Ir para conteúdo

BH Cuenca Equador -via Acre, Cuzco, Lima de carro 2013 7K km


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ola Robson

Desci os Andes de Cusco a Nasca, estrada maravilhosa cheia de vicunhas e lhamas. PErnoitamos em Challuanca, pra la de Abancay, cortei um pneu dianteiro passando por cima de pedras afiadas e furei o outro passando por cima de uma cratera na estrada. comprei dois pneus novos. Cheguei ate Paracas, muito bonita a paisagem e a Panamericana sur.

Parabéns pela viagem!

Como é Cuencas, bom para se visitar tbem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pierry Gobbi,

 

A última vez que passei por essa rodovia acho q foi em 1995! Eu era muito novo, mas me lembro do meu pai comentar dessa parte da rodovia, que inclusive na ocasião era muito perigosa, com chuva ainda... ::sos::

 

A sensação é essa mesmo sobre o Brasil, viu!? hehehehe!!!

 

Suelih,

 

A descida dos Andes de Cuzco a Nazca é saindo com o sol querendo aparecer, pra chegar com o sol querendo esconder, certo? Percebí que como saí mais tarde (9:00), não teve como terminar a descida e tive que pernoitar em Puquio. Foi a parte mais dura da viagem, pois meu pai estava no ápice do resfriado e tive que "manejar" quase 2 dias seguidos.

 

Essa do pneu, é típico de uma viagem desse porte, né!? Eu tive muuuuuuuuita sorte de não furar nenhum ao passar por aqueles trechos de terra clara com pedras realmente bem pontiagudas com os 4 pneus mais duros que uma rocha, sem calibragem (só enchia, sem saber quantas libras estava! :? ) Vc se lembra desse detalhe? Eu não sabia disso, não me recordava de ter visto aqui no forum que se deve andar com aquela canetinha medidora no porta-luvas do carro! ::prestessao:: Aqui em Cuenca foi que um pneu resolveu comer um prego, depois dos 7.300 km rodados! 2 dias depois, mais outro pneu, só que dessa vez, um parafuso!!! Inclusive tentei tirar com minha chave phillips, mas o ar começou a sair, tive que apertar denovo! ::lol4::

Aí eh que o borracheiro constatou que a maioria dos pneus estavam com quase 40 libras!! :mrgreen:

 

Eu tô chocado com Cuenca. É lindíssima! Povo tranquilo, receptivo, simples porém sem deixar de manter a cidade um espetáculo de bem cuidada, organizada e limpa! ::hãã:: Algumas fotos do cotidiano cuencano:

 

xezp.jpg

 

05mg.jpg

 

cysl.jpg

 

5qoc.jpg

 

i4de.jpg

 

pchl.jpg

 

z262.jpg

 

onv3.jpg

 

Vista do lado Sul da cidade de Cuenca

 

n1vp.jpg

 

bmr4.jpg

 

 

Eu e o velho!

 

3s86.jpg

 

Avenida Loja com vista às cúpulas da Catedral nova de Cuenca:

 

bwx8.jpg

 

Ruínas Incas

 

q7s1.jpg

 

sw0j.jpg

 

 

Muito turismo para conhecer a história da cidade, comer Cuy asado (tipo um porquinho da índia muito apreciado), os 4 rios da cidade, os passeios pelo Parque de Cajas - 200 lagos no meio dos Andes e Baños - Piscinas de água mineral quentinha (ainda não fiz, mas são ótimos lugares!) e mais outras atrações que sei que há, só ainda não as cataloguei.

 

Abraços.

 

Robson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...