Ir para conteúdo

Tanzânia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá. Finalmente vou para a Tanzânia, marquei passagem para outubro deste ano, só tem um problema, o voo chefa em Dar as 1:25 da manhã.

Será que é melhor ficar esperando amanhecer no aeroporto ou será que algum hostel pega no aeroporto a essa hora, será que é confiável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pat! Ai que inveeeja... morro de saudades de lá!

Bom, eu não esperaria amanhecer no aeroporto não. A infraestrutura é péssima, não vai ter nada aberto, vc não vai conseguir comprar nada pra comer por exemplo... E sair das dependências do aeroporto de madrugada sozinha eu acho que deve ser perigoso sim, melhor evitar! Melhor tentar agendar um transfer do hostel/hotel.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Paulo,

 

o preço que vc conseguiu está bem barato em relação ao que estão me oferecendo. Você indica a agência? Gostou de subir com eles?

Vc pode me passar o contato?

Obrigada!

 

 

 

Albertinho, estou embarcando na sexta-feira e precisava de uma ultima informacao, vou fazer uma reserva de hostel do dia 2 p/ o dia 3 de junho sendo q o meu trekking (Machame) comeca no dia 3 mesmo, vc recomenda ficar em Moshi ou Arusha?

Algum albergue recomendavel? A agencia q consegui o Trekking por U$ 1180,00 me ofeceu um bed and breakfast por 50 dolares em Arusha onde fica o escritorio deles.

 

Valeu, abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá Gilsi;

 

A agência que eu usei foi a www.activetanzania.com , gostei do serviço, mas o guia deixou um pouco a desejar no dia do ataque ao cume, achei ele omisso com algumas coisas, mas sugiro vc a pesquisar com outras agencias tbm para ver se acha um grupo, o safari eu fiz com outra empresa que consegui lá em Arusha mesmo!

 

abs

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal

 

Estou querendo ir a Tanzânia e Quênia em outubro e tenho algumas duvidas :

 

1-A questão da malária , tenho que ficar passando repelente toda hora ?

 

2-Nos safaris preciso de uma lente poderosa ou chega-se a ver de perto os animais ?

 

3-Locais previstos no pacote da Terramundi : Masai Mara , Nakuru, Naivasha, Ambolseli, Tarangire, Serengeti e Ngorongoro (12 dias) .Não costumo viajar de pacote mas devido a dificuldades de deslocamentos , hotéis creio ser mais seguro optar por pacote . É muito caro mas a paixão pelos big five é muito grande !!!

 

Eu vi um documentário onde o custo de um chifre de rinoceronte chega a 65.000 U$ o quilo , apreciado por chineses e vietnamitas para cura de câncer, AIDS e impotência ...analises de laboratório comprovam que o chifre de rinoceronte tem a mesma composição que a unha dos dedos humanos !!!!

 

Creio que o ecoturismo na África é a saída para a salvação dos animais selvagens ...

 

Opiniões

abs

Arapuca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá arapuca,

Não estive no Quênia, mas vou tentar te ajudar respondendo sobre a Tanzânia com base na experiência que tive em Fevereiro desse ano.

 

1- eu decidi nao fazer quimioprofilaxia contra malária, usei somente repelente mesmo e deu super certo (mas converse com

um medico da sua confiança. Essa decisão tem pros e contras e tb leva em consideração o estado imunológico de cada pessoa. De qq forma, o centro de atendimento ao viajante da ANVISA tb nao recomenda a quimioprofilaxia). Vale deixar bem claro que NAO serve qq repelente. A OMS recomenda que seja à base de icaridina, em concentração superior a 20%. Aqui no Brasil o mais fácil de encontrar é o "Exposis". Eu levei um para pele e um para roupa. Usava de manha e passava de novo a noite depois do banho.

Ainda sobre a questão da saúde, é prudente verificar se o seu cartão de vacina esta atualizado. Na África tem foco de varias doenças que já estão erradicadas aqui no Brasil (na ANVISA eles te orientam quanto a essas vacinas a serem tomadas).

 

2- Fizemos Safari no Lake Manyara, no Serengetti e Ngorongoro. A gente vê muuuuuuitos animais, muitos mesmo, o tempo inteiro, e vários deles chegam bem próximos ao carro. Zebras, gnus e elefantes se aproximam tanto que se vc esticar o braço consegue passar a mão, juro! (mas é proibido qq interação com os animais viu? Nada de tentar passar a mão! Rsrs!)

Se vc tiver uma lente muito poderosa para fotografar, ai sim acho q vale a pena levar, porque vc pode querer registrar alguma situação de longe (por exemplo, nós vimos 5 leoas dormindo na mesma arvore. Lindo! Mas estava bem longe para fotografar com uma camera compacta por exemplo).

 

3- Eu fiz contato por email com varias agencias em Arusha e fechei com uma delas os 4 dias de Safari. E todo o restante da viagem fizemos de forma independente (tb tenho aversao a pacotes!). Achei que valeu super a pena dessa forma.

 

Na Tanzânia não ouvimos absolutamente nada sobre sequestro nem terrorismo. Pelo contrario, eles tem o maior orgulho de dizer que no país deles nunca teve guerra civil, e que tem relações pacificas com todos os outro países africanos. Em nenhum momento ouvimos falar de violência e nem nos sentimos vulneráveis em nenhuma situação.

 

Espero ter ajudado!

Se surgirem mais duvidas pode perguntar!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...