Ir para conteúdo

10 dias (Natal, Fortaleza, Jericoacora, Lençóis Maranhenses)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, preciso de ajuda e opiniões sobre minha viagem que estou programando.

10 DIAS de Natal aos Lençóis Maranhenses.

 

Meu foco é conhecer e desfrutar das praias da região. Então preciso de dicas, dos lugares mais indicados para conhecer, assim não perco tempo...

 

Então vou passar minhas boas intenções...

Pretendo chegar em Fortaleza de avião, alugar um carro e subir até o Maranhão, retonar para Fortaleza de carro e pegar um avião para Natal, de Natal retorno para minha humilde residência.

 

Cronograma Inicial

Dia 25/09 - chegada em Fortaleza.

Dia 26/09 - chego em Jericoacora

Dia 26/09 - Jericoacora

Dia 27/09 - chega a Parnaíba (tentarei fazer o passeio dos lencóis por lá)

Dia 28/09 - lencóis maranhenses (passeio de 1 dia)

Dia 29/09 - retorno para fortaleza

Dia 30/09 - pego avião Fortaleza/Natal

Dia 01/10 - Natal (também vou alugar carro)

Dia 02/10 - Praia do Pipa

Dia 03/10 - Passeio em Maracajaú

Dia 04/10 - avião para casa, com uma máquina cheia de fotos... :D

 

Então preciso de informações: (NÃO PRECISA RESPONDER TODAS) heheheheheeh

- Algumas pessoas falam que Jericoacora é uma das 10 praias mais bonitas do Brasil, é tudo isso mesmo?

 

- De Fortaleza a Jericoacora, pelo Maps marca 295km, via litoral, a estrada é boa?

 

- De Jericoacora a Parnaíba, marca 270km, mas pelo maps da um trajeto muito estranho, com umas voltas malucas, alguém saber informa sobre este trajeto?

 

- Alguém tem informações sobre passeios aos lençóis por Parnaíba?

 

- Sobre Natal, eu pensei em 2 praias (Pipa e Maracajaú) essas são realmente as mais bonitas?

 

- Existe alguma praia que valha mais a pena das que eu citei?

 

Obrigado pelas informações...

Como todo bom novato, peço desculpas caso não siga algum regra do fórum.

 

Ateh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá amigo, seja bem vindo. Sou de Natal e foram boas escolhas.. Recomendo passar a noite em pipa, apesar de a praia ser legal, o que bomba mesmo lá é a noite, tem muitos restaurantes e bares pra todos os estilos. Maracajaú tem passeios muito bacanas. Recomendo que visite, em pipa, a praia do amor, é ótima para fotos e as barraquinhas de lá tem cadeiras confortáveis e, pelo menos quando fui, nao cobravam somente por sentar, hehe.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá, pra entender melhor sua trip algumas perguntas... rs

 

vc ja comprou todos os trechos de passagens?

 

vc vai alugar 4x4? o trajeto fortal / jeri pela praia é meio complicado sem 4x4...

 

acho jeri linda demais, tem um clima magico... vale mto a pena...

 

desculpe a intromissão, mas na minha humilde opinião, esta tudo mto corrido no seu roteiro..

eu faria so o trajeto ceara/Maranhão p aproveitar mais os lugares... e deixaria RN p outra viagem...

 

se puder ajudar em algo...

ate +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá amigo, seja bem vindo. Sou de Natal e foram boas escolhas.. Recomendo passar a noite em pipa, apesar de a praia ser legal, o que bomba mesmo lá é a noite, tem muitos restaurantes e bares pra todos os estilos. Maracajaú tem passeios muito bacanas. Recomendo que visite, em pipa, a praia do amor, é ótima para fotos e as barraquinhas de lá tem cadeiras confortáveis e, pelo menos quando fui, nao cobravam somente por sentar, hehe.

 

Abraço

 

Obrigado pelas dicas ig0rf....

Quais os passeios vc recomenda em maracajau? Esse lugar seria parecido com Maragogi - PE?

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
olá, pra entender melhor sua trip algumas perguntas... rs

 

vc ja comprou todos os trechos de passagens?

