Ir para conteúdo

Assistencia técnica...CUIDADO !!!


Posts Recomendados

  • 5 meses depois...
  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bloco de lentes da Canon S5IS

 

Ola Pessoal como estão? Tenho uma Canon S5IS e ja levei nas duas (e unicas) autorizadas Canon aqui em Sampa, uma delas a tão fala Optisom, porém nela me informaram não ter conserto (pois não tem a peça la) e na outra que não lembro o nome agora, o valor para conserto ficou em torno de R$ 600,00 - segundo as duas autorizadas tenho que trocar o bloco de lentes... Alguém sabe de alguma outra opção?

 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bloco de lentes da Canon S5IS

 

Ola Pessoal como estão? Tenho uma Canon S5IS e ja levei nas duas (e unicas) autorizadas Canon aqui em Sampa, uma delas a tão falada Optisom, porém nela me informaram não ter conserto (pois não tem a peça la) e na outra que não lembro o nome agora, o valor para conserto ficou em torno de R$ 600,00 - segundo as duas autorizadas tenho que trocar o bloco de lentes... Alguém sabe de alguma outra opção?

 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros

Olá

 

Entrei aqui só para endossar o que a colega afirma. Só lamento não ter visto a dica antes. Como não há autorizada Canon em Salvador, enviei a A470 para São Paulo em novembro de 2012 e tiveram a petulância de cobrar R$ 260,00 pelo conserto (a máquina me custou 450,00 em 2009), alegando que precisariam importar a peça e coisa e tal. Não aceitei e pedi a câmera de volta. Foi quando li a dica e vi que a loja ficava perto da minha casa.

 

Resultado: fizeram o conserto em 24h, cobraram R$ 90,00 em dezembro de 2012 e hoje, 25/07/2013, a câmera ainda está como nova. Perfeita!

 

O técnico me disse que, hoje em dia, a aquisição dessas peças se tornou coisa simples, portanto, é lógico presumir que qualquer bom profissional, em qualquer cidade, pode fazer tal conserto sem maiores problemas.

 

E acredito que isso se estenda aos demais modelos da Canon, que tenta trapacear seus clientes, cobrando os olhos da cara com falsas alegações.

 

Olho aberto pessoal e obrigado pela dica, Lavinia.

 

Abraço a tdos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, pessoal,

tenho uma Canon Power Shot A470, é máquina amadora mas muito boa. Acontece que as fotos começaram a sair muito claras e com listras horizontais, o mesmo não acontece com a filmagem. Andei pesquisando e muita gente tem o mesmo problema com este modelo. Uma pessoa levou na assistência e disse que o probema era na placa de comando. Não achei nenhuma assistência autorizada aqui em salvador. No site da Canon só há duas em São Paulo e mandar para lá além de sair caro pode ser que demore demais para voltar.

Já aconteceu este problema com a máquina de algum de vcs? Vcs conhecem assistência autorizada ou boa em Salvador?

 

Obrigada

 

Oi pessoal,

consertei a máquina. Vou postar aqui porque pode ajudar outras pessoas com o mesmo problema.

Pesquisando vi que tinham muitas pessoas com o mesmo problema que o meu. Levei numa assistência técnica daqui de Salvador e o rapaz do conserto falou que este é um defeito comum deste modelo da Canon(também é o único defeito que ele até agora viu neste modelo). O problema foi no obturador (para falar a verdade eu já imaginava que deveria ser isso mesmo). O conserto saiu a R$ 110,00 (com desconto por ser à vista), no cartão fica a R$ 125,00 e eles ainda me entregaram a máquina no dia seguinte (menos de 24h).Também tem garantia de 5 meses. Paguei menos que 50% do total da máquina que me custou, há dois anos atrás, R$ 265,00 numa compra feita na internet.

Por ter gostado do serviço e visto a dificuldade de achar uma assistência técnica confiável vou colocar o telefone e o endereço deles (eles tb consertam câmeras profissionais). O nome da empresa é Zootec. Ai vai:

Av. Joana Angélica, 159 - Edf. Lapa Empresarial - Sala 101- cep.: 40.050-001 Salvador- BA

Tel.: (71) 3322-1868 / 3011-5353

E-mail: zoomtec-ssa@hotmail.com

 

Preferi consertar a máquina porque, apesar de ser amadora, gosto muito deste modelo (Canon Power Shot A470)e ele não é mais fabricado. A Canon lançou outros mais novos como a A480 e A490 mas os usuários delas disseram que a qualidade da imagem e as funções não superam a A470. Realmente as imagens desta são muito boas.

 

Entrei aqui só para endossar o que a colega afirma. Só lamento não ter visto a dica antes. Como não há autorizada Canon em Salvador, enviei a A470 para São Paulo em novembro de 2012 e tiveram a petulância de cobrar R$ 260,00 pelo conserto (a máquina me custou 450,00 em 2009), alegando que precisariam importar a peça e coisa e tal. Não aceitei e pedi a câmera de volta. Foi quando li a dica e vi que a loja ficava perto da minha casa.

 

Resultado: fizeram o conserto em 24h, cobraram R$ 90,00 em dezembro de 2012 e hoje, 25/07/2013, a câmera ainda está como nova. Perfeita!

 

O técnico me disse que, hoje em dia, a aquisição dessas peças se tornou coisa simples, portanto, é lógico presumir que qualquer bom profissional, em qualquer cidade, pode fazer tal conserto sem maiores problemas.

 

E acredito que isso se estenda aos demais modelos da Canon, que tenta trapacear seus clientes, cobrando os olhos da cara com falsas alegações.

 

Olho aberto pessoal e obrigado pela dica, Lavinia.

 

Abraço a tdos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Oi pessoal.... estou procurando uma ajuda ou uma assist técnica decente..... em sp.... para a minha nikon coolpix L810.. o problema é que o botão de zoom (que gira para um lado e outro) está emperrando... o giro dele não está suave... mas mesmo assim o zoom funciona... será que pode ser só sujeira??? tenho medo de tentar limpar eu mesma e acabar piorando a situação... alguém já passou por isso??

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 9 meses depois...
  • Membros

Bom dia Pessoal, tive problema com minha Camera T5i fiquei preocupado logo que li esse topico, acabei encontrando uma assistencia tecnica muito boa no centro da Cidade de São Paulo se chama Franfertec o site é http://www.franfertec.com.br eles trabalham com todas as marcas yongnuo, Samsung , Canon, Nikon e sony, muito bem atendido e minha camera ficou nova em folha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...