Ir para conteúdo

ROTEIRO PARA 5 DIAS EM CURITIBA E LITORAL/PR-SETEMBRO 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! sou do Rio de janeiro e estarei em fazendo uma viagem a Curitiba em Setembro de 2013,de pelomenos uns 5 dias.chegaria na sexta feira na Parte da Manhã.Se Alguém puder me ajudar com informaçoes,hoteis.Ficarei hospedada EM um hostel muito bem recomendado aki,só naõ sei se fica perto de tudo,mas se tiver onibus para todos esses lugares aki abaixo,está valendo.Tem tb o hostelCuritibaBackpackers , e o CURITIBA CASA HOSTEL ,pois estou querendo ficar na 1 Opaçõ, no ROMA HOSTEL,alguém conhece?? teria uma Opçaõ de hospedagem mais perto de tudo?? Quanto a localização,seria bom para quem deseja conhecer a cidade de ônibus e a pé ? 5 DIAS SERIAM SUFICIENTE PARA CONHECER TUDO QUE GOSTARIA??TIPO..MEU ROTEIRO ESTA ASSIM:

 

THEATRO GUAÍRA

PRAÇA TIRADENTES

ÓPERA DO ARAME

JARDIM BOTANICO

TORRE PANORÃMICA

RUA 24 HORAS

FEIRA DO PINHAL

AVENIDA DA BATEL(dar um rolezinho a noite,alguns barzinhos)

Praça João Cândido (lugar com muitos pontos turísticos próximos: Palácio Garibaldi, Memorial Curitiba, museu paranaense... )

BAR DO ALEMAÕ,LARGO DA ORDEM

PARQUE BIRIGUI

RUA XV DE NOVEMBRO

CENTRO CÍVICO

MUSEU OSCAR NIEMAYER

RUA DAS FLORES

UFPR

ARENA DO CORITIBA

ARENA DO ATLETICO PARANAENSE

PAÇO DA LIBERDADE

CATEDRAL METROPOLITANA

Queria tb dar umas voltinhas nos principais shopings:MUELLER,ESTAÇAÕ E SHOPING CURITIBA.

ESTAÇOES TUBO

MERCADO MUNICIPAL

E O BAIRRO SANTA FELICIDADE.

"Essa seria a parte DE Curitiba"

Algum outro lugar seria indispensável conhecer??

E QUANTO AO LITORAL GOSTARIA DE CONHECER:

AS PRAIAS DE GUARATUBA E CAIOBÁ (AV.ATLANTICA)Teria como conhecer as duas no mesmo dia?

 

FIM...RSRrsrs EM QUANTOS DIAS DARIA PARA FAZER ESSE ROTEIRO?ESTAREI INDO Sozinha,sem conhecer nada.Alguém poderia me ajudar com informaçoes de hospedagem,dias e horarios??

Ficarei agradecida.

Aguardo resposta.

jaque

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Qdo fui fiquei em um hotel prox. da rodoviária ...Tem o ônibus turístico que passa por vários pontos da cidade http://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/transporte/linha-turismo ... Outra opção é essa http://serraverdeexpress.com.br/# ... Eu fui de carro até Morretes é uma cidadezinha pequena mas muito legal, fiz a trilha de Itupava !!! Litoral tem a ilha do mel, eu achei

lindoooo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Jack!

Fui a Curitiba em março, no feriado da Semana Santa. amei a cidade.

Nos quatro dias que ficamos por lá deu para conhecer muita coisa, apesar de a viagem ter tido um ritmo lento pois fui com minha mãe.

 

Ficamos hospedadas no centro, próximo a Praça Osório, o que facilitou bastante. Visitamos as atrações do centro todas a pé logo no primeiro dia pois chegamos cedo (quinta-feira).

Na sexta, fizemos alguns dos pontos turísticos mais distantes de Jardineira (um dia inteiro), se quiser conhecer tudo tem que ser dois dias.

No sábado, fomos a Morretes e Antonina, ida de trem e volta de Van. O passeio foi caro, valeu a pena pelas paisagens, as cidades são lindas, o Barreado é uma delicia, mas não farei de novo quando voltar a Curitiba, acho que o custo benefício não compensa.

E no domingo fomos a feirinha do Largo da Ordem, amei! Minha mãe adora comprar e passamos a manhã inteira kkkkkk.

 

Pretendo voltar a Curitiba com meus filhos, pois tem paisagens lindas e passeios maravilhosos ao ar livre. A cidade é bastante acolhedora, fácil de se locomover, a Jardineira é uma ótima maneira de se conhecer os pontos turísticos, a comida é maravilhosa (porém cara!). Recomendo!

 

Erika

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...