Ir para conteúdo

Drama (quase) de novela


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Antes de tudo, estou aberto a qualquer tipo de feedback.

E também, me desculpem pelo clone e desculpem também pelo tamanho do texto. :)

 

Intro:

Até o seguinte momento tenho 27 anos, posso dizer que levo uma vida acima da média para os padrões brasileiros.

Eu trabalho há mais ou menos 10 anos como Analista de Sistemas no Brasil, desses 10 anos apenas 3 ano foram como freelancer. Não possuo nível superior, 100% por falta de vontade, pois em minha cidade(algum lugar do Brasil) não possui nem medianas faculdades na área de TI, chamamos aqui de uni-esquinas.

Por causa desse emprego, consigo trabalhar remotamente de qualquer lugar do mundo. Também consigo excelentes referencias de nossos clientes tanto no Brasil quanto ao redor do mundo.

 

Há algum tempo estou em um relacionamento com uma moça européia e desde então nutrimos um desejo de deixar o Brasil, já que para ela é extremamente difícil arrumar visto para qualquer emprego aqui e ainda por cima ela tem uma excelente graduação no seu país natal.

 

Mas meu principal motivo de procurar novas oportunidades fora do país nem é tanto esse relacionamento, e sim a saída da zona de conforto, pois aqui já me sinto um tanto quanto estagnado.

 

Alguns pontos:

 

0- Sou autodidata, com a motivação correta, posso aprender qualquer coisa em pouco tempo.

 

1- Até o final desse ano consigo meu certificado TOELF, inglês não é um problema. Também consigo várias cartas de recomendação tanto dos patrões atuais quanto de professores de algumas universidades além de recomendações de clientes de dentro e fora do Brasil. Isso tem alguma valia?

 

2- Sei que posso cursar alguma universidade, mesmo essas universidades de esquina como tenho aqui em minha cidade, vamos assim dizer, e depois de um ano pedir transferencia para alguma faculdade européia. Isso realmente funciona?

 

3- Até agora contando com venda de bens, consigo uma boa quantia para me aguentar fora do país. Sem contar com o salário do atual emprego. Vamos dizer que para 3 meses eu consiga me manter.

 

Escrevo isso mais como um desabafo do que como um planejamento futuro, pois estou a par das dificuldades que posso vir a encontrar, mas atualmente estou bem desacreditado no Brasil como um todo. Com a chance de ir pra fora e dos desafios que isso possa ocasionar, isso me deixa extremamente animado a ponto de largar tudo e simplesmente ir!

 

Como sou programador, tenho o defeito(que as vezes me salva de enrascadas! :D ) de não tomar grandes decisões por impulso, ou seja, enquanto não tiver digamos com 80% das coisas encaminhadas(leia-se dúvidas sanadas, entrevistas de emprego agendadas e etc), eu não tomo decisões precipitadas.

 

Se alguma coisa soou arrogante, peço desculpas. Não foi essa a minha intenção, já que estou aqui abrindo meu coração a vocês.

 

Vida longa e próspera a todos!

Até mais!

Link para o comentário
  • Membros

Quiprocó, quisera eu ter metade de suas qualificações e condições propícias para sair logo daqui enquanto há tempo!

 

Sinceramente? Vivemos em um país de eterno marasmo, mergulhado em um caos social e abismo econômico gigantesco. Está pra vir aí uma das maiores recessões dos últimos tempos, já que não fizemos nosso dever de casa nas áreas principais e ainda continuamos sem educação e infraestrutura. Aproveite a oportunidade e seja feliz, meu amigo! Este país só tem a oferecer belas paisagens e nada mais. Excelente para férias, mas se quiser ter uma vida digna, a saída é no aeroporto mais próximo.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Você se encontra na idade de se aventurar, se arriscar...se não der certo o que vc perde ? Sei o que vc ganha! experiência e a consciência tranquila de que não teve medo de ao menos tentar. Boa sorte e que vc tome a decisão que mais lhe convier nesta fase da vida. ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Caríssimo Quiprocó....

 

Vamos usar do seu modo de análise:

 

-2) Pra onde você irá na Europa o mercado de trabalho(mesmo o online) é razoável? A condição de vida é boa? Como você pretende ficar nesse país... irregularmente?

-1) Essa sua namorada aguenta levar uma vida difícil caso vocês passem por dificuldades?

0) Pra quem não tem "títulos/diplomas" o Toefl não representa muito. Você tem que se apoiar no conhecimento que tem e prová-lo sempre que preciso então, eu não me preocuparia tanto com o Toefl

1) Você se diz autodidata mas é automotivado? Pelo que descreveu ligou as duas coisas mas somente explicou uma. Se você consegue juntar as duas tem uma ferramenta poderosa nas mãos!

2) Transferência para universidades européias é um processo complicado... eu até arrisco a dizer que de uma instituição particular aqui você jamais vai conseguir transferência aceita lá. Isso somente aconteceria SE, e somente SE, seu desempenho nesse ano de curso for impecável e algum professor da sua universidade tiver ligação com a áreas de pesquisas internacionais. Procure na internet por "graduação sanduíche".

 

 

W

(sim eu comecei do -2 pq vc começou do 0 então se é pra quebrar o protocolo eu sou a favor de chutar o balde rsrs)

Link para o comentário
  • Membros

@all Obrigado a todos pelas respostas!

 

@williantg vamos lá:

-2 Sim, andei pesquisando por uns 2 meses sobre empregos, salários e estabilidade no setor de TI e alguns países se mostraram mais interessantes como Alemanha, Dinamarca e Finlândia. Não descartando outros setores já que se vou tentar algo fora do país, meu orgulho não me deixará falhar e retornar pra o Brasil. :D

 

-1 Creio que sim. Não penso em contar muito com isso. É ótimo saber que você não está sozinho em um local totalmente estranho, mas não penso em depender dela em qualquer situação.

 

0 Concordo absolutamente, ainda posso facilmente pegar algumas certificações em TI a curto prazo. O que já adicionaria algo a mais do que o Toefl.

 

1 Sim, consigo me motivar bastante, inclusive quando estou atravessando grandes desafios. Ex: Já fui para o Chile a trabalho, sozinho. Meu espanhol na época era praticamente zero. Comprei um desses guias de palavras e pronuncias em espanhol e consegui trabalhar e até me divertir por um mês inteiro! Esse é o tipo de desafio que me motiva, sou viciado nesse tipo de problema em que vc está 100% exposto e tem que se virar! Como eu disse acima, se eu realmente for, eu não pretendo falhar. Mesmo se tiver que me sujeitar a outros setores para me manter.

 

2 Vou procurar sobre isso, também andei olhando sobre o programa Ciências sem fronteiras.

 

Mais uma vez, obrigado a todos!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...