Ir para conteúdo

Câmbio - Comprar ou esperar?


Posts Recomendados

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Como é muito difícil prever as cotações futuras do dólar (e fosse possível todos os economistas estariam ricos operando no mercado de câmbio), a decisão mais racional para aqueles que têm viagem marcada é ir comprando aos poucos para fazer um preço médio e evitar maiores prejuízos. É claro que, se o dólar ou o euro caírem, você vão ter gastado um pouco a mais. Mas, por outro lado, se o dólar seguir subindo, vocês evitarão um prejuízo maior.

 

Vale a pena lembrar também que o dólar está se fortalecendo em relação à quase todas as moedas do mundo. Assim, se você tem uma viagem marcada para algum país fora do eixo dólar / euro (como por exemplo para o México, como é o meu caso, ou qualquer país da América Latina, África, Ásia, etc.), o seu prejuízo é bem menor, já que o dólar também está se fortalecendo em relação ao peso mexicano e outras moedas, o que faz você ganhar um pouco nessa segunda conversar (perde na conversão real x dólar, mas ganha na conversão dólar x peso, por exemplo, compensando pelo menos parcialmente seu prejuízo).

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal, tudo bem?

Talvez minha pergunta fuja um pouco do debate deste fórum, mas não achei resposta para esta minha dúvida em nenhum lugar nem por aqui e nem em outros cantos na internet. ::sos:: Se puderem me ajudar agradecerei bastante!

Viajarei para Portugal e Espanha já agora em Setembro e ganhei uns dolares em dinheiro vivo de presente ::otemo::

Minha dúvida é: faço aqui no Brasil a troca dolares x real x euro? Ou faço diretamente na Europa a troca entre dolares x euro? O mais lógico me parece fazer lá na Europa esta troca, pois quanto menos transações menos taxas e impostos. Mas gostaria de ouvir o que acham ou a experiência de vocês.

abração

Link para o comentário
  • Colaboradores

Se já tem Dólares, muito melhor trocar diretamente pela moeda final e no país de destino. No Brasil raramente é viável esta conversão, ainda mais pelas taxas pagas (como você mesmo falou).

Outro detalhe é que o Real foi uma das moedas que mais perderam valor frente ao Dólar recentemente.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...