Ir para conteúdo

Dúvidas Berlin-Praga-Viena-Munique-Zurique Abr 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Viajantes. Estou planejando esse roteiro para abril:

- Berlin 03 dias

- Praga 02 dias

- Viena 02 dias

- Munique 03 dias

- Zurique 02 dias

 

Obs: Dias líquidos, inteiros só pra passeio. Os deslocamentos serão pela manhã, mas o dia de deslocamento eu não conto como dia líquido.

 

É a primeira viagem à Europa. Falo inglês a nível "elementary".

Será que os dias alocados para essas cidades estão bons? Com inglês a nível "elementary", dá pra curtir a viagem?? O deslocamento de trem entre essas cidades, na sequência acima, é a melhor opção? O melhor seria começar por Berlin, ou por Zurique ou Munique?

Se alguém quiser contribuir com alguma dica e/ou sugestão em relação ao roteiro e às cidades, todas serão bemvindas. Caso alguém tenha interesse na trip, também é só se manifestar. Detalhe: Estou no aguardo da promoção das cias aéreas para esse período, portanto, passagens ainda não compradas.

Link para o comentário
  • Membros

Olá! Vou falar por experiencia própria.

Munique é de facto a melhor cidade na Alemanha. Provavelmente você não apanhará muito trafego, mas tente evitar as horas de ponta, como o meio-dia.

Ja estive em todos esses locais excepto Berlim. Todos entendem e falam inglês, até inglês simples, ou seja, isso não será problema. Tenha em atenção que todos os país excpeto a suiça (franco suiço) e a Repulica Tcheca (Coroa Tcheca) usam o Euro.

É realmente facil e seguro viajar de trem por todos esses países. Por experiencia própria, não gostei muito de Zurique, muita confusão, os produtos bastantes caros(um café chega a custar 6 euros), ...

Gostei bastante de Praga pois ainda apresenta vários traços soviéticos, a cultura e arte são ótimos e a gastronomia é razoavel, à base de carnes de porco.

Munique tem uma ótima gastronomia, com ótimas cervejas e salsichas. O estilo de arquitetura é ótimo, tem jardins e monumentos muito bonitos.

Viena é uma cidade razoavel, com muitos jardins, arte e cultura ligada à musica, o centro da cidade é muito bonito. Recomendo o Palácio Belvedere. Gastronomia deixa muito a desejar

Se desse tempo, te aconselharia a visitar o Principado de Liechtenstein, entre a fronteira Suiça e Austríaca. Um dos país mais bonitos do mundo, no coração dos alpes. É tambem um dos países mais pequenos do mundo. Um dia chega para o visitar. Voce pode apanhar um onibus desde Zurique para ir até lá. Tenha atenção que o país é bastante caro, mas vale a pena.

Se precisar de mais ajuda só falar!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A ordem está correta e a distribuição do tempo tá minimamente razoável. Eu botaria os deslocamentos para noite, pois é quando as atrações já fecharam e a luz do dia já se foi. E como você estará cansado de andar o dia todo, tem a opção de dormir e descansar na viagem.

 

Acho que Zurique tá sobrando no roteiro. É das cidades menos interessantes na Suiça. Esse país é muito interessante e merece mais tempo de uma futura viagem.

 

Vale a pena então trocar Zurique por algo que já esteja no caminho do seu roteiro. Por que não Dresden ? Combina muito bem entre Berlim e Praga. Perto de Praga tem passeios interessantes - Cesky Krumlov, Kutná-hora, Terezín, etc. Entre Viena e Munique há Salzburg, que por si só já mereceria 2 dias inteiros (um pra cidade, um para os arredores, como Berchtesgaden e o lago Koenigsee, Hallstatt, etc).

 

Com inglês intermediário você tende a se safar, especialmente se pedir informação aos mais jovens e profissionais de turismo, mas é bom levar um livro com frases prontas no idioma local (veja que na viagem quase toda a língua será o alemão).

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas dicas, Loromate e MarcosPereira.

 

Viena entrou no roteiro por estar no meio do caminho entre Pragua e Munique. No início fiquei na dúvida se seria melhor conhecer Viena ou Salzburg. Fui por Viena, cidade maior, porque talvez tenha mais coisas para serem visitadas, talvez tenha mais história, talvez seja mais bonita. Não sei se estou certo...

 

Em relação a Zurique, vocês só enfatizaram o que eu já tinha lido em pesquisas anteriores. Fico pensando na possibilidade de tirá-la do roteiro e colocar Rothenburg Ob Der Tauber, que me parece ser um lugar fascinante. O problema vai ser eu convencer o meu colega de viagem rsss.

 

Vocês indicam algum trem específico para os trajetos acima? Já fizeram alguma dessas rotas de trem - Berlin - Pragua - Viena - Munique?

 

E hospedagem nessas cidades. Quais vcs indicariam, por terem ficado lá ou por sugestões de amigos? Pagaram a hospedagem na hora ou reservaram por qual site?

 

Desculpem as muitas perguntas, mas é que marinheiro de primeira viagem tem q se municiar de tudo o que for possível pra minimizar os furos rsss

 

Abr

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Viena e Salzburg são experiências completamente diferentes. O ideal é conhecer as duas. E Salzburgo tem arredores mais interessantes.

