Ir para conteúdo

Alfândega - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Vc pode despachar e se uma pessoa tiver um documento autorizando a retirada sem problema ou mesmo vc pode retirar na chegada, mas ela vai passar pela fiscalização, o resto é com eles, mesmo que não passe dos US$ 500 pelo número acho que vai ser considerado importação ou coisa parecida.

 

Mauro,

 

Primeiramente obrigado pela resposta!

 

Voce acredita que para fazer isto eu devo informar a cia. ou fazer algum tramite, pois algumas pessoas me disseram que quando uma pessoa nao embarca na conexao a sua mala e' retira do "segundo" voo por possivel ato de terrorismo ou porque simplesmente esta pessoa possa ter perdido o voo, e que a pessoa pode ate mesmo ser multada?

 

E no caso de importacao, vou tentar mesclar com algumas roupas minhas e outras coisa que nao deverao continuar nesta outra "viagem" comigo!

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 151
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Para cada mala embarcada deve haver um passageiro a bordo. Passamos por esta situação no retorno de NY no inicio do ano quando o voo sofreu um atraso em função de ter sido identificado o despacho de 3 malas sem a contrapartida do passageiro.

O atraso foi de cerca de 30 minutos, tempo necessário para identificar as malas "sem dono" e retira-las do porão e liberar a partida da aeronave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não discordando com o Beier. Só entenda-se da para despachar sem problema nenhum uma mala que vc não vai usar, o procedimento não é igual vc fazer um despacho e não embarcar, neste caso sim acontece uma investigação. Que a bagagem vai passar pela fiscalização com certeza e na retirada estará sujeita a todos os pagamentos de imposto verificados.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Estou indo em agosto e queria trazer uma guitarra ou contrabaixo. Não sou músico profissional, mas toco a um bom tempo.

A minha dúvida é... o instrumento custa 599 obamas e sendo de uso pessoal, declaro mesmo assim? Alguém já viu ou passou na "valsa" um instrumento?

 

Estou indo com minha esposa e pretendemos comprar algumas roupas e perfumes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

fabiore,

 

fui agora em Maio para os EUA e voltei pelo Rio de Janeiro. A alfandega estava parando 100% das pessoas que desembarcavam por la. Tinha compra um MacBook e achei melhor declarar, com isto nao tive problema. Nao pediram para abrir minha mala e ver oque tinha, mas as pessoas que nao declararam bens, todas tiveram suas malas abertas e verificadas os itens e consultado o preco no Amazon.com para determinar o preco da multa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, irei a Miami em novembro e na volta irei passar pela alfândega de Manaus(Segundo relatos, é a pior que existe!). Enfim, tava querendo trazer 1 Macbook e 2 Iphones e apenas declarar o Macbook. Mas li em outro fórum que eles usam detectores de metais em algumas pessoas, ou quase todas. Será que os 2 Iphones seria um problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...