 

vc vai alugar 4x4? o trajeto fortal / jeri pela praia é meio complicado sem 4x4...

 

acho jeri linda demais, tem um clima magico... vale mto a pena...

 

desculpe a intromissão, mas na minha humilde opinião, esta tudo mto corrido no seu roteiro..

eu faria so o trajeto ceara/Maranhão p aproveitar mais os lugares... e deixaria RN p outra viagem...

 

se puder ajudar em algo...

ate +

 

Oi Daiane, ainda nao comprei as passagens, por isso facilita para as mudanças.... Tb acho que esta corrido, por isso minhas duvidas, assim conforme for posso aumentar para 13 dias, ou como vc disseste mesmo tirar alguns lugares da trip.

Sobre o carro nao seria 4x4, pelo maps o trajeto Fortal - Jeri seria BR 222 - CE 345 - CE 179, até Bela Cruz, depois CE 179 até Cruz, depois dessa cidade próximo a Aranaú, me parece que a estrada é de chão, é isso mesmo? Vc acha q sem 4x4 fica complicado de chegar lá?

 

E sobre Jeri... entre Camocin, Parnaiba e Jeri, esta seria a praia mais bonita mesmo? Pq conforme for, uma possibilidade que tenho é escolher entre Jeri e Lencois e fazer apenas um passeio dos 2...

E lencois vc conhece?

São tantos lugres... ::sos::

Mas terei q fazer a melhor combinação... Queria poder fazer todos....

 

Obrigado novamente pela ajuda

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom vamos lá... rs

 

Eu conheço fortal, jeri, natal e pipa... lençois não!

 

Para jeri com carro convencional você vai facilmente até jijoca, a partir dai é areia e não é aconselhavel seguir, você deixa seu carro no estacionamento e pega uma jardineira (10 reais mais ou menos)

 

Dos lugares que conheço Jeri é o que acho mais bonito... Não acho que vale a pena tirar do roteiro, e nem vale a pena passar menos de 2 noites.. é um pecado ir e nao ver o por do sol na duna e outro na pedra furada. E tambem conhecer as lagoas do paraiso e azul...

 

Maracajau é parecido com as gales de maragogi sim... eu acho maragogi mais bonito...

 

Em pipa tbm vale a pena passar uma noite..

 

Sinceramente, acho q voce vai perder mto tempo na estrada, aeroporto etc se fizer esse seu roteiro inicial... Vc ja esteve nesses estados? acho que vale a pena já que vai estar lá conhecer pelo menos o indispensavel...

 

Pensaria realmente em tirar algo do roteiro... eu tiraria RN pq te poupa 2 passagens de avião... rs

 

Agora se voce só vai passar por fortaleza sem conhecer nada, e for deixar jeri de lado não vale a pena ir até lá compre as passagens direto para São Luis

 

Outra coisa, procure saber sobre a epoca de seca em lençois, fui em setembro passado p jeri e pensei em ir para lá, mas disseram que estava bem seco e não era tão bonito.

 

De qqer jeito vou colocar o que acho legal de fazer no Ceara e no RN:

Ceara

dia 1- chegada a fortaleza (se der tempo vá a praia do futuro durante o dia e a noite em um show de humor, o lupus bier é legal)

dia 2- canoa quebrada passeio de um dia

dia 3- ida a jeri (curtir um pouquinho da praia / por sol na pedra furada)

dia 4- jeri passar o dia nas lagoas / por sol na duna

dia 5- saida de jeri

 

* se quiser ficar mais dias tem lagoinha, flexeiras, mundau que são praias bem bonitas e o beach park tbm pra quem gosta

 

RN

dia 1- chegada a natal (curtir a ponta negra)

dia 2- maracajau

dia 3- genipabu

dia 4- ida a pipa

 

já falei mto, né :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom vamos lá... rs

 

Eu conheço fortal, jeri, natal e pipa... lençois não!

 

...

