Ir para conteúdo

Ica - Peru - Vale a pena?


Posts Recomendados

  • Membros
Olá Pessoal,

 

Estou pesquisando tem alguns meses o mochilão de agosto que vou fazer para Peru - Bolivia; estou incluindo Ica no meu roteiro.

Ainda tenho duvidas se devo fazer o roteiro :

 

Lima x Ica x Cusco

 

ou

 

Lima x Cusco x Ica

 

 

Segue meu roteiro até agora;

 

1º 03/ago Sábado BRA > Peru Sp> Lima

2º 04/ago Domingo PER Cusco

3º 05/ago Segunda-feira PER Aguas Calientes

4º 06/ago Terça-feira PER Cusco

5º 07/ago Quarta-feira PER Cusco

6º 08/ago Quinta-feira PER Ica

7º 09/ago Sexta-feira PER Ica

8º 10/ago Sábado PER ônibus noturno

9º 11/ago Domingo PER Arequipa

10º 12/ago Segunda-feira PER Arequipa

11º 13/ago Terça-feira PER Onibus Noturno

12º 14/ago Quarta-feira PER > BOL Puno > Copacabana> Isla del Sol

13º 15/ago Quinta-feira BOL La Paz

14º 16/ago Sexta-feira BOL La Paz

15º 17/ago Sábado BOL Salar Uyuni

16º 18/ago Domingo BOL Salar Uyuni

17º 19/ago Segunda-feira BOL Salar Uyuni :> La Paz

18º 20/ago Terça-feira La Paz >Bogotá > Sp

 

Oi Bruno!

Tô planejando um roteiro muito parecido com o seu, pensei em fazer Lima>Ica>Arequipa>Cusco, pra ir aumentando a altitude aos poucos e, com sorte, chegar em Cusco já aclimatada.

Dá uma olhada no mapinha q eu montei com o roteiro, de repente ajuda.

https://mapsengine.google.com/map/edit?mid=zyY23SbXu2J8.k6phPh5eV3xY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Puxa gente, eu achei ICA beeeem miado. A cidade não tem praticamente nada e achei o oásis estava muito mal cuidado, lixo por toda a parte, banheiros quebrados etc. Fazendo todas as atividade locais (bus, snowboard etc) 4 horas por ali vc já fez tudo, comeu, descansou e tirou 537 fotos...

O ponto de não valer a pena é o desvio. Fica longe de Cuzco, longe de Lima, longe de tudo. No meu caso, foi uma parada estratégica pois fui até Nazca e Ica ficava no meio do Caminho entre Lima e Nazca.

 

Meu conselho: Ica e Huacachina só valem a pena se estiver no meio do caminho entre dois trajetos (Lima e Nazca, por exemplo). Passar o fim da tarde no oásis é mais que o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Estou pensando em ficar 2 dias em Ica e no fim do segundo dia ou manhã do terceiro ir para Paracas e na manhã seguinte sair para os tour nas ilhas e depois reserva, ai de Paracas já vou pra Lima.Será que compensa ou melhor fazer os tour a partir de ica mesmo?

Também precisava saber se existe transporte fácil de Ica para Paracas ou vice versa... Alguém sabe? Tem algum horário específico ou o dia todo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu sai de Lima para Paracas as 3 da manhã, cheguei em Paracas lá pelas 7:30, fiz o passeio das islas ballestas de manhã, reserva nacional de paracas a tarde (recomendo mto os dois) e as 18 peguei o bus cruz del sur para ica, cheguei lá a noite, peguei um taxi para huacachina (6 soles) e lá mesmo procurei um hostel. No outro dia conheci o oasis, fui caminhando até ica pra conhecer a cidade (não vale a pena conhecer a cidade de ica, é feia e bagunçada demais :P), depois do almoço fiz o passeio nas vinicolas e tal e de tarde o buggie + sandboard (os dois passeios sairam por 55 soles) e a noite parti para arequipa e cheguei lá no outro dia cedo.

acho que ficar mais que 1 dia é mto, não tem mto oq conhecer em huacachina e eu particularmente, esperava mto mais do lugar, acheio meio artificial..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olás,

 

Alguém sabe me dizer se eu consigo fazer Nazca e Ica no mesmo dia?

Vou chegar por volta das 9h em Nazca (vindo de Cusco) para sobrevoar as linhas. Como meu próximo destino é Lima, me sugeriram parar em Ica. Porém, preciso saber se consigo sair de lá no mesmo dia para Lima, visto que não estou a fim de dormir por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olás,

 

Alguém sabe me dizer se eu consigo fazer Nazca e Ica no mesmo dia?

Vou chegar por volta das 9h em Nazca (vindo de Cusco) para sobrevoar as linhas. Como meu próximo destino é Lima, me sugeriram parar em Ica. Porém, preciso saber se consigo sair de lá no mesmo dia para Lima, visto que não estou a fim de dormir por lá.

Eu acho corrido, mas é possível sim. O vôo dura meia hora lá pras 10, 10:30 vc já pode estar pegar ônibus para Ica, que dura umas duas horas e meia, chegando lá pras 13 em Ica, dando pra ficar lá até o fim da tarde. O ônibus de Ica pra Lima acho que são umas 4-5 horas e chegaria bem a noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Vou sozinha para o Peru no final de junho. Tirando os dias de chegada e partida, terei 7 dias inteiros por lá. Bem menos do que eu gostaria, mas vou tentar fazer milagre. O plano é só passar de raspão por Lima (voltarei em outra oportunidade com meu marido para aproveitar os restaurantes e outros programas culturais da cidade), ir para Ica, fazer base em Huacachina, seguir para Nazca e finalmente Cusco e Machu Picchu.

Minha pergunta é: quanto tempo preciso ficar em Ica (mais precisamente em Huacachina) para fazer: Islas Balestras, Reserva Paracas, tour de bugue e Pueblo de Cachiche, antes de seguir para Nasca? E em Nasca, reservo só uma manhã (ou tarde) para o voo ou vale a pena ficar o dia todo (ver o cemitério, talvez?), antes de seguir para Cusco?

O roteiro seria mais ou menos:

Lima - só o dia da chegada (23/06)

Huacachina (24 e 25/06)

Nasca (dia 26/06). No mesmo dia, saída para Cusco - 14 horas de ônibus.

Cusco (chegada dia 27, às 14h, ficando até dia 30 - voo de volta é dia 01/07).

Se possível, eu colocaria o voo em Nasca na tarde do dia 25/6, e já pegaria o ônibus com destino a Cusco nessa noite (sai às 00h20), chegando a Cusco às 14h20 do dia 26 e tendo mais tempo pra aproveitar essa cidade... Será que rola? ::putz::

Alguém me dá uma luz, por favor? ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Alguem vai a Lima - Ica - Nazca - Cusco , agora em maio ? pretendo chegar em Lima 11/05 saindo de SP e procuro companhia para dividir despesas , experiencias e muitas risadas. (é a segunda vez que volto ao Peru por isto nao farei Machu Pichu desta vez)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...