Ir para conteúdo

PERU-Abr 2013-Lima,Arequipa,Chivay,Puno,Cuzco-SUPER dicas


Posts Recomendados

  • Membros
Cara, beleza de relato; parabéns mesmo;

um bom relato é assim, desperta e motiva o viajante, e não fica construindo clichês com base em subjetividades;

parabéns mesmo;

 

Você incitou-nos a ir até o Canion del Colca; é em Chivay né? então;

 

estarei lá de Carro; será que a estrada entre Chivay e Puno é asfaltada? porque eu deixaria Arequipa por enquanto rsrsr e iria de Puno a Chivay de carro, faria o passeio ao Canio e voltaria a Puno;

será que procede?

Um grande abraço

 

Olá GIACOME,

 

valeu mesmo por ter gostado do relato. Cara... Chivay é uma das cidades que ficam ao longo do Canonl del Colca. Agora... o ponto dos Condores é um pouco distante (uns 50km de Chivay). Até Chivay (seja indo de Puno ou Arequipa), a estrada é 100% asfaltada e muito boa (rodovia pedagiada). De Chivay para o ponto do Condores (Cruz do condor) a estrada é 70% asfaltada (não ha pedágio).

De modo geral, as estradas do Peru estão bem conservadas e sinalizadas. Encontramos muitos brasileiros conhecendo o país de carro, o que demanda boa prática em direção, atenção e responsabilidade. As estrada são sinuosas e normalmente só há uma faixa para o tráfego (uma de ida e uma de volta). Ou seja: dá para ir numa boa se for com prudência. Outra dica boa é dirigir durante o dia.

 

Sobre o trajeto... eu faria: Puno--> Arequipa --> Chivay --> Puno; dormindo em Arequipa e passando 2 dias em Chivay.

Agora se quiser ir direto de Puno --> Chivay, dá para ir numa boa (umas 5 horas de viagem de carro).

 

Abraço,

 

DAM

 

DAM

 

valeuzasssço pela atenção

 

vou seguir suas recomendações

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 198
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

oi Dam , estou indo pra Cuzco em dezembro e gostaria de saber se quando eu saio do Brasil ou quando entro no Peru se eu preciso passar por algum serviço de migraçao ,tipo ter que fazer a entrada no pais , ou se é tranquilo ,vc entra e sai normal e nem pedem documento , porque eu fui na Disney em janeiro e só pra poder entrar nos EUA demoro umas 3 horas ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

jean, tem serviço de migração sim, como em qualquer outro país. a única coisa diferente é que eles vão pegar seu passaporte ou RG e vão te dar a entrada do país. se vc for de avião, no decorrer do voo a companhia aérea vai te dar uns documentos pra vc preencher. ai quando vc chegar, vai ter uma fila onde vc entrega esses documentos preenchidos com seu passaporte ou RG, ai eles te dão o visto na hora e um canhoto dos documentos que vc entregou, carimbado com quantos dias vc pode ficar. ai vc tem que guardar esse canhoto até a hora de dar saída do peru, se vc perder dá problema na hora de sair e vc vai ter que pagar uma multa. então não perca. mas em geral, eu pelo menos, nas duas vezes que estive no país, nunca demorei mais que uma meia hora nessa fila de migração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Meus parabéns DAM pelo ótimo relato e excelentes dicas.

Organizado e bem explicado de forma concisa, clara e sem frescuras que o torna muito prazeroso de ler.

Vai para minha lista de favoritos e referências de indicações sobre o Peru.

Abraço...

 

E aguardando os próximos capítulos. 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dam!!!

ajude-me, vou em outubro,10 dias (8 a 18)

convenci mais 3 a irem comigo mas nem sei por onde começar...kkk

Pensamos em fazer:

lima

ica,paraca nazca

puno-titicaca

cuzco-machu pichu, vale sagrado, aguas calientes.

 

será que que dá pra fazer em 10 dias?

temos duvidas quanto ao deslocamento..de uma cidade para outra..

um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
oi Dam , estou indo pra Cuzco em dezembro e gostaria de saber se quando eu saio do Brasil ou quando entro no Peru se eu preciso passar por algum serviço de migraçao ,tipo ter que fazer a entrada no pais , ou se é tranquilo ,vc entra e sai normal e nem pedem documento , porque eu fui na Disney em janeiro e só pra poder entrar nos EUA demoro umas 3 horas ....

 

olá Jean,

 

é como o Aletucs disse... indo de avião eles te entregam dois papéis: controle de pessoas e de bens. Para o de bens você responde tudo "não" ::otemo:: e o de pessoas você coloca as suas informações pessoais. No controle de alfândega eles recolhem os papéis e te dão outro pequeno que deve ser devolvido na saída do país. Se você perder, terá de ficar lá para sempre (brincadeira :D ). O controle de alfândega é rápido. A demora é só liberarem sua bagagem (meia hora).

 

Abraço,

 

DAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Meus parabéns DAM pelo ótimo relato e excelentes dicas.

Organizado e bem explicado de forma concisa, clara e sem frescuras que o torna muito prazeroso de ler.

Vai para minha lista de favoritos e referências de indicações sobre o Peru.

Abraço...

 

E aguardando os próximos capítulos. 8)

 

Valeu Sandro,

 

estou meio enrolado para conclui o relato. Um dia eu chego lá, hehehehhehe

 

Abraço,

 

DAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...