Ir para conteúdo

Ilha de Páscoa - 06/2013 (Fotos anexadas às postagens)


Posts Recomendados

  • Membros

Viagem de volta

 

Diferentemente da minha última viagem, feita para o México em dezembro de 2012, desta vez eu voltei plenamente realizado. Tinha concretizado um sonho de infância: ver os famosos Moais. Havia aprendido um pouco mais sobre mochilar, esta difícil e gostosa arte. Também havia aprendido com a simpatia dos moradores da ilha, aos quais são muito grato pelo carinho. Também aprendi um pouco sobre como alguns brasileiros agem no exterior, um tema que ainda vou amadurecer para postar aqui no http://www.mochileiros.com. Decolamos às 12:15. Após um pouco mais de 4 horas de um voo tranquilo, chegamos ao Rio às 17:30, hora local. Fim de viagem! Início de novos sonhos e planos de mochilar pelo mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Reflexões posteriores

 

Quanto mais eu conheço a America Latina, mais vontade eu tenho de conhecer. Eu acho incrível como nosso olhar está sempre muito voltado para fora, para além do nosso continente. Muitos de nós, brasileiros, nem nos apercebemos que temos um universo a descobrir com nossos vizinhos. Alguns tratam as viagens para a América Latina como um destino menor, desqualificando os locais e as experiências. É uma lástima. Temos tanto a vivenciar em Paris como temos em Cuzco. Londres é tão especial quanto a Cidade do México. Natal é tão encantadora quanto Varadero. Temos um mundo a desvendar e a viver. Estabelecer fronteiras e hierarquias é apenas expressão de um colonialismo que insiste em manter a distância entre as Metrópoles e as Colônias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Voltui, excelente relato meu amigo. A ilha é especial demais. Pena a chuva mesmo. Eu também peguei um dia inteiro de chuva que mal saí do hostel... Mas acho que isso que que faz a ilha tão especial, ser tão distante, tudo difícil, caro... por isso que poucos são os felizardos de conhecerem Rapa Nui.

 

Mas a pergunta que não quer calar... E as fotos?? aprimorou? vai colocar em algum lugar? Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Reflexões posteriores

 

Quanto mais eu conheço a America Latina, mais vontade eu tenho de conhecer. Eu acho incrível como nosso olhar está sempre muito voltado para fora, para além do nosso continente. Muitos de nós, brasileiros, nem nos apercebemos que temos um universo a descobrir com nossos vizinhos. Alguns tratam as viagens para a América Latina como um destino menor, desqualificando os locais e as experiências. É uma lástima. Temos tanto a vivenciar em Paris como temos em Cuzco. Londres é tão especial quanto a Cidade do México. Natal é tão encantadora quanto Varadero. Temos um mundo a desvendar e a viver. Estabelecer fronteiras e hierarquias é apenas expressão de um colonialismo que insiste em manter a distância entre as Metrópoles e as Colônias.

 

Excelente comentário! Compartilho da sua opinião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Putz! Eu estou para postá-las no Flickr, mas queria editá-las antes. No entanto, estou apanhando para fazer isso. Acabei postando-as sem editar.

 

 

 

 

 

 

Voltui, excelente relato meu amigo. A ilha é especial demais. Pena a chuva mesmo. Eu também peguei um dia inteiro de chuva que mal saí do hostel... Mas acho que isso que que faz a ilha tão especial, ser tão distante, tudo difícil, caro... por isso que poucos são os felizardos de conhecerem Rapa Nui.

 

Mas a pergunta que não quer calar... E as fotos?? aprimorou? vai colocar em algum lugar? Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fellipe,

 

A cada dia que passa mais tenho convicção que o mundo está aí para ser vivenciado, independentemente do que recomendem os guias turísticos e os pacotes fechados. Quero tanto mochilar na Europa quanto quero conhecer os vilarejos do Cambodja. E assim a gente vai conhecendo o mundo dos homens no que mais belo há: a diversidade.

 

 

 

Reflexões posteriores

 

Quanto mais eu conheço a America Latina, mais vontade eu tenho de conhecer. Eu acho incrível como nosso olhar está sempre muito voltado para fora, para além do nosso continente. Muitos de nós, brasileiros, nem nos apercebemos que temos um universo a descobrir com nossos vizinhos. Alguns tratam as viagens para a América Latina como um destino menor, desqualificando os locais e as experiências. É uma lástima. Temos tanto a vivenciar em Paris como temos em Cuzco. Londres é tão especial quanto a Cidade do México. Natal é tão encantadora quanto Varadero. Temos um mundo a desvendar e a viver. Estabelecer fronteiras e hierarquias é apenas expressão de um colonialismo que insiste em manter a distância entre as Metrópoles e as Colônias.

 

Excelente comentário! Compartilho da sua opinião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...