Ir para conteúdo

BENZINA para FOGAREIRO dual fuel / duo fuel / multifuel / Lampião de pressão / Isqueiro de fluído


Posts Recomendados

  • Membros

BENZINA, combustível para:

> Isqueiro de fluido (o dito "fluido" é benzina);

> Lampião Coleman (com bomba de pressão);

> Fogareiro (com bomba de pressão) que usa combustíveis líquidos, tipo: querosene/gasolina/benzina. Este modelo de fogareiro é usado por montanhistas, campistas e trekers.

A BENZINA é encontrada em lojas que vendem material para sapateiros, tapeceiros, fábricas de calçados, fábricas de bolsas; é usada exclusivamente para limpeza.

A BENZINA é vendida com nome comercial: BENZOLIMPA da marca BERTONCINI; e UNALIMP da marca UNA. Pode existir com outros nomes comerciais de outras marcas. A BENZINA é usada para limpar calçados, bolsas, estofados. É vendida em lata contendo 1 litro; galão com 5 litros; galão com 18 litros. Lata com 1 litro custa entre R$ 7,00 e R$ 9,00. Pergunte aos sapateiros e aos tapeceiros o endereço das lojas que vendem este produto. Em São Paulo-SP estas lojas se concentram na Av. Rangel Pestana, próximo do viaduto, e em ruas/travessas que ligam a Av Rangel Pestana e rua Gasômetro. Na Lapa de Baixo, na rua Félix Guilhem se localiza a Casa de couros Romeu, próximo à estação da CPTM das linhas: Estação da Luz/Francisco Morato. No centro de Santo André tem Casa de Couro. Em Pinheiros próximo ao Largo da Batata tem Casa de Couros. Mas não sei o endereço. Informe-se nas sapatarias próximas.

Pergunte ao sapateiro do seu bairro onde existe lojas que vendem matéria-prima para sapateiro.

*Benzina purificada, da marca "Luiz de Lucia", pode ser encontrada em lojas que vendem materiais para relojoeiros. Conheço uma dessas lojas, fica na rua Barão de Itapetininga, 61 - Centro, São Paulo-SP, por R$ 9,00 o litro.

 

Use sempre benzina e vez de querosene nos fogereiro e lampião.

Mas nunca use em espiriteira. Esta funciona exclusivamente com álcool/etanol.

 

*sugiro a todos que fazem acampamento no mato levar isqueiro de fluído (benzina), é muito funcional. Eu tenho um isqueiro da marca Zippo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

essa benzina seria a mesma usada por exemplo no fluído da zippo? onde a latinha de 125 ml custa cerca de 13 reais? e no caso de usa-lá em espiriteiras em vez de usar querosene ou álcool seria melhor? a queima é melhor? não é tóxica? pois sei que pelo menos é mais leve que o álcool e a querosene, interessante ter achado por 7 reais o litro! vou ver se acho maiores informações e testar em espiriteiras e posto o resultado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
essa benzina seria a mesma usada por exemplo no fluído da zippo? onde a latinha de 125 ml custa cerca de 13 reais? e no caso de usa-lá em espiriteiras em vez de usar querosene ou álcool seria melhor? a queima é melhor? não é tóxica? pois sei que pelo menos é mais leve que o álcool e a querosene, interessante ter achado por 7 reais o litro! vou ver se acho maiores informações e testar em espiriteiras e posto o resultado!!

 

Fluido de isqueiro é mesmo benzina, usados nestes isqueiros zippo, e em isqueiros de outras marcas.

Espiriteira só funciona com álcool. Jamais experimente outro tipo de combustível.

As informações onde comprar benzina estão explícitas e bem explicadas no primeiro post.

Leia o texto com atenção. Ok?

abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...