Ir para conteúdo

Peru em Outubro


Posts Recomendados

  • Membros
Vamos lá!

 

Não dá pra fazer tudo no mesmo dia, tem que dividir o city tour arqueológico num dia e vale sagrado em outro. Talvez alguma parte do valle tu consiga encaixar.

Vou subir MP no mesmo dia :D Vamos nos encontrar!! subo huayna às dez. Mas ainda nao comprei o ingresso. Tu disse que quer dar essa caminhada pra subir a AC, mas uma outra opção seria fazer parte do Valle e parar em Ollamta, de lá subir para AC. Talvez otimize teu tempo. Eu vou fazer isso hehehe Dizem que Ollantaytambo é uma graça de cidade.

 

Em Lima , tem o Larcomar , a praça do amor na orla de miraflores q acho que vale a pena. O circuito das Aguas dizem que é lindo. Vê o primeiro horário de repente dá tempo. Tem também o Museu do Oro e o Larco Herrera.

 

 

 

Beta, nem me fale... hehehe!

 

Tô tensa! Não sei se vou conseguir... Mas tenho q conhecer: Moray, Pisac (pelo q li e vi o melhor dia é domingo, pra conhecer), Salinas e Ollanta. Então, vc acha jogo ir por Ollanta? Será q dá tempo até chegar em AC?

Ai ai ai... quero fechar (redondo) esse roteiro até domingo. Ansiosa! hahahaha

Cara, q bacana q vamos nos encontrar! Vou pegar o primeiro horário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Pessoal !! Tudo bom?

 

Depois de várias pesquisas, principalmente aqui no Mochileiros, estou fechando meu roteiro do meu primeiro mochilão. ::otemo::

Estou com algumas dúvidas sobre como chegar em Aguas Calientes. Pensei em fazer o Valle e parar em Ollanta , pegar o Peru Rail (ou Inka Rail) para Aguas calientes no mesmo dia, mas não sei se o horário fecha. Tenho medo de perder o Trem heheeh. Também não quero viajar de noite e perder as paisagens. o que vocês me indicam? Tenho um dia reserva em Cusco e mais um livre que ainda não decidi o que fazer! Tirei Nasca pois achei caro o passeio e várias pessoas falaram que não vale tanto a pena. Alguém tem sugestões

 

Beta,

 

Li um relato de um colega que foi de van para aguas calientes e voltou de trem ...

Como eu ja fui pra MP por trilha (salkantay) dessa vez gostaria de ir de outra forma e eu gostei mto do relato dele que disse q de Van passou por umas paisagens bem legais e na volta pegou o trem ... to pensando seriamente em fazer isso também ...

 

DIA 7 (segunda): CUSCO

A definir. Opção: Rafting no Urubamba

 

Voce tem mais informacoes sobre esse passeio? Duraçao e precos?

 

DIA 8 (terça): CUSCO - PUNO

Pegar cedo o ônibus turismo que vai passando por diversos pontos turísticos. http://www.inkaexpress.com.pe/mapa.html

Opção Trem Peru Rail( é caro)

 

Eu ja peguei esse onibus "turistico" de cuzco a puno e nao gostei nada

achei um dia perdido ... pra quem acaba de vir de Machu Pichu nao verá, na minha opiniao, nada mto atrativo

Melhor pegar o onibus direto de cuzco pra puno que voce ganha um dia e economiza uma pousada (dorme no busao)

DIA 10(quinta): AREQUIPA

City Tour Arequipa.

Onde ficar? - Escolher hostel

 

DIA 11(sexta): AREQUIPA - COLCA

Pacote de 2 dias para o Canyon de Colca.

 

Tem sugestoes e preços de hotel em Arequipa?

E o passeio do canyon vc tem ideia de quanto fica?

 

Desculpe as perguntas mas minha viagem tb esta chegando e essas duvidas ainda me perseguem ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu li em algum post... (vou procurar) q dá pra ir caminhando de Águas Calientes até MP e vice-versa (1h30 de caminhada) seria até mais bacana.

 

Rose, até dá pra ir apé sim

 

mas é uma caminhada e uma subida mto ingreme ... ja vai chegar em MP com bom desgaste fisico, se vai subir o Wayna Picchu ficará pior ainda ...

eu recomendo pegar o busao (ida e volta) para chegar em MP com todas as energias para aproveitar bem o local e subir o Wayna ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu li em algum post... (vou procurar) q dá pra ir caminhando de Águas Calientes até MP e vice-versa (1h30 de caminhada) seria até mais bacana.