 

dia 1- chegada a fortaleza (se der tempo vá a praia do futuro durante o dia e a noite em um show de humor, o lupus bier é legal)

dia 2- canoa quebrada passeio de um dia

dia 3- ida a jeri (curtir um pouquinho da praia / por sol na pedra furada)

dia 4- jeri passar o dia nas lagoas / por sol na duna

dia 5- saida de jeri

 

* se quiser ficar mais dias tem lagoinha, flexeiras, mundau que são praias bem bonitas e o beach park tbm pra quem gosta

 

RN

dia 1- chegada a natal (curtir a ponta negra)

dia 2- maracajau

dia 3- genipabu

dia 4- ida a pipa

 

já falei mto, né :P

 

Daiane, perfeito suas informações!!!

Então sobre Jeri, além do pôr do sol e da praia, você indica mais alguma coisa pra fazer lá?

E o que seria o passeio de canoa quebrada?

 

Fiz algumas mudanças e acrescentei 2 dias:

 

dia 1- chegada a fortaleza (não tenho muito interesse nas capitais, muita muvuca, vou logo aos lugares paradisíacos..)

dia 2- canoa quebrada

dia 3- chegada jericoacora

dia 4- jericoacora

dia 5- saida de jericoacora para algum lugar (auehaeuhaueh)

dia 6- ?????? (alguma dica)

 

RN

dia 1- (dia de viagem) retorno a fortaleza e pego avião fortaleza / natal

dia 2- maracajau

dia 3- genipabu

dia 4- pipa

dia 5- ???????? (alguma dica)

dia 6- retorno para capital dos pampas!!!

 

PS: em Natal, não teremos custos com hospedagem, o que facilita ($.$) nas decisões... heheheheh

senão poderia realmente fazer apenas ceará maranhão... :D mas como você mesmo disse, e tb já ouvi outros comentarios, a partir de agosto o nível das águas dos lencóis começam a baixar... acho q deixarei para a próxima...

 

o que você acha? pode ser sincera!!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

acho q vai ser uma otima viagem

 

ah, entendi... então vale a pena fazer assim msm

 

o maior atrativo de jeri nem é a praia... sao as paisagens, dunas,lagoas... A do Paraíso merece o nome, é a da foto do meu avatar. e o clima... vc se sente em outro planeta! rs n tem iluminação nas ruas, nem calçamento... so areia.

 

a noite tem forro, e barzinhos c musica ao vivo... n vi mto da noite

 

no caminho entre Fortaleza e jeri tem praias lindas talvez seja uma boa opção p esse dia extra

 

e canoa é tipo pipa... tem belas paisagens

 

ate +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá amigo..

 

Em maracajaú tem mergulhos, passeio de barco ou de lancha, peixe gostoso no almoço, esse tipo de coisa hehe. Quando estiver em Natal, não deixe de ir almoçar ou jantar no Camarões. Nesse dia até agora livre, podes aproveitar pra conhecer as praias urbanas, como Ponta Negra, além de conhecer o Forte dos Reis Magos (cheque horário de funcionamento), que tambem é um passeio ótimo para fotos (tanto no forte quanto no caminho que leva a ele).

 

Tambem tem as praias do litoral Sul (sentido inverso ao de Maracajaú), que tem Pirangi com passeio de barco e um mergulho simples (inferior ao de maracajaú!) e o maior cajueiro do mundo, e outras praias bonitas, mas desertas nesta época do ano, como Tabatinga, Búzios, então nao sei se seria muito legal visita-lãs. Os turistas adoram o tal cajueiro, mas acho uma grande bobagem, hehe.

 

Preferiria, sendo você, ficar em Natal e conhecer o forte, restaurantes e praias urbanas. Tambem pode aproveitar e conhecer algum barzinho local pela noite, tem um monte bacana aqui, tanto os mais "turísticos" como os mais freqüentados pelos nativos, além de boas pizzarias/creperias de estilo bem legal como Cipó Brasil ou Curva do Vento, ambas em Ponta Negra.

 

Caso realmente não tenha interesse em ficar pela capital, um dia a mais em pipa para ir à bela Praia do Madeiro, fazer o passeio de barco pra ver golfinhos ou coisa do tipo... Não dá pra aproveitar pipa num dia só!

 

O texto nao ficou tão legal porque tô morrendo de sono, mas espero que tenha ajudado, hehe. Abraço!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...