Ir para conteúdo

Ilha Grande - 08 dias sozinha em julho/2011


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi Carlos!

 

Sim, Aventureiro é simplesmente demais! E eu sei que o lixo vem do mar, mas mesmo assim eles podiam limpar, afinal é uma reserva ecológica né!!

Nao adianta proibir a galera de ir lá curtir e deixar as praias sujas daquele jeito, porque pela quantidade de lixo que tinha lá, ninguem fazia uma limpeza há pelo menos 6 meses...

As fotos estao no link abaixo, desculpa, eu esqueci de postar antes!

https://picasaweb.google.com/deiafranzoi/ILHAGRANDE?authuser=0&feat=directlink

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Eu frequento a ilha grande RJ, desde 2005, tenho amigos lá...sou morador da Capital do Rio de Janeiro, e te confesso que estou para dar a volta a ilha desde 2008, ainda não consegui. Já subi o Pico do Papagaio também isso foi em 2008. Conheço muitos pontos na ilha, mas nunca entrei nas reservas biológicas. Vou em média 1 vez ao ano na ilha, atualmente fico na casa de amigos, em outro ponto da ilha, próx. ao saco do céu. Com relação ao lixo que você viu na parte restritiva da ilha , que é a Reserva Biológica, vou encaminhar sua denúncia ao INEA - RJ, que é Órgão responsável pela gestão e fiscalização do PARQUE ESTADUAL DA ILHA GRANDE, subordinado a Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Rio de Janeiro.

Qualquer irregularidade, desmatamento, caça de animais silvestres, armadilhas em trilhas, qualquer delito ou crimes ambientais, favor encaminhe-me. Denúncie !

 

Weslei Fernandes

 

msn wesleirj@hotmail.com

 

www.facebook.com/wesleimais

 

facebook wesley fernandes

 

e- mail wesleimais@oi.com.br

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

nessa época do ano o q faz diferença sao as frentes frias. Se chegar alguma, pode acontecer d esfriar bastante, mas geral/te depois d alguns dias o tempo firma bem e esquenta. Se der sol e depois d uma longa caminhada (q é comum na ilha) p/ chegar a praia, dá p/ encarar a agua fria ;)

msm no verao a agua é bem gelada, comparando c/ as aguas quentinhas do nordeste, mas cada regiao tem as suas peculiaridades e belezas.

eu tb fui nessa epoca e gostei mto. Apesar d ser mes d ferias, estava bem tranquilo, por ser inverno e o tempo seco facilita as trilhas. As praias sao mto bonitas!

 

boa viagem!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Tiago

Depende, se tu prefere agito, lojas, restaurantes fica em Abraao. Se tu quer curtir a natureza com certeza vai pra Aventureiro! Acho que nao precisa reservar camping, porque dia 12 que é feriado cai num sábado...

Pra ir de Abraao p/ Aventureiro nao achei transporte, só aqueles passeios que fazem a volta ou 1/2 volta na ilha. Se tu quer dividir o tempo entre os dois, de repente tu pega o passeio e pede pra ficar em Aventureiro depois combina com um pescador de lá pra te levar pra Abraao ou Angra!

Sei que rola tambem ir direto de Angra ou aquela outra cidade que saem as barcas direto pra Aventureiro, tu pode fazer o contrário tambem! Começa por Aventureiro e termina em Abraao!

Déia

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...