Ir para conteúdo

CAMINHO SE SANTIAGO DE COMPOSTELA


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Acabo de editar esse post. Na época que escrevi, tinha montado um blog para contar o dia-a-dia, aprendizados e vivências do Caminho de Santiago. Agora o blog cresceu e virou site.

Lá você poderá encontrar as informações precisas para organizar a sua viagem e colocar o pé na estrada! O Caminho vale muito a pena, é muito especial.

 

Confere lá:

www.diariosdecompostela.com.br

 

Buen Camino!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pois é gente! Estou extremamente inclinado a seguir o Caminhos entre fim de maio e junho. Sair no fim de junho e chegar no dia de santiago também é bem atraente. Inicie agora a pesquisa sobre custos, equipamentos e do próprio caminho. Quem quiser somar na troca de informações, cola ai que a gente se solidariza no planejamento.

Abraço, paz e bem!

Marcelo Derussi

 

https://www.facebook.com/marcelovolts

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Pois é gente! Estou extremamente inclinado a seguir o Caminhos entre fim de maio e junho. Sair no fim de junho e chegar no dia de santiago também é bem atraente. Inicie agora a pesquisa sobre custos, equipamentos e do próprio caminho. Quem quiser somar na troca de informações, cola ai que a gente se solidariza no planejamento.

Abraço, paz e bem!

Marcelo Derussi

 

https://www.facebook.com/marcelovolts

 

Marcelo e outras pessoas que também queiram fazer o Caminho em 2014,

 

Estou planejando ir no final de abril, 24 ou 25, e percorrer o caminho, a partir de SJPP ou Roncesvalles, em maio.

Pelas minhas pesquisas iniciais, junho já é mais quente que maio; julho é bem quente e lotado.

 

Quem estiver com ideia semelhante, um pouco mais cedo ou mais tarde, vamos nos falando.

 

Abs, MárioFernando.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá,

Tb vou p o Caminho partindo de SJPP a pé. Em junho2013 fiz a partir de Leon e as condições de tempo foram muito boas. Desta vez quero fazer o Caminho Francês inteiro e pretendo ir de novo na primavera, saindo no fim de maio ou início de junho, não tenho ainda a data certa. Sou de SP, Capital, se houver mais alguém q vai mais ou menos na mesma época, podemos nos juntar.

Saudações e bom 2014 a todos.

O.Guedes

Link para o comentário
  • Membros

"O Caminho se faz ao Caminhar", este é uma das frases do mesmo. Podem acreditar, JÁ COMEÇARAM...

Não sejam tão preocupados, equipados etc... É uma rota milenar, que já foi realizada por Reis e Santidades... A descoberta a cada etapa traz o encanto, o Inverno já não é mais tão solitário, a Primavera contempla com temperaturas amenas e mais pessoas, o Verão, bem o próprio nome diz, e o Outono tb parece ser ideal. Muita informação, o Raffa tem tudo e muito mais, e pra quem esta em SP, existe a Asssociação que ajuda a aguçar ainda mais os preparativos.

 

ACACS-SP (Metrô Vila Mariana)

Santiago.org.br

 

Bom Caminho Peregrinos...

Link para o comentário
  • Membros

Allana... Não existe melhor oportunidade de viajar sozinha que no caminho de Santiago, a junção de seguranca, sinalização e histórico e ótima...

 

E no caminho quase sempre se faz sozinho... Caa um tem seu ritmo, sua fluidez mesmo em grupos e comum se ver caminhando mais afastado.

 

Eu diria que o caminho e quase obrigatório a solidão... Nunca terá em sua vida oportunidade para se conhecer e rever sua vida e conceitos...

 

Não tenha medo...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...