Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos

 

Estou postando este tópico aqui porque nao achei um local apropriado para fazer perguntas.

 

Eu e uma amiga estamos planejando um mochilão para a Europa em Junho/Julho de 2014 e como somos meio obsessivas e queremos aproveitar o máximo e gastar o mínimo, já estamos fazendo agora nossos planos.... Vamos viajar durante 25 dias e pretendemos conhecer a Espanha, Portugal e ficar ao menos 8 cidades italianas. A princípio planejamos começar por Lisboa ficando mais ou menos 3 dias, depois Espanha (ainda estamos decidindo se Madrid ou Barcelona), ficando 5 dias e depois distribuir os demais dias pela Itália.

 

Estive ja fazendo simulaçao de passagens e verifiquei que fica mais caro eu chegar em um pais e voltar para o Brasil por outro (por exemplo, queria chegar em Lisboa e voltar para o Brasil por Milão, estamos querendo fazer umas comprinhas por lá hehe). O que vocês me aconselham? Vale à pena traçar esse tipo de roteiro? Ou para gastar menos teríamos que necessariamente chegar em Portugal e ir embora pelo mesmo país?

 

Além disso, como funciona a locomoção por dentro destes países de trem? Consigo ir de trem da Espanha para a Italia sem parar na França ou, nesse caso, voces me aconselhariam um voo interno? E, neste caso, como funcionam as reservas, se temos que comprar as passagens antes para gastar menos... etc

 

Help! São dúvidas básicas que já começam a nos tirar o sono hehe

 

Obrigada!

 

bjs

Lua

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

 

eu estou indo viajar dia 06/08 agora e pesquisei muuuito...

 

o que eu recomendo é viajar de trem quando a mesma durar até 5 horas no máximo (trem você não perde tempo com check-in), acima disso vai de avião que compensa mais no bolso e tempo. Para ir da Espanha para Itália compensa avião com certeza, cruzar toda a França de trem não vai ser menos que 8 horas. Dentro da Italia da para se divertir com o trem, da uma olhada no site da trenitalia que vende as passagens la dentro.

Referente a comprar passagens com ida e volta diferentes, faça o seguinte, compre sempre de uma empresa aérea que seja do pais que vai chegar ou ir voltar, no seu caso, com certeza vai compensar comprar na TAP ou ALITÁLIA.

 

Boas pesquisas

 

:-)

 

VANDER CARAMORI

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Obrigada Adriano!! Imaginei que seria isso mesmo na questão sobre trem / avião... Essas passagens aéreas eu consigo comprar aqui no Brasil mesmo né? Você teria alguma dica dos melhores sites para eu garantir isso? Sei que falta um ano ainda mas, além da ansiedade ser grande, me preocupe com os gastos e não quero acumular dívidas até depois da viagem hehe.

 

Mais uma vez muito obrigada!!!

bjs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...