Ir para conteúdo

India - 21 de abril a 04 de maio


Haialla

Posts Recomendados

  • Membros

Dia 21/22 de abril, Lisboa - Dubai - Nova Delhi

 

Minha viagem começa em um domingo super ensolarado em Lisboa. Cheguei cedo ao aeroporto e troquei euros por dhiran (moeda do Dubai) e rupias (moeda da India). Troquei apenas 25AED pois ficaria apenas 4h no aeroporto de Dubai.

Viajei com a Emirates Air line, companhia aérea árabe. Já me tinham falado bastante bem desta empresa que aliás, é a 8ª melhor companhia aérea do mundo. O vôo foi super tranquilo e a comida... bem, já comecei com comida indiana!!! Caril de borrego, muito bem servido! Aliás, esqueça tudo que você sabe sobre comida de avião, pois a da Emirates tem sabor. A entrada foi salada de camarão! A parte de entretenimento conta com músicas, programas de TV e mais de 300 filmes em diversas línguas! Eu escolhi o filme de Bollywood "Namaste London", como já conhecia a música do filme resolvi assistir. Romântico e fantasioso como quase todo filme de Bollywood.

Cheguei ao Dubai as 03:55 da manhã, 50 minutos antes do previsto! Passeei bastante pelo Terminal 3, que por acaso é o maior terminal de aeroporto do mundo! Tem 388 km quadrados! Eu disse kilometros! Só o terminal. Parei para tomar café com leite e croissant e paguei 28,50 dhirans (cerca de 6 euros / 15 reais) Como só tinha 25, paguei com cartão de crédito o café da manhã mais caro da minha vida. Para a minha sorte o aeroporto tem wifi gratuito e passei bem o meu tempo. O vôo para Nova Delhi era só às 9:45. Comprei uma pasta de dentes por 15AED e despachei-me pois tinha uma longa caminhada até o meu portão de embarque. Até então não sabia que por ser tão gigantesco, o aeroporto dispõe de comboios/trens para levar até os portões (até hoje eu só tinha visto aeroportos com trens para levar de um terminal a outro).

 

No avião sentei ao lado de uma indiana muito simpática. Conversamos e rimos bastante. Aproveitei para perguntá-la como cumprimentar a familia indiana que estava me recebendo (aqui a gente se joga logo com beijos e abraços pra toda gente) e ela me explicou que nunca devo chamar nenhum indiano mais velho que eu pelo nome próprio. Aconselhou-me a chamá-los de "uncle" (tio) e "auntie" (tia).

Eu estava realmente nervosa e emocionada. Nem quis acreditar quando desembarquei no Aeroporto Internacional Indira Gandhi. Passei pela imigração e fui pegar minha mala. Fui ao banheiro e descobri que a história do papel higiênico é verdadeira! Não há, simplesmente! Na India há uma pequena torneira com uma manguerinha comprida ao lado do sanitário para você se lavar. Ainda bem que tinha na bolsa lenços de papel. Se você acha estranho estar a lavar-se num banheiro público, leve lenços de papel na bolsa quando for a India.

Dirigi-me para a saída, mas como o meu vôo chegou 1hora antes do previsto (às !3:50), a Manu, minha irmã indiana (que ainda não conhecia) não tinha chegado. A Monaliza (a garota que conheci no avião) veio ter comigo e ficou até a Manu chegar para me buscar.

A Manu vinha sorridente, mas tímida. Abracei-a feliz da vida, nem acreditava que estava na India, uma viagem de sonho que há muito tempo queria fazer. No carro cumprimentei o rapaz que estava a conduzir e o pai dela que ia a frente.

No caminho até a casa ri-me muito ao ver as vacas passeando no meio da rua, junto com os carros e ônibus, no meio de uma grande cidade como Nova Delhi. Os rickshaws (tuck tuck) são as toneladas no meio do trânsito. Aliás, que trânsito! Complicado, mas divertido!

Eu estava nervosa e preocupada pensando no momento em que iria cumprimentar a "Auntie", mãe da Manu, mas quando desci do carro ela estava sorrindo com os braços já abertos dizendo "Hello Haialla". Eu então abracei-a e a partir daí já me senti muito à vontade.

Disseram-me logo que eu não me preocupasse com as malas, apenas relaxasse na sala. Serviram-me chá, refrigerantes e snacks. Perguntaram sobre a viagem, a Manu deu-me uma toalha e a seguir ao banho eu descansei por algumas horas no quarto.

Quando acordei conversamos um pouco, eu, a Manu e a Auntie. No jantar era tanta comida e tão deliciosa que eu não conseguia parar de comer! E quanto mais eu comia, mais eles colocavam no meu prato! Até que tive mesmo de parar! Eu adoro comida indiana e pimenta, mas aquela era realmente muito melhor do que qualquer outra comida indiana que comi. Fiquei a saber que um dos pratos foi feito pelo meu "Uncle", pai da Manu. Eles comem com as mãos, mas sabem fazê-lo! Eu atrapalhava-me e sujava-me toda! Mas eles deixaram-me tão à vontade que não me senti envergonhada. Porém ainda não me sentia à vontade o suficiente para pedir garfo e faca...

Neste primeiro dia apenas comi e dormi. Eu não era uma turista convencional e sair sozinha em Nova Delhi à noite, nem pensar! Aliás, sozinha a lugar nenhum! :D

IMG-20130422-00044.jpg.6c24c5dba2550772c76e39502ca1885f.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...