Ir para conteúdo

Bolívia - toda viagem de ônibus / saída: RJ


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 anos depois...
  • Membros

Fui em 2010. Morava em São Paulo.
Fui de ônibus via Andorinha, com a linha que sai do terminal Barra Funda; a que sai do Rio creio que passe pelo terminal Tietê.  Fiz o trajeto semelhante ao seu mas segui direto de Santra Cruz para La Paz em uma linha de ônibus direta.   De lá fui até Copacabana e ilha do Sol, passando por Tiahuanaco e Puma Punku. 

Voltei de avião, La Paz - São Paulo.   As duras sinistras que você descreveu me lembraram da única que sofri, e que também foi na volta.  No caso do avião ela ocorre no Aeroporto de Santa Cruz, a única escala, e acho que é feita só para a fiscalização mesmo pois saí do avião, peguei a bagagem, andei muito dentro do aeroporto e voltei para a mesma aeronave.  Só que no meio do caminho dei de cara com um grupo enorme de policiais bolivianos (creio que equivalentes a nossa Polícia Federal) que esperava pelo grupo de passageiros daquele voo.  Revistaram absolutamente tudo de minha bagagem e um deles chegou a pressionar minha barriga para ver se eu não estava carregando nada no estômago. Na hora fiquei indignado e pensei que era só comigo mas olhei em volta e vi que os outros passageiros tiveram a mesma atenção.

Creio que ir à Bolívia é tranquilo; voltar de lá é que te faz alvo de todo tipo de suspeita.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...