Ir para conteúdo

ROTEIRO PARA 5 DIAS EM CURITIBA E LITORAL/PR-SETEMBRO 2013


Posts Recomendados

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Jack!

Fiquei 4 dias, e acho que é o período mínimo para conhecer a cidade. Fizemos o passeio pelos pontos turístico no ônibus, pegamos o ônibus na Rua 24 horas, que era próximo do hotel que ficamos, fizemos a primeira parada no Jardim Botânico, depois na Ópera de Arame, no Parque Tanguá, e a quarta em Santa Felicidade para almoçar. Nos nossos planos iríamos finalizar na torre panorâmica, mas estava chovendo muito e não conseguiríamos ver nada, então passamos direto p a Rua 24 horas. Neste ônibus, fazemos um embarque e quatro reembarques, mas pode comprar mais tiquetes individuais...

O que quis dizer é que se tivesse mais um dia, embarcaria de novo na jardineira para conhecer outros pontos turísticos.

Quanto ao hotel ficamos no centro, próximo a Praça Osório, tem vários hotéis nesta região, ficamos no Hotel Lancaster, pegamos um bom preço no site booking.com, e minha mãe fazia questão de um hotel confortável.

Espero ter ajudado mais,

Erika

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se quiser minimizar os custos da viagem até Morretes dá pra descer de trem e subir de ônibus de linha http://www.viacaograciosa.com.br/, procure voltar pela Estrada da Graciosa, vale a pena.

Também dá pra descer de ônibus e voltar de trem, a volta é mais barata http://www.serraverdeexpress.com.br/ pois quase todo mundo desce de trem e volta de van/ônibus.

Morretes vale a visita!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá! Não sou de Curitiba, mas sou do PR, e frequentemente estou em CTBA. Não li todas as mensagens enviadas a ti, mas vou resumir o que você encontrará. De princípio a capital do PR parecerá um bicho de 7 cabeças, mas você verá que é um ovo. Primeiro, você vem de avião ou de ônibus? Se de avião, existe um ônibus especial que vem e vai do Aeroporto (http://www.aeroportoexecutivo.com.br/), se de ônibus, existem diversos hotéis pela região da Rodoviária, mas advirto, tal área de noite, é evitável andar a pé, assim como defronte à praça do Shop. Estação. Se você quiser um local mais seguro (seguro, não disse isento de perigo), fique no Batel. Em relação aos passeios, aconselho você a pegar o ônibus turismo no 1º dia (http://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/images/provisional/downloads/Linha_Turismo_Descritivo.pdf) - ele passará por todos os pontos turísticos de Ctba, inclusive a maioria dos que você relatou. O passeio SEM descida dura 2horas e meia, é só avisar ao cobrador que você não descerá nos pontos turísticos. Se você quiser descer, que me lembre, custa 29,00 e tem direito a 5 embarques. Ressalta-se que o ônibus não funciona às segundas, horário das 9 às 17:30, a cada 30 minutos) e o ponto inicial é na Pça. Tiradentes, mas você pode pegá-lo nos pontos indicados, TODAVIA, POR EX., se você pegá-lo no Centro Cívico, que é praticamente a metade do passeio, indiferentemente, seu ponto final será na Pça. Tiradentes, então sugiro que você o pegue no máximo até o Shop. Estação (4º ponto). Sugiro este passeio para que você conheça todos os pt. turísticos e caso você se interesse em algum, você já saberá onde ir. Táxi em Curitiba não é caro. Os únicos pontos que realmente lhe indico para parada com o ônibus são os pontos afastados do Centro, tais como: Ópera de Arame, Parque Tanguá, Santa Felicidade (aproveite e coma no Madalosso - www.madalosso.com.br, que já foi bom, hoje é razoável, mas vale pela experiência) e Parque Barigui. Os demais valem uma foto pelo ônibus, alguns valem um retorno depois (Jd. Botânico, Museu, etc). Existe também um belo zoológico em CTBA, localizado no Parque Iguaçu (bem distante do centro, algo em torno de 16 km), não posso lhe informar linha de ônibus porque fui com o meu próprio carro. Em relação às praias paranaenses, não espere muita coisa, ainda mais em setembro, o litoral fica vazio, com sorte pegará alguma movimentação no feriado de 07/9, todavia como é feriado, esqueça! Como relatado por alguns, te indico o passeio da Serra Verde (www.serraverdeexpress.com.br ), mas SÓ a ida ou SÓ a volta, vez que, ida e volta em trem é muito cansativo e você vai ver as mesmas coisas. As cabines eu te indico a Econômica - 65,00 ida e 46,00 volta ou a turística 84,00 ida e 65,00 volta, ah, caso você decida o dia que vai fazer este passeio, indico que você compre o voucher com um dia de antecedência e ainda, lembre-se que a saída de Curitiba é às 8:15 e por fim, VAI ESTAR FRIO, mesmo se durante o dia fizer sol e a temperatura aumentar durante o dia, de manhã vai estar friozinho. Caso você opte em somente fazer o retorno pelo trem, te aconselho a descer para o litoral pela Viação Graciosa (http://www.viacaograciosa.com.br/) mas atente-se, na hora da compra, escolha o ônibus que desça pela Estrada da Graciosa e não pela BR. Por outro lado, se você quiser visitar Paranaguá, Caiobá e Guaratuba, você tem que ir de ônibus, porque de trem não dá tempo. Aliás, te indico descer para Paranaguá/Morretes e passar um dia e tentar se dirigir até a Ilha do Mel (vale muito a pena) e no outro dia, se dirigir até Caiobá, atravessar o ferry-boat e de tarde conhecer Guaratuba. Em relação à Ilha do Mel (http://www.ilhadomel.com/index.php?id_pagina=101), você terá 2 caminhos, um por Paranaguá ou por Pontal do Paraná, ambos os caminhos até a Ilha são feitos de barcos (óbvio), ah, TEM QUE PAGAR ACHO QUE 25,00 (incluso ida e volta), mas realmente vale a pena. Repiso, o litoral do PR não é aquelas coisas, mas a Ilha vale a pena uma visitação. Enfim, acho que com 1 semana você conhece a capital e litoral do PR, mas advirto que será tudo bem corrido e cansativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Apenas retificando uma informação, onde eu disse "Em relação às praias paranaenses, não espere muita coisa, ainda mais em setembro, o litoral fica vazio, com sorte pegará alguma movimentação no feriado de 07/9, todavia como é feriado, esqueça!", digo, "Em relação às praias paranaenses, não espere muita coisa, ainda mais em setembro, o litoral fica vazio, com sorte pegará alguma movimentação no feriado de 07/9, todavia como é SÁBADO, esqueça!". Vou palpitar acerca de hotel, você pediu opinião, então vai lá. Existem diversas categorias de hotéis em CTBA, do mais simples até o requintado. Não sei o quanto você pensa em gastar nisso, mas um bom hotel localizado no Batel (acho que 1 ou 2 quadras da Pça. do Japão), diária de +- 170, é o Bourbon Batel. Tem também o Confiance Batel e o Ibis Shopping. Mas como seu espírito é de aventureira como posso observar, um hotel mais em conta é melhor, até porque você só vai usá-lo pra dormir. Próximo ao Estação: Aladdin (130) e um do lado, Nacional Inn. Bom, enfim, não sei os preços, mas você pode pesquisar: San Juan (próx. Shop. Estação), L'Avenue (bem no alto da XV - calçadão). Hostel em Ctba eu não conheço nenhum, mas vejo boa indicação ao Roma Hostel, Curitiba Hostel (Lago da Ordem, já foi bem perigoso), Hotel Itamaraty, Knock Knock Hostel (um tanto quanto LONGE), etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Ulisses,como vai???Muito Obrigada pelas Informações que vc me passou no meu Topico de viagem a Curitiba,em questaõ das praias,acho q mudarei de ideia por justamente estar ainda frio e vazio no mes de setembro.Li informações que em curitiba no Final do ano tem o famoso Natal luz,onde as cidades se encontram toda enfeitada,derrepente eu mude até a data para o mês de novembro que se encontra mais quente,é veraõ.

