Ir para conteúdo

Roteiro - 14 dias - Ale/Hol/Bel/Fra - Várias dúvidas!


Posts Recomendados

  • Membros

Já com relação ao período que passarei em Düsseldorf, acho que vou adquirir um daqueles cartões da Deutsche Bahn, para pelo menos uns 7 ou 8 dias de viagem... aí faço alguns passeios obrigatórios ao redor da cidade (Bonn, Colônia, Dortmund) e faço alguma viagem bacaninha em pelo menos um ou dois fins de semana... penso em um fds em Dresden e outro em Nürnberg.. a partir destas cidades daria pra visitar outras legais, como Rothenburg.

 

Tenho muita vontade de ir pra Berlim, mas fica muito distante de Düsseldorf, e não sei se compensaria ir. Por ser uma viagem de muitas horas, só daria pra passar praticamente um dia inteiro (o sábado).

Link para o comentário
  • Membros

Oi. Ano passado eu fui a Londres (5 dias) e depois a Paris (5 dias). Em Paris, tirei um dia pra ir a Versalhes. Para chegar a Versalhes, partindo da região central de Paris (eu estava bem perto da Torre...). Peguei o metro para alguma estação onde passava o trem RER da linha C. Tem que prestar atenção pq tem mais de um trem que vai no mesmo sentido, mas para destinos diferentes. Tem o nome Versalhes na frente. (Eu lembro bem pq não tinha percebido esse detalhe que havia mais de um e peguei o trem errado...rsrs) Mas, não tem problema se acontecer, basta esperar o próximo. Mas, como Versalhes é mais distante...o tempo de espera entre um trem e outro demora uns 20 minutos, se não me engano. Talvez mais um pouco. Não lembro bem. Saí um pouco antes das 10 da manhã, de trem leva uns 40 minutos. E lá, pra visitar, boa parte do dia. Voltamos a Paris já com o por do sol...Como eu adoro fotografia, fotografar os jardins de Versalhes, o povo lá...o próprio palácio foi demais.

Vou voltar à Europa novamente esse ano. Dessa vez por mais tempo. Portugal, Italia, Suíça e terminarei novamente em Paris. Amei a cidade e quero conhecer mais...e outras coisas. E um lugar que não fui ano passado por falta de planejamento, mas que quero ir esse ano é o Monte São Michel. Fica a 5 horas de Paris, de ônibus. Já vi uma empresa que faz o passeio. Sai às 7:15 da manhã e previsão pra estar de volta em Paris às 21:30.

Link para o comentário
  • Membros
Puxa, ida e volta??? Sensacional... valeu demais, nem tinha pensado em fazer viagem dentro da alemanha de avião, mas sai bem mais em conta e eu economizo tempo, é uma boa! :D

 

Isso mesmo, ida e volta, mas tem que comprar com alguma antecedência para garantir esse preço.

 

A Alemanha não é tão pequena quanto parece... De Düsseldorf a Berlim são quase 600 Km...

 

 

Pois é... mais longe que de lá pra Paris :D

 

Por isso vou dar uma analisada direitinho, ver atrações mais próximas de lá.. algum passeio que dê pra ver mais coisas nos reduzidos fins de semana que terei..

 

Acho que um deverá ser Nürnberg.. me amarro em coisas medievais e acho que Rothenburg é parada obrigatória, né?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Tava vendo aqui uns locais pra visitar durante minha estadia na Alemanha... tenho bastante interesse em ver jogos, então já tô de olho no calendário dos times da região (Dortmund, Schalke, Köln, Fortuna, Gladbach)...

 

Além disso, como curto castelos, vou tirar um sábado em algum final de semana pra visitar o burg eltz, que sempre vejo relatos falando que é fantástico.

 

além disso, pensei em tirar um dia pra alugar um carro e ir aos "desconhecidos" Burg Linn (em Krefeld) e ao Moyland Schloss... parecem ser bem bacanas, ambos tem site e tudo organizadinho, e são bem próximos a Düsseldorf.

 

Quem tiver alguma dica de castelo (ou outra atração) legal nesta região pode me falar também!

Link para o comentário
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...