Ir para conteúdo

18 dias no Peru (com um saltinho na Bolívia)


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Be,

 

Qual o seu roteiro?

 

Jujuba, quantos dias você acha que se gasta Apartir da saída de cusco Pra fazer puno(sem Uros), copa, isla, arequipa(sem o cânion). Eh que vamos Ficar do dia 06/08 até 24/08. Mas queremos conhecer o vale sagrado em Cusco, e iremos fazer Salkantay. Nisso acho que garantimos uns 8 a 9 dias...

 

Meu roteiro agora està livre. Farei de Sp atè BsAs, passando pelo sul do paìs e Uruguai de carro. O problema é que meu carro nao foi liberado e nao conseguimos aluguel (proibido sair com carro alugado do pais)!

:(

 

Bom, sobre o Peru, com ou sem Uros, voce farà 1 dia em Puno (Puno è uma cidade horrorosa. Tirando o Titicaca, nao tem nada para fazer).

Copa serao 2 dias (um para ir e chegar no fim da tarde na ilha; outro para ver a ilha e retornar a Puno)

Como vc quer ir para Copa, aconselho a fazer o meu roteiro (primeiro Copa-Isla del Sol e depois Puno): serao 3 dias

Arequipa vc pode visità-la em 1 dia! 2 dias seria o ideal sem correria, mas para quem tem apenas 2 dias,eu aconselharia 1 na cidade e 1 no Colca (que è maravilhoso!). Se vc tiver tempo, super aconselho o vale do colca.

 

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 101
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Oi, Juliana.

 

Excelente relato de viagem! Parabéns!

 

Gostaria de tirar uma dúvida: vocês compraram a passagem de trem de Águas Calientes para Ollanta na hora ou tiveram de reservar antes pela internet? Sabe mais ou menos o preço dela?

 

Obrigado. Abraço! ;)

 

 

Oi Murilo

 

Que bom que voce gostou!

;)

 

Compramos com antecedencia e aconselho que voce tbem o faça! Tive que refazer parte de meu roteiro justamente prq nao tinha vaga disponivel para AC no dia que eu havia escolhido!

Os sites sao:

https://www.perurail.com/

ou

http://www.incarail.com/

 

Os valores nao sao fixos. Dependerao da data de tua viagem, do tipo de vagao e da antecedencia que vc o compra!

Funciona mais ou menos como as cias. aereas.

:(

 

Espero ter ajudado!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Nòs saimos de Cuzco às 22hs, chegamos em Puno às 6h mais ou menos. Se a tua ideia é conhecer o Titicaca do lado peruano, pegue uma van até o Porto e procure alguém que te ofereça um bom pacote de 1D para Uros e Taquile. (ou contrate com o pessoal do Marlon's Travel. O preço deles é bom e està incluido o almoco em Taquile)

O passeio termina por volta das 17hs \ 18hs

Nao sei, mas deve ter bus noturno que faz Puno - Cuzco.

 

Oi, Juju.

Estou adorando as suas dicas.

Estou querendo fechar o meu passeio por Puno com a Marlon's Travel. Até achei algumas referências aqui no fórum, mas todas muito antigas. A sua é a mais atual. Você foi há pouco tempo? Conhece os serviços deles em Cusco?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Vivian

 

Eu os conheci em Puno e gostei muito da funcionária que agendou tudo para nòs! Contudo, nao tivemos muita sorte em Arequipa.

Me diz uma coisa: o que voce pretende agendar em Cuzco???? A maioria das coisas é perfeitamente possível fazer sozinha!

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito legal seu relato Juliana! Vou para o Peru com meu marido em Outubro e também ficaremos 18 dias. Porem optamos por dar uma passada em Ica, lima e dispor de um grande periodo em Cusco e arredores, já que também vamos fazer a trilha inca.

