ficam na cidade baixa,boa localizaçaõ,e ai galera qual desses dois seria o melhor??

bjsss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...