 

Colocar Viena entre Praga e Munique na verdade só deixa a viagem mais longa. Pois de Praga a Viena são 4h45, fora o deslocamento de Viena ao próximo ponto da sua viagem, enquanto de Praga a Munique são 4h39.

 

Rothenburg ob der Tauber fica meio longe de Munique. De trem são várias conexões e de carro, espere pelo menos 2h de autobahn (veja bem, de autobahn, com o pé enfiado no acelerador). Caso queira muito ir a Rothenburg OdT, recomendo ir de Praga a Nuremberg (3h39). Logística infinitamente melhor, pois não só Nuremberg fica mais próxima de Praga, como Rothenburg OdT fica mais próxima de Nuremberg. Aí nesse caso você estaria deixando a Áustria de fora do roteiro.

 

Você pode pesquisar por si só os trechos de trem no site bahn.de , lá em cima tem como mudar para inglês. Certifique-se de digitar em inglês os nomes das cidades. Quanto a Rothenburg OdT, preste atenção para pesquisar pelo nome completo. Sempre pesquise assim. Pois há outra Rothenburg na Alemanha, que não tem nada a ver com essa aí.

 

Hospedagem você pode pesquisar nos tópicos específicos, onde há inúmeras dicas de acordo com o que o viajante pode esperar. Clicando no ícone "destinos", na parte superior do fórum, você chega a esses tópicos.

 

O fórum é feito para tirar dúvidas, mas antes de tudo é feito para pesquisa. A seção de roteiros é para dúvidas específicas de um roteiro em particular, aquelas que você não consegue tirar mesmo tendo pesquisado a fundo.

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros

Marcos, sou grato pelas respostas.

 

Não tinha reparado que de Praga a Munique são 4h39. Isso me faz repensar sobre Viena/Salzburgo.

 

Quanto a Rothenburg OdT, pelo que você explicou, deve ficar para uma próxima viagem mesmo.

 

Em relação à transporte entre as cidades (trem ou ônibus) e hospedagem, já vi que há inúmeras opções e inúmeras fontes de consulta. Porém, quando postei minha dúvida aqui foi na tentativa de ter nomes confiáveis, por viajantes mais experientes, que já pegaram o trem pra esse mesmo trajeto ou ficaram em determinado hotel nessas mesmas cidades e que gostou tanto, que recomenda. Só estava aproveitando a oportunidade...

 

De qualquer forma, valeu pelas dicas.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Rothenburg é viável, desde que faça como sugeri - de Praga a Nuremberg. É exatamente o que vou fazer no ano que vem. Com mais tempo, também dá para fazer assim - Berlim-Praga-Nuremberg-Rothenburg-Nuremberg-Munique-Salzburg-Viena-Brasil ou Berlim-Praga-Viena-Salzburg-Munique-Nuremberg-Rothenburg-Nuremberg-Munique-Brasil

 

Quanto a hospedagem, pode confiar, o pessoal que posta nos tópicos de hospedagem também é fera, as recomendações são confiáveis. Ainda assim, o melhor mesmo na minha opinião é ler reviews em sites como Booking.com, hostelworld.com e Tripadvisor.com (cuidado com os reviews de um post só, costumam ser fake).

 

Abs.

Link para o comentário
  • Membros

Cara seu roteiro é bem legal. No entanto eu abriria mão da Suíça para tentar distribuir ao menos mais um dia em Berlim e Viena. Ou mesmo fazer uma Day-Trip de Munique a Salzburg q tbém é viável. Mas enfim opiniões são muito particulares neste sentido.

Em relação a hospedagem indico muito a rede Wombats para Hostel. Tanto em Berlim quanto Amsterdã foram bons demais! Limpo, grande, bem localizados. Acredito que tenha também em Viena.

 

Sobre transporte existe uma empresa de ônibus Student Travel (o site é meio tosco). Fazem muitas rotas nessa região vale uma conferida...pois apesar de parecer fora da vibe européia...achei bem mais confortável.

Link para o comentário
  • Membros

Marcos, valeu pelas dicas de roteiros incluindo Rothenburg. Mas decidi que essa cidade fantástica vai ser minha desculpa para uma próxima viagem a Alemanha.

 

Gabrieh, obrigado pelas dicas de hospedagem e transporte. Vou olhar os sites. Quanto a Zurich, estou dependendo da promoção da cia. aérea. Caso esteja num preço bom a volta por Zurich, vou fazer o sacrifício de conhecer essa cidade rsss. Caso não, vou tentar conhecer algum lugar próximo a Munique ou aumentar os dias em outras cidades do roteiro, como você sugeriu.

 

Do mais, tô bem empolgado pra fazer essa 1º trip pela Europa. Não sei se meu inglês elementar vai me deixar na mão na hora de pegar o trem certo, na estação certa e descer no lugar certo, numa cidade grande como Berlin, por exemplo, mas de qualquer forma, caso dê zebra vai ser só mais um motivo pra contar depois e mais um motivo pra boas risadas rsss.

 

Gr Abr

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...