Ir para conteúdo

Dúvida - Férias Set/2013 - Viajar para Natal ou Maceió


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Pessoal tudo bem?

 

Sou nova aqui e vou fazer minha primeira viagem sozinha agora em setembro. Confesso que estou com um certo medo e queria dicas de quem já tem mais experiência no assunto. Eu adoro praia, sol, lugares paradisíacos e a noite lugares bacanas para dançar, comer e conhecer novos amigos.

 

Como conheço alguma coisa já de Nordeste como Jeri, Fortaleza, Barra Grande, Morro de SP, decidi conhecer lugares novos e a dúvida está entre Maceió (quero incluir Maragogi/Porto de Galinhas e quem sabe praia dos Carneiros) ou Natal (Pipa entra tb). Vou sozinha e devo ficar de 7 a 11 dias por lá.

 

Queria saber qual é o melhor lugar para quem vai sozinho (em relação a seguração e locomoção) e para quem busca prais lindas e paradisíacas de dia, gente animada para fazer novos amigos e lugares legais para dançar ou dar uma volta a noite. Não quero luxo, to atrás de novas experiências, novos amigos, lugares lindos e um momento para eu poder ficar comigo mesma.

 

Alguém aí já fez algum desses roteiros ou está pensando em fazer pra dar umas dicas e me ajudar nessa decisão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi, bem eu vou tentar te dar uma opinião sobre estes lugares, pois estive lá, mas não sei se vou poder te ajudar muito. Fiz uma viagem partindo de Recife/Olinda até Maceió no Reveillon de 2011. Na época fui com uma amiga, alugamos um carro em Recife. No Reveillón deste ano repeti este trajeto, acrescentando Natal. De lá peguei um ônibus até Recife, e novamente aluguei o carro e passei pelas mesmas praias (veja meu relato dessa viagem). Porém dessa vez fui com meu marido.

Bem, mesmo tendo ido com uma amiga em 2011, eu estava numa fase mais tranquila e não fiz questão de sair muito à noite, por isso vou te passar as minhas impressões sobre os lugares. A praia dos Carneiros é lindíssima e bem badalada, tem vários barzinhos. Não sei como é à noite, pois muita gente vai pra lá em passeios que saem de Tamandaré ou mesmo Maragogi. De dia é bem badalado. Esta região do sul do PE e norte do Al é maravilhosa, tem as praias que você vai amar. Eu não fiquei nem em Porto de galinhas e nem Maragogi, pois gosto de praias paradisíacas e desertas rs, e eses lugares são bem agitados. Fiquei um dia em Japaratinga e de lá segui para Barra do Camaragibe, que fica na conhecida Rota Ecológica, um pedacinho de praias que se alcança por balsa desde Japaratinha. e tem as praias mais lindas e desertas do Brasil. Eu gosto disso. Ainda assim, São Miguel dos Milagres, uma das cidades da Rota, já abrigou em anos passados um dos Reveillons mais badalados do Brasil, e no ano que eu fui rolou essa mega fasta. Tava cheio de gente bonita e transada lá. Mas eu não fui na festa não.

Já em Natal, este ano, eu me hospedei num Hostel que tinha bastante gente sozinha. Percebi que é um esquema bom pra conhecer pessoas pra quem viaja só. Não fui pra Pipa, mas pude perceber que em Natal dá pra se divertir bastante. Parece que a Pipa é bem badalada. Eu particularmente preferi as praias do Alagoas no quesito beleza. Então acho que posso contribuir mais nesta parte.Boa viagem, depois coloca seu relato aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá ...obrigada pela resposta e pelas dicas.

 

A beleza das praias que você falou realmente não tem como questionar, por isso a dúvida é tão grande.

Faz algum tempo que quero ir pra Maceió, mas estou achando que vou ficar muito sozinha e não estou acostumado a viajar assim. Quem sabe depois da primeira eu me solte e consiga ficar tranquila em relação a isso.

 

Acho que vou acabar decidindo por Natal mesmo, acredito que é mais agitado e mais fácil fazer amizades para poder curtir os passeios, as praias e a noite.

 

Postei essa dúvida no blog Viaje na Viagem e comentei algumas viagens que fiz e amei..como Jeri no CE. O dono do blog falou que de acordo com as minhas expectativas nem Maceio e nem Natal, mas sim Pipa. Estou acho que vou pra Natal conhecer as praias lindas de lá e depois fico alguns dias em Pipa também.

 

Bom ainda estou fechando, mas com certeza assim que voltar deixarei meu comentário.

 

Obrigada e até a volta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola!! Tudo bem, Van??

Eu vou estar em Natal agora em Setembro tambem, vou com uma amiga e ficaremos pelo nordeste por 10 dias... Nosso roteiro sera para Porto de Galinhas e de lá conhecer as famosas piscinas de Galés, pela qual estou mega ansiosa!! Depois de Porto e Maragogi, vamos conhecer Recife e Olinda, de lá pegaremos um bus para João Pessoa e vamos conhecer a cidade!! No fim do dia partiremos para Natal!!! Encontramos passeios para Pipa e outras praias, e claro fazer o passeio de buggy!!

