Ir para conteúdo

9 países em 30 dias na Europa: É possível?


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia,

 

Gostaria de fazer meu primeiro mochilão pela Europa no ano que vem (2014 - talvez eu junho, julho) e gostaria de saber se é possível em 30 dias fazer 9 países!

Alguém já fez? Ou aproximado disso? ::sos::

Quem sempre costuma viajar, indica fazer tudo isso de uma vez?

 

O roteiro, à princípio, seria composto pelos países e cidades abaixo (Não necessariamente nessa ordem):

- Portugal (Lisboa, Aveiro);

- Espanha (Salamanca, Madri, Espanha);

- França (Paris, Dijon);

- Irlanda (Dublin);

- Inglaterra (Londres);

- Bélgica (Bruxelas);

- Holanda (Amsterdam);

- Alemanha (Berlin, Frankfurt, Munique);

- Suíça (Zurich, Genebra);

- Áustria (Viena);

- Itália (Milão, Veneza, Roma).

 

E aí, o que acham? É muita loucura ou ilusão pra conhecer logo tudo? Pouco tempo? :?:

 

Por favor, me ajudem!!!!rs...

Link para o comentário
  • Membros

Eu nunca fui à Europa. Vou pela primeira vez agora em setembro.

 

Mesmo assim, pelas pesquisas que fiz das coisas interessantes que existem nas cidades, posso afirmar que a sua proposta seria extremamente corrida, e você não aproveitaria bem a sua viagem.

 

Para se ter uma ideia, 20 dias seriam bem "gastos" só com Paris e Londres.

 

Como você tem 30 dias para ficar lá na Europa, eu sugeriria que você dedicasse a viagem para conhecer as grandes capitais e cidades pequenas interessantes de 2 ou 3 países.

 

Eu particularmente vou visitar França, Inglaterra, Holanda e Bélgica, que são todos fronteiriços, em 16 dias, e pelo tempo apertado, só vou conhecer as capitais, e mesmo assim o básico do básico. Paris 5 dias, Londres 6 dias, Amsterdã 3 dias, Bruxelas e Bruges 2 dias.

 

Meu palpite é o de que você deve escolher os destinos que prefere, colocar cidades próximas umas das outras dentro da Europa e aproveitar mais o seu passeio em cada cidade/país. Certamente, absorverá muito mais de 2 ou 3 culturas do que de 10, e terá lembranças muito mais marcantes da sua viagem.

 

::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

Paula também estou montando meu roteiro e sei que a vontade de conhecer tudo é grande mas 19 cidades em 30 dias é muita coisa você vai ficar praticamente 1 dia em cada cidade é pouco. Bom o meu roteiro inclui 11 lugares + ou - e o critério que estou usando é deixar ao menos 3 dias para as grandes cidades como Paris e Berlin e viagens de 1 dia para cidades menores como Veneza, sinceramente acho que dá pra visitar 9 paises mas para aproveitar é melhor diminuir o numero de cidades.

Link para o comentário
  • Membros
Eu nunca fui à Europa. Vou pela primeira vez agora em setembro.

 

Mesmo assim, pelas pesquisas que fiz das coisas interessantes que existem nas cidades, posso afirmar que a sua proposta seria extremamente corrida, e você não aproveitaria bem a sua viagem.

 

Para se ter uma ideia, 20 dias seriam bem "gastos" só com Paris e Londres.

 

Como você tem 30 dias para ficar lá na Europa, eu sugeriria que você dedicasse a viagem para conhecer as grandes capitais e cidades pequenas interessantes de 2 ou 3 países.

 

Eu particularmente vou visitar França, Inglaterra, Holanda e Bélgica, que são todos fronteiriços, em 16 dias, e pelo tempo apertado, só vou conhecer as capitais, e mesmo assim o básico do básico. Paris 5 dias, Londres 6 dias, Amsterdã 3 dias, Bruxelas e Bruges 2 dias.

 

Meu palpite é o de que você deve escolher os destinos que prefere, colocar cidades próximas umas das outras dentro da Europa e aproveitar mais o seu passeio em cada cidade/país. Certamente, absorverá muito mais de 2 ou 3 culturas do que de 10, e terá lembranças muito mais marcantes da sua viagem.

 

::cool:::'>

Ola PC gostei muito do seu roteiro,pretendo mochilar em abril/ maio 2014.
Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá... Fiz uma viagem em agosto para a Europa, fiquei 9 dias na Itália e 4 dias na Espanha e foi suuuuuper corrido. Além do que, ir para a Espanha por ex e não ir à Barcelona é um pecado! Eu daria uma revisada partindo da premissa do que você não abre mão.

 

Estou terminando meu relato, talvez te ajude... bjs.

Link para o comentário
  • Membros

Paula, nao queira conhecer a "Europa toda" em uma viagem :? Vou te citar exemplos de alguns lugares que fui e estao no seu roteiro: (lembrando que NAO fiz tudo de uma vez so, foram 4 viagens a Europa)

Paris: fiquei 6 dias e pretendo voltar. Faltou muita coisa que eu queria ver

Londres: 1 semana inteira e ainda foi corrido

Belgica: 1 dia em Bruxelas e 1 diaem Beugges, foi o suficiente.

Italia:17 dias entre Roma, Sul, Florenca, Pisa, Lucca, Siena, SanGimignano e Veneza

Frankfurt: 1 dia. E foi o suficiente

Amsterdam: 4 dias, incluindo Zaanse Schans

 

Acho que eh isso....a Europa nos engana pq tudo eh aparentemente perto e facil, mas nao se esqueca que as cidades tem inumeras atracoes, os deslocamentos entre cidades/paises , check in e check out de hotel tb nos consomem um tempo precioso.

Cada um pensa de uma forma, mas eu particularmente gosto de conhecer as cidades e explorar o maximo que puder....caso contrario,vc so tem tempo mesmo para tirar uma foto de um ponto turistico pra postar e tchau!!

 

Boa sorte e uma excelente viagem :D

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Paula. Fiz minha 1ª viagem pra Europa em agosto de 2012. A minha intenção também era conhecer o máximo em menor tempo possível. Queria conhecer o básico do básico dos principais destinos.

Tinha praticamente 20 dias de viagem. Como "montei minha base" em Barcelona, onde tenho um primo que mora lá, e onde passei uns 9 dias da viagem. Conheci os pontos turísticos em Bcn, Templo