No mais queriamesmo era apenas conhecer Curitiba,a capital.Já o litoral por conta do frio naõ me arriscarei ir a naõ ser que eu mude a data da viagem.pretendo ficar 1 semana em curitiba,acho que daria para conhecer bem a Capital.

Enfim,é isso.MuitoObrigada pelas Dicas!!!

Um Abraço,jack.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caso queira tirar alguma dúvida, estou a disposição.

Só a respeito das praias, o mês mais indicado é dezembro/janeiro/fevereiro, meses em que ficam insuportáveis de tanta gente.

Antes disso, pode ter alguma movimentação no feriado de 15 de novembro, que é uma sexta, então os curitibanos e RMC, poderão descer sim para a praia. Caiobá e Guaratuba ficam um "ferry-boat" de distância, tarifa de carro acho que 5 reais, a pé, não paga nada, mas considere uma boa caminhada do ponto de partida e chegada do ferry até o "centro" das cidades. Se for dormir nas cidades, eu ainda considero que, Caiobá é mais tranquilo e as praias parecem serem melhores, prefira a do lado direito do morro, onde é a parte "chiquetosa". Já Guaratuba, me parece ter parado no tempo, que me lembre tem um maior número de hotéis, mas bem simples. Vida noturna é escassa nas 2 cidades quando fora de época.

Agora se você tirar 1 semana inteira pra ficar em Curitiba, é o suficiente, você vai conhecer tudo. Outra coisa que esqueci de falar, as linhas de ônibus são bem organizadas, dá para ir de ponta a ponta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Ulisses,como vai???Muito Obrigada pelas Informações que vc me passou no meu Topico de viagem a Curitiba,em questaõ das praias,acho q mudarei de ideia por justamente estar ainda frio e vazio no mes de setembro.Li informações que em curitiba no Final do ano tem o famoso Natal luz,onde as cidades se encontram toda enfeitada,derrepente eu mude até a data para o mês de novembro que se encontra mais quente,é veraõ.

No mais queriamesmo era apenas conhecer Curitiba,a capital.Já o litoral por conta do frio naõ me arriscarei ir a naõ ser que eu mude a data da viagem.pretendo ficar 1 semana em curitiba,acho que daria para conhecer bem a Capital.

Enfim,é isso.MuitoObrigada pelas Dicas!!!

Um Abraço,jack.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Ulisses,tdo bem??

Olha,estava analizando suas dicas e decidi ficar pela Capital mesmo,iria ficar 7 dias,mas como ficarei somente na capital acho q uns 5 dias seraõ suficientes,concorda??comprarei 2 tickets do onibus de turismo,assim posso usar 1 a cada dia e conhecer todos os pontos turisticos,inclusive os mais distantes.

vou deixar a a parte Litoral para o veraõ ,quando estiver mais calor.Enfim,quanto o passeio a Morretes acho que naõ compensa,até pq meu Orçamento estará um pouco apertado,e naõ curto muito esse negocio de viagem longa e de trem...por escolhi ficar mesmo na Capital.

Vc tinha me dito para ficar no Batel,é mais seguro??

Eu tive òtimas recomendaÇoes do Roma hostel que fica bem localizado,no centro,proximo ao shoping estaçaõ.Mas na duvida verei algum hotel bem localizado na batel.Se vc souber de algum,me indique,será de grande ajuda!

Agradeço pelas dica,

jaque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...