Uma dica... Compramos mergulho para Porto de Galinhas, passeio de Catamarã para Carneiros, tudo em Porto de Galinhas, em site do Peixe Urbano!! Otima dica p kem vai viajar!! Entrar em site de compra coletiva da cidade para qual vc vai!!! Ainda encontrei os passeios de Natal por lá tambem, um exemplo todos sites que entrei cobravam 50 pelo passeio e eu paguei 24.90!! Entao fica a dica p vc!!

Ja estou com tds passeios agendados e dei uma boa pesquisada nas pousadas... Achei umas otimas e bem em conta!! Vai ser nossa primeira viagem assim e estamos muito ansiosas!!

Dependendo do periodo que vc for, fala... Talvez nos esbarremos la! Bjao e espero ter ajudado um pouco!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Van

Tudo bem? Essa é sempre a maior dificuldade né? Escolher entre um lugar e outro.

Olha, eu sou do Sul e amo o Nordeste. Pra mim é muito difícil dizer um ou outro porque depende muito do estilo da pessoa.

Ano passado conheci o RN e me apaixonei. Nem conheci muito Natal, fiquei mais no litoral Sul e passei um dia em Genipabu. A Praia da Pipa se tornou minha favorita (por enquanto) pois tem um visual maravilhoso, é uma Vila simples com gente de todos os lugares do mundo, tem um clima hiponga que faz vc relaxar naturalmente. Além disso de lá vc pode conhecer a Baía Formosa que fica mais ao Sul e é maravilhoso porque é bem cara de Nordeste, lindo demais.

Eu fui em baixa temporada então tava bem susse, mas em alta temporada dizem que é bem badalado. Lá tem uma gastronomia diversificada, inúmeras opções de hospedagem, lugares incríveis e pessoas interessantes de todo lugar do mundo.

Maceió é puro agito, tem muitos bares, restaurantes, tem um estilo mais urbano. Fica numa localização estratégica pra conhecer outros lugares legais como Porto de Galinhas e a fofa cidade de Piranhas. Passear na Orla é ótimo a noite ou de dia. Se você quer fazer mergulho acho que Maceió é mais indicado.

 

Eu tô planejando uma viagem com uma amiga e escolhi Maceió porque ela não conhece nada do Nordeste e é mais festeira.

Espero ter ajudado.

Bjo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uau! Dúvida cruel!!!

Os dois lugares são M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S!!! Aí, depende de você, do seu estilo... mas garanto, por conhecer os dois lugares, que qualquer um dos dois será uma boa pedida!

Agora, se não sabe qual escolher e quer uma ajudinha a mais, visite meu blog e site... quem sabe te ajudaremos!

 

http://acertounamosca.wordpress.com/

http://www.acertounamosca.com.br/

 

Acerte na Mosca e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Meninas...

 

Muito obrigada pelas dicas!

 

Realmente acho que os dois lugares devem ser incríveis, mas já me decidi!

 

Dia 11 de setembro embarco para Natal e fico até o dia 16. Depois vou para Natal e fico até o dia 20.

Quero conhecer os encantos do vilarejo de Pipa, já que adoro lugares assim, as dunas de Natal e dançar muito forró.

 

Depois prometo contar tudo para vocês já que sou jornalista e adoro relatar fatos, contar histórias e claro fotos fotos fotos.

 

Crys - Vc vai qdo? Será que nos conhecemos por lá? Qq coisa me add no face (http://www.facebook.com/Van.C0sta) quem sabe não vamos festar juntas. Vou ficar no Pipa Hostel e no Lua Cheia.

 

Vivi - Vou deixar Maceió para a próxima viagem. Depois me conta o que achou de lá para eu já colocar tuas dicas no meu próximo roteiro.

 

Bjão Meninas e boa viagem para nós! ::otemo::::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Que legal Van, você vai amar Pipa.

Tenta fazer um passeio até Baía Formosa, vale muito a pena.

Também veja o por do sol na praia do Centro em Pipa, é show!

Minha amiga tá se recuperando de uma cirurgia, se der tudo certo nossa viagem depois te conto tudo ;)

Manda fotos pro site, a gente adoooooora!

 

Bjo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pode deixar Vi...contarei tudo e mandarei várias fotos! Bjs

 

Que legal Van, você vai amar Pipa.

Tenta fazer um passeio até Baía Formosa, vale muito a pena.

Também veja o por do sol na praia do Centro em Pipa, é show!

Minha amiga tá se recuperando de uma cirurgia, se der tudo certo nossa viagem depois te conto tudo ;)

Manda fotos pro site, a gente adoooooora!

 

Bjo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...