Ir para conteúdo

Mochilão Europa - set/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Nesse esquema de esperar os 90 dias antes da data da viagem, to vendo que está cada vez mais próxima! Um frio na barriga (:

 

Duas dúvidas me consomem: são esses trechos mais longos (trem ou avião), e: mala ou mochila!

To vendo que vai ser mala mesmo, to lendo muitos relatos que a mala está cada vez mais presente nessas viagens tipo mochilão (apesar do nome ne?!)

Link para o comentário
  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Mala + mochila pequena parece uma boa combinação. Apesar que eu não consigo me ver numa viagem de quase 30 dias arrastando mala.

 

Mesmo sendo só do aeroporto pro hotel e vice-versa.

 

Ainda mais se vc resolver fazer compras e precisar de uma segunda mala. Já imaginou vc tendo que puxar duas malas?

Link para o comentário
  • Membros

Então, acho que vou adotar a idéia do Adriano. Como eu sou pequena, acho que vou sofrer um pouco pra carregar toda a bagagem nas costas.

O engraçado foi que a minha amiga me falou que era pra avisar a hora que eu fosse fazer a mala, pq ela iria lá pra retirar metade das coisas :lol:

 

Se precisar, eu carrego a mala (que vou levar) e compro uma mochila maior lá. Então não teria que carregar duas malas (uma alternativa talvez?)

Link para o comentário
  • Membros

Bom, acho que estão já está decidido: mala + uma mochila pequena. Contagem regressiva: faltam 100 dias pro embarque :)))

 

Preciso agora começar a montar os roteiros de cada cidade. Me contaram que dia 03 de out é feriado na Alemanha. E dia 05 é aniversário de Berlim. Alguém já participou das festividades desta época?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ju, acabei de voltar da minha viagem e antes de te falar sobre o Plus Berlin, vou te falar sobre a questão da mala/mochila: para 23 noites, levei uma mala média de 4 rodinhas (fundamental, 2 rodinhas é furada!), que na ida foi com 15 quilos, mais uma mochila (tipo de escola mesmo) que serviu como bagagem de mão (para levar eletrônicos, etc) e também para o dia-a-dia nas cidades.

 

Vou te falar: não é divertido arrastar mala pelas ruas e estações de trem e metrô! E escadas! Ou melhor, até deve ser divertido, mas pra quem tá assistindo hahaha! Porém, não me vejo carregando aqueles mochilões nas costas nem a pau. Nem a minha mochilinha, que nos deslocamentos ia bem lotada, eu mal aguentava. Com o passar dos dias a mala foi ficando mais pesada (por conta dos presentinhos e comprinhas hehe), tanto que na minha última parada precisei comprar uma nova (daquelas pequenas, que servem de bagagem de mão em avião). Olha, foi a melhor coisa que fiz. Achei que arrastar 2 malas seria um martírio, mas foi mais fácil arrastar duas malas "mais ou menos" cheias do que um só trambolho de 20 e poucos quilos! ::dãã2::ãã2::'>

 

De qualquer jeito, carregar toda sua bagagem pelas ruas não vai ser fácil, seja com mala ou mochila. O melhor a fazer mesmo é levar o mínimo possível! Cada um tem sua experiência e suas preferências, mas quanto menos coisa, mais fácil será a sua vida, isso é fato. ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal!

 

Confesso que, apesar de estar com a viagem toda pronta, ainda to "garimpando" informações e relatos com os colegas viajantes.

Toda essa troca de informação vale ouro e acho legal ver como o pessoal se ajuda tanto.

Vou pra Europa em Agosto (falta pouco mais de 1 mês somente!!!!) e ficarei um mês. Irei visitar Itália e França somente. Não vai ser exatamente no estilo mochilão, será mais uma viagem no estilo "turista econômico". Percebi também que sou mais conservador pra viajar (rsss) em comparação à galerinha aqui.

Mas uma coisa temos em comum: voltaremos todos mais RICOS de nossa viagens!

 

Parabéns pelas iniciativas e boa viagem à todos!

 

Abs,

Mike.