 

Penso em evitar os onibus de turismo em Cusco (odeio esses programas muito enxutos e corridos), mas mesmo assim gostaria das explicações de um guia... e Achei legal a sua dica de que nos sitios arqueológicos sempre há alguns guias para serem contratados por lá. Vocês contrataram algum? Sabe mais ou menos o custo?

 

Abraços e obrigada pelo relato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Muito legal seu relato Juliana! Vou para o Peru com meu marido em Outubro e também ficaremos 18 dias. Porem optamos por dar uma passada em Ica, lima e dispor de um grande periodo em Cusco e arredores, já que também vamos fazer a trilha inca.

 

Penso em evitar os onibus de turismo em Cusco (odeio esses programas muito enxutos e corridos), mas mesmo assim gostaria das explicações de um guia... e Achei legal a sua dica de que nos sitios arqueológicos sempre há alguns guias para serem contratados por lá. Vocês contrataram algum? Sabe mais ou menos o custo?

 

Abraços e obrigada pelo relato!!

 

Oi Ana

 

Eu acho realmente que em Cuzco e no Vale Sagrado nao é necessàrio excursoes ou algo do tipo. Tudo pode ser feito por conta e o taxi coletivo nao é caro.

Nao sei te precisar os valores, pois cada um cobra o seu e ainda aceitam propostas; mas pagàvamos em torno de 20 a 30 soles; Se quisessem mais do que isso, negàvamos; Uns nos chamavam novamente e aceitavam, outros nao.

EM MP eu nao sei qual era o valor deles, pois nao encontramos um guia disponivel no periodo da tarde (pois subimos Waynna Picchu no 2° grupo).

 

Qualquer coisa, pergunte!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Ju (olha eu, toda intima kkkkk)

Então, o seu relato é tudo de bom! to montando o meu roteiro com muitas dicas q vc passou e já li o blog um monte de vezes tb :)

Dá uma olhadinha no meu roteiro, please!!

 

Sairemos do RJ dia 08/10 para Cusco, com um escala bisonha em Guarulhos

Chego em Cusco às11:00

Já reservei o Hostel Mama Simona pelo Booking (uma amiga já ficou lá e gostou) http://www.mamasimona.com/es/, US$130 o quarto privativo/casal, para os 04 dias, mas tô na dúvida se deixo a reserva só pra o dia da chegada e lá procuro outro, pq já li q sai mais barato fazer reserva na hora, vai q rola uma promoção né?

 

no dia da chegada dia pretendo:

• cambio e comprar o Boleto turístico

• visitar Plaza de armas

• Mercado de Artesanato

• San Blás

• Qorikancha

• assistir a Dança do Centro Qosqo de Arte Nativo(Av. El Sol nº604, às 18:00h)

 

10/10 - ir para Pisac

• feira de artesanato é às 3ª, 5ª e domingo, certo?

• Ruinas de Pisac

 

11/10 - Cusco

• Sacsayhuaman

• Q’enqo

• Tambomachay

• Pukapukara

 

12/10- sair de Cusco final da manhã, visitar Parque Arqueológico de Ollantaytambo e dormir em por lá

13/10 - de Ollanta visitar Moray, Maras e depois pegar o trem para Águas Calientes, pernoitar por lá

14/10 - Machu Picchu

15/10 - talvez incluir esse dia se resolver subir a Wanna Picchu...voltar para Cusco

16/10 - ônibus diurno de Cusco para Puno

17/10 - Ilhas Uros e Taquille

18/10 - à tarde, ônibus Puno para Arequipa

19/10 - dia livre em Arequipa, à noite ir para Nasca

20/10 - Nasca, sobrevoo das linhas?? tô na dúvida

21/10 - de manhã, ônibus de Nasca para Lima

ainda tô montado o roteiro do q fazer em Lima dia/dia...sugestões???

22/10 - Lima

23/10 - Lima

24/10 - Lima

25/10 - Lima para Rj, cedinho

 

Bom é isso, aguardando os comentários :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...