 

Rose, até dá pra ir apé sim

 

mas é uma caminhada e uma subida mto ingreme ... ja vai chegar em MP com bom desgaste fisico, se vai subir o Wayna Picchu ficará pior ainda ...

eu recomendo pegar o busao (ida e volta) para chegar em MP com todas as energias para aproveitar bem o local e subir o Wayna ...

 

 

Então, Joaovitor_f!

 

No dia que eu for a MP vou a pé (2hs) Acordadei cedo... tranquilo.

Estou refazendo meus cálculos aqui..., depois q a Beta falou q eu poderia ir a Ollanta antes de chegar a AC.

No bilhete turístico tem um "city tour Vale Sagrado" (Urubamba, Pisaq, Ollanta e Chinchero) - eu desço em Ollanta e sigo para AC.

Sabe qtas horas de Ollanta a Aguas Calientes?

Quero voltar à Cusco no mesmo dia... melhor pegar o trem, onibus ou van? Qual o mais recomendável $$?

 

Obrigadaaa! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi João Vitor, tudo bom?

 

Adoraria ir pela trilha, mas o tempo/preparo me fez optar pelo trem mesmo. Como durmirei em Ollanta vou de trem e pensei em na volta de AC para cusco procurar essa van.

Esse Rafting no Urubamba eu achei num flyer dentro do Rough Guide Peru que uma amiga me emprestou. Tem vários passeios e inclui este, mas não tem valores. :/ Pesquisei na internet e dura um dia mais ou menos, porém não tenho os valores certos. Estou deixando pra ver na hora mesmo hehehe

 

ainda estou escolhendo os hostels, tenho algumas dicas mas não consegui definir nenhum ainda. Em Ollanta acho que fico no Casa de Wow. Em Aguas Calientes estou afim de chegar na hora. Em Cusco estou tentando definir e tá dificil. Talvez Pariwana, Loki ou um bem legal que achei Mama Simona. Em Arequipa ainda não sei onde ficar, mas sei que os valores são um pouco mais em conta.

 

 

Passeio do Canyon de Colca - depende do pacote. Uns incluem pernoite em Chivay, outros almoço, depende. Mas fica em torno de 60 soles por pessoa mais a entrada no Canyon ( uns 30 e poucos soles) + a entrada nas aguas termais( acho que custa uns 10 soles, se não me engano). Eu adoro água, piscina, mar, qualquer coisa, mas confesso que achei as piscinas dessas águas termais do pacote do canyon meio nojentas, por isso me dei ao luxo de reservar uma noite no Colca Lodge, que é um hotel com spa e piscinas termais no meio dos canyons. O valor da diária já inclui as águas termais e café da manhã, com uma vista incrível.

 

Dúvidas e ajuda estamos ai. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rose,

 

Nao estou com o meu pc agora, nele eu tenho alguns mapas ... mas é o seguinte: de ollanta para AC de trem é uma coisa, pq o trem faz um caminho ... de van ou onibus já é diferente, tem q dar uma bela duma volta ... entao penso eu q se tiver em ollanta vc tera q ir de trem ...

De Ollanta é possível pegar Van até Santa Teresa e de lá seguir o caminho da hidrelétrica. Eu não fiz esse caminho mas conheci gente q fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

De Ollanta é possível pegar Van até Santa Teresa e de lá seguir o caminho da hidrelétrica. Eu não fiz esse caminho mas conheci gente q fez.

 

o Daniel está certo ...

 

alias Ollanta está até mais perto de Santa Teresa do que cuzco ...

 

 

Valeu, pessoal!

Acho q meu roteiro fechou. Bem, é bom deixar alguns espaços para ver na hora. hehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

De Ollanta é possível pegar Van até Santa Teresa e de lá seguir o caminho da hidrelétrica. Eu não fiz esse caminho mas conheci gente q fez.

 

o Daniel está certo ...

 

alias Ollanta está até mais perto de Santa Teresa do que cuzco ...

 

 

Valeu, pessoal!

Acho q meu roteiro fechou. Bem, é bom deixar alguns espaços para ver na hora. hehe!

 

Opa!! :D:D Que bom!! Fechei o meu também. To nos detalhes finais :D orçamentos, hostels, tours. Mas vou deixar muita coisa pra ver lá pq tudo muda né! hehehe

 

bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...