Link para o comentário
  • Membros
Ju, acabei de voltar da minha viagem e antes de te falar sobre o Plus Berlin, vou te falar sobre a questão da mala/mochila: para 23 noites, levei uma mala média de 4 rodinhas (fundamental, 2 rodinhas é furada!), que na ida foi com 15 quilos, mais uma mochila (tipo de escola mesmo) que serviu como bagagem de mão (para levar eletrônicos, etc) e também para o dia-a-dia nas cidades.

 

Vou te falar: não é divertido arrastar mala pelas ruas e estações de trem e metrô! E escadas! Ou melhor, até deve ser divertido, mas pra quem tá assistindo hahaha! Porém, não me vejo carregando aqueles mochilões nas costas nem a pau. Nem a minha mochilinha, que nos deslocamentos ia bem lotada, eu mal aguentava. Com o passar dos dias a mala foi ficando mais pesada (por conta dos presentinhos e comprinhas hehe), tanto que na minha última parada precisei comprar uma nova (daquelas pequenas, que servem de bagagem de mão em avião). Olha, foi a melhor coisa que fiz. Achei que arrastar 2 malas seria um martírio, mas foi mais fácil arrastar duas malas "mais ou menos" cheias do que um só trambolho de 20 e poucos quilos! ::dãã2::ãã2::'>

 

De qualquer jeito, carregar toda sua bagagem pelas ruas não vai ser fácil, seja com mala ou mochila. O melhor a fazer mesmo é levar o mínimo possível! Cada um tem sua experiência e suas preferências, mas quanto menos coisa, mais fácil será a sua vida, isso é fato. ::cool:::'>

 

 

Oi Cris! Muitíssimo obrigada por retornar aqui e dividir um pouco sobre a sua experiencia. A questão da mala/mochila já está decidido: mala (e como vc comentou, tamanho médio, se possível de 4 rodinhas rs.). Vou levar uma mochila pequena, pro dia a dia.

 

Vou tentar levar a menor quantidade possível na mala. To fazendo uma listinha aqui pra não esquecer de nada. Depois preciso reler, passar pra minha amiga que já viajou cortar metade das coisas hahah.

 

E a sua viagem, como que foi? A estadia no Plus Berlim, tudo dentro dos conformes? ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Oi pessoal!

 

Confesso que, apesar de estar com a viagem toda pronta, ainda to "garimpando" informações e relatos com os colegas viajantes.

Toda essa troca de informação vale ouro e acho legal ver como o pessoal se ajuda tanto.

Vou pra Europa em Agosto (falta pouco mais de 1 mês somente!!!!) e ficarei um mês. Irei visitar Itália e França somente. Não vai ser exatamente no estilo mochilão, será mais uma viagem no estilo "turista econômico". Percebi também que sou mais conservador pra viajar (rsss) em comparação à galerinha aqui.

Mas uma coisa temos em comum: voltaremos todos mais RICOS de nossa viagens!

 

Parabéns pelas iniciativas e boa viagem à todos!

 

Abs,

Mike.

 

 

Olá Mike

 

O planejamento da minha viagem está muito ligada com esse site! Além de ler muitos relatos de viajantes, com dicas e informações, muitos usuários me ajudaram nesse tópico que eu abri. Eu agradeço muito!

Link para o comentário
  • Membros
Oi Cris! Muitíssimo obrigada por retornar aqui e dividir um pouco sobre a sua experiencia. A questão da mala/mochila já está decidido: mala (e como vc comentou, tamanho médio, se possível de 4 rodinhas rs.). Vou levar uma mochila pequena, pro dia a dia.

 

Vou tentar levar a menor quantidade possível na mala. To fazendo uma listinha aqui pra não esquecer de nada. Depois preciso reler, passar pra minha amiga que já viajou cortar metade das coisas hahah.

 

E a sua viagem, como que foi? A estadia no Plus Berlim, tudo dentro dos conformes? ::otemo::

 

Sim, foi tudo nos conformes no Plus. :D O hostel/hotel é ótimo, o ambiente é bem legal! Tem até piscina e sauna, super chique hehehe! O único "problema" foi que na minha última noite lá tocou o alarme de incêndio no meio da madrugada e todo mundo teve que sair pra rua de pijama e tudo! ::lol4:: No fim não era nada (provavelmente só algum besta fumando no quarto), mas enfim, também não é culpa do hostel :) Se você tiver alguma dúvida específica sobre lá, só perguntar. :)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...