Ir para conteúdo

Viagem para o Peru em Outubro 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Galera!

 

Estou planejando minha viagem para o Perú, vou fazer esquema de mochilão, estadia em hostel e tenho algumas dúvidas e também vou precisar de algumas dicas. Montei o seguinte roteiro:

 

DIA 01: LIMA- CUSCO (Venho do Brasil e meu vôo chega muito cedo, por volta das 6h00 da manhã)

Check-in, descanso das 12 horas de viagem, aclimatação na altitude.

 

DIA 02: CUSCO CITY TOURS ARQUELOGICO

Na tarde: City Tour Arqueologico,

Visita: ao Catedral de Cusco, Templo do Sol Koricancha, Sacsayhuaman, Kenko, Puca Pucara e Tambomachay.

 

DIA 03: CUSCO MARAS MORAY SALINEIRAS

Visita: Aos Mercados Chinchero, Maras, Macho qolqa, Moray e Salineira.

 

DIA 04: CUSCO - VALE SAGRADO DOS INCAS

Visita: Aos Mercados Corao, Mercado de Pisac, as ruínas de Pisac e ruinas Ollantaytambo

 

DIA 05: CUSCO - MACHU PICCHU FULL DAY

Visita, Machupicchu dia inteiro

 

DIA 06: CUSCO – PUNO / ROTA DO SOL.

Visitas: Andahuaylillas Templo Rachi, Sicuani, Raya e Pucará.

 

DIA 07: PUNO - LAGO TITICACA

Visitar as Ilhas Flutuantes de Uros e Taquile.

Retorno a Puno no fim da tarde

pegar um ônibus para Ica e chagar lá pela manhã.

 

DIA 08: ICA e HUACACHINA

Visita aos Museus, Bodegas de Pisco e Vinho

Visita à Lagoa Huacachina

ida para Nasca

 

DIA 09: Nasca

Vôo sobre linhas de Nasca

Visita à Duna e à Necrópole

Pernoite em Nasca

 

DIA 10: Paracas - Ballestras - Lima

Visita às Ilhas Ballestras pela manhã

almoço

ida de ônibus para Lima

 

DIA 11: Lima

City Tour

visita so “Museu de Larco Herrera” / Museu de Arqueologia e Antropologia

 

DIA 12: Lima

Visita ao Santuário de Pachacamac

Visita ao centro de compras de Lima

à noite retorno à São Paulo

 

O que acham do Roteiro? Está bem aproveitado? Não quero fazer nada muito corrido, mas também não queto perder tempo... Se tiverem dicas de outros passeios serão muito bem vindas!!

 

A parte operacional de Cusco a Puno/Titicaca está meio que tranquilo porque já estou em contato com uma operadora que vai me dar todo o suporte com os guias e transfers e os preços não parecem abusivos, o nome da operadora é NCTravelCusco, alguém conhece? é confiável?

 

Minhas maiores dúvidas começam a partir da Viagem de Puno para Ica.

 

Existe a possibilidade de fazer esse percurso de ônibus? Preciso comprar as passagens antecipadamente? Ou vou perder muito tempo nisso e vale mais a pena pensar em avião? Vocês conhecem alguma operadora com bons preços e serviço confiável onde eu possa buscar suporte para esta parte da viagem?

 

Estou super empolgada e espero que este seja o primeiro de vários outros mochilões!!!

 

Bjs e obrigada!

 

Audrei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá

 

Também vou para o Peru em Outubro, num roteiro bem parecido ao seu, interesses parecidos de passeio , só que no sentido contrário.

Deixando Machu Pichu por último.

Lima (3 noites) , Paracas (ilhas ballestras), Ica (Huacachina 2 noites), Nasca , Arequipa (3 noites), Cusco (3 noites), Águas Calientes (1 noite), Cusco (2 noites).

De Lima até Arequipa, de ônibus.

Arequipa até Cusco, avião.

Cusco até Lima, avião.

Queria muito incluir o Titicaca, mas ficou pra próxima, talvez pelo lado boliviano quando for fazer o Salar de Uyuni , ano que vem.

 

Sobre o trecho Puno-Ica , não sei se existe ônibus direto, mas sei que a Cruz del Sur faz o trajeto Puno-Arequipa-Ica. http://www.cruzdelsur.com.pe/

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Audrei...

 

Mesmo vc já tendo esse contato com operadora, te dou uma dica... lá você consegue fechar muito barato.. não se prenda a operadoras, fecha tudo por lá!

 

E acho que você pode fazer o esquema do dia do tour do Valle Sagrado, descer em ollantaytambo e de lá pegar o trem pra Aguas Calientes... te poupa a volta pra Cuzco e dá pra aproveitar mais o dia em MP.

 

E opinião pessoal, essa ida a Puno tá meio perdida... eu particularmente não gostei da cidade e só recomendo pra quem tá indo pra Bolívia (que aí fica bem caminho... como não é seu caso, eu repensaria! Mas enfim...questão de opinião!

 

Meu relato está na assinatura se ajudar!

 

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Camila e Gustavo, obrigada pelas dicas.

 

Camila eu estava mesmo com dúvidas se valia a pena ir para Puno, neste caso vou repensar, se reduzo esses 2 dias e economizo (nada mal) ou transfiro estes 02 dias para Arequipa... Seriam suficientes? Quanto à operadora eu estava um pouco insegura em fechar os passeios direto por lá. Mas vc não é a primeira pessoa que me fala ser tranquilo fazer isso, acho que tbm fico mais livre.

 

Me programei para ir para Aguas Calientes no fim do 4o. Dia. E sair bem cedo para MP.

 

Sobre Nasca... Tenho um certo pânico de voar e enjoo um pouco... vi que é voo de "teco teco". Será que vou conseguir aproveitar?

 

Bjs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu... Camila muito legal seu relato. Com base nele também vou programar e passar uma noite em Ollanta e fazer a viagem de volta para Cuzco de manhã pra aproveitar o visual.

 

Espero me divertir tanto quanto vc, numa viagem mágica e foda! Ainda mais sem ter que me meter em Puno graças a vc!! Depois te conto!!!

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pronto, roteiro alterado:

 

DIA 01: LIMA- CUSCO (Venho do Brasil e meu vôo chega muito cedo, por volta das 6h00 da manhã)

Check-in, descanso das 12 horas de viagem, aclimatação na altitude, se der comprar passeios a tarde.

 

DIA 02: CUSCO CITY TOURS ARQUELOGICO

Na tarde: City Tour Arqueologico,

Visita: ao Catedral de Cusco, Templo do Sol Koricancha, Sacsayhuaman, Kenko, Puca Pucara e Tambomachay.

 

DIA 03: CUSCO - VALE SAGRADO DOS INCAS

Visita: Aos Mercados Corao, Mercado de Pisac, as ruínas de Pisac e ruinas Ollantaytambo.

Pernoite em Ollanta

 

Dia 04: OLLANTAYTAMBO - ÁGUAS CALIENTES

Passeio pela cidade, visita ao Templo do Sol e Princesa. Ida a Águas Calientes no fim da tarde.

 

DIA 05: ÁGUAS CALIENTES - MACHU PICCHU FULL DAY

Visita, Machupicchu dia inteiro. Retorno a Cusco.

 

DIA 06: CUSCO - MARAS MORAY SALINEIRAS

Visita: Aos Mercados Chinchero, Maras, Macho qolqa, Moray e Salineira.

Pernoite em Cusco e Vôo para Arequipa de manha ou ônibus noturno.

 

DIA 07 AREQUIPA

Chegada e compra do City tour e passeio para Vale del Colca.

Check in e City Tour

 

DIA 08 e 09: CHIVAY - VALLE DEL COLCA

Passeio de 02 dias pelo Valle del Colca. Pernoite em CHIVAY. Retorno a Arequipa. Ônibus para Paracas.

 

DIA 10: Paracas - Ballestras - Lima

Visita ao Candelabro e Ilhas Ballestras

A noite - ida de ônibus para Lima

 

DIA 11: Lima

City Tour

visita so “Museu de Larco Herrera” / Museu de Arqueologia e Antropologia

 

DIA 12: Lima

Visita ao Santuário de Pachacamac

Visita ao centro de compras de Lima

à noite retorno à São Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...