Ir para conteúdo

INICIANTE no Circuito W - Torres del Paine - Como fazer?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Nunca fiz trekking, e jamais 'armei uma barraca' (sem trocadilhos aqui)

Mas pretendo ir, com minha namorada, no fim do ano para Patagonia.

Na questão do preparo físico não teremos problema, o problema maior é a falta de experiencia mesmo

Já li alguns tópicos bastante esclarecedores aqui no mochileiros.com, mas ainda tenho algumas duvidas

de qual equipamento levar. Botas impermeaveis etc? Eles alugam esse tipo de equipamento por lá? ou é preciso comprar mesmo?

Nos refugios é necessário barracas, ou tem quartos para ficar? E se sim, como faço para reservar? (senão terei que comprar uma barraca também)

A comida é realmente tão ruim assim nos refugios? Vi muita gente recomendando levar a própria comida.

E alguma outra dica que puderem me dar. Agradeço muito.

Eh isso, desde já agradeço,

Aliás muito bom esse fórum, já me ajudou muito no planejamento da minha viagem.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Fábio, bem vindo ao mochileiros.com

olha só, pra voce que ainda se considera inexperiente, recomendo dar uma lida nos tópicos abaixo

http://www.mochileiros.com/guia-do-mochileiro-de-1-viagem-f95.html

lá tem informaçoes sobre como voce calcula os custos da sua viagem, como se hospedar, como se vestir em locai frios, o que levar e nao levar, dicas sobre como comprar passagens aéreas, etc..

 

na seçao equipamentos

http://www.mochileiros.com/equipamentos-de-camping-e-aventura-f78.html

voce encontrará todas as dicas sobre equipamentos que precisará levar em suas viagens. Roupas, mochilas, botas, barracas, bastoes, fogão, etc...

é só ter um pouquinho de paciencia e dar uma buscada.. ta tudo organizadinho la..

 

 

sobre Torres del Paine, voce ja deu uma lida no fórum do assunto? la tem 108 páginas com muita, muita informaçao, inclusive as respostas que voce procura estao la.. além de tudo que voce precisa saber para realizar a trilha...

sei que é um pouco longo ler 108 paginas, e que é muito mais fácil perguntar a alguem o que voce exatamente precisa, mas estou certo que voce será recompensado ao ler tudo. ::otemo::

http://www.mochileiros.com/torres-del-paine-perguntas-e-respostas-t8367.html

 

no meu relato sobre a patagonia ainda tem algumas dicas e preços referentes a TDP. apesar de que eu acho que ja postei no link acima (pagina 82)..

de qualquer forma, se quiser dar uma olhada...fique a vontade

http://www.mochileiros.com/23-dias-b-aires-patagonia-e-santiago-diario-de-bordo-t42644.html

 

 

bom, se ainda tiver alguma dúvida, ai, é só perguntar no tópico relacionado ao assunto..

 

Boa viagem.. na leitura e na Patagônia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Fábio!

 

em se tratando de circuitos de Trekking na Patagonia como em Chaltén e TDP é bastante importante que se observe alguns detalhes para não passar aperto.

 

Na verdade fiz exatamente a mesma coisa que tu no mês de janeiro deste ano quando passei 11 dias com minha namorada acampando em El Chaltén sem a menor experiência prévia. A primeira idéia era passar a maior parte dos 11 dias nos acampamentos base mas acabamos acampando no vale e fazendo as trilhas a cada dia.

 

Note que no circuito W esta opção já não caberia visto que o circuito necessariamente começa num ponto e termina no outro, ou seja, obrigatoriamente terá que "carregar a casa nas costas".

 

Preparo físico é bem relativo, eu e ela somos praticantes de musculação há anos mas caminhar com mochilas pesadíssimas nas costas durante horas em terreno difícil e com o vento patagônico soprando na orelha (isso se não chover) é complicado, e além disso exige ainda um ótimo preparo psicológico.

 

Pesquise bastante, tem MUITA informação aqui no forum.

 

E sendo bastante sincero, além de pesquisar sobre equipamentos e roteiros tenha em mente que precisa estar com o ESPÍRITO MUITO BEM PREPARADO pra uma aventura como essa. Existem as dificuldades? Sim, mas garanto que é uma experiencia pra ser lembrada pelo resto da vida!

 

Boa sorte!

 

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Galera

 

Vou passar o mês de fevereiro viajando pela Bolívia (Salar de Uyuni) e principalmente pelo Chile, sendo que vou terminar minha viagem no sul da Patagônia.

 

Porém, são muitos lugares para conhecer em poucos dias e infelizmente terei que deixar alguns para uma outra ocasião e ficar pouco tempo em outros.

 

Devo chegar em Punta Arenas no dia 18 a noite, durmo na cidade e na manhã seguinte pego ônibus para Puerto Natales e de lá para El Calafate, onde devo chegar no final da tarde.

 

No dia 20 pela manhã pretendo conhecer o Perito Moreno e na parte da tarde seguir para El Chaltén, onde vou pernoitar, acordar cedo para ver o amanhecer no Fitz Roy, fazer alguma trilha e voltar para El Calafate e de lá para Puerto Natales.

 

Daí infelizmente só terei dois dias para conhecer o Torres del Paine e vi que para fazer o W são necessário quatro dias. Como só terei dois, estava pensando em descer no Pudeto, ao invés de seguir para o Lago Grey, ir direto para o Acampamento Italiano, conhecer o Vale do Francês no primeiro dia e pernoitar em Los Cuernos. No dia seguinte acordaria cedo para ir até o Mirador das Torres e no final da tarde seguiria para Puerto Natales.

 

Caminhando uma média de 10 a 11 horas por dia, neste período que os dias são mais longos, vocês acham que é possível conhecer o que pretendo em dois dias???

 

Em dois dias, tem algum outro circuito que vocês acham mais interessante?

 

Gostaria muito de conhecer a região do Lago Grey também, ir até o Campo de Hielo Sur, porém como já vou no Perito Moreno, talvez seja mais interessante conhecer o Vale do Francês e o Mirante das Torres.

 

Agradeço desde já pela colaboração.

 

Abs e um feliz 2012, com muitas viagens, para todos nós!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá Pessoal, vou passar o ano novo na Patagônia...11 dias no total...3 em ushuaia e o resto em el calafate..

Estou em dúvida entre um trekking de 4 dias em TDP + 2 dias el calafate..

Ou El Calafate (3 dias) + El chaten (3 dias)...

lembrando que o primeiro e ultimo dia é pra ir e voltar a SP..

Alguém recomenda algo?

 

Outro ponto..esse trekkking da vertice patagonia, vale a pena??

http://www.verticepatagonia.com/packages/miradores-trekking

Ele é um pedaço do circuito w, fica em refúgio e é mais barato..

eu não quero acampar, quero ficar em refúgio...mas fica mto caro..e achei esse pacote um bom custo benefício...

O que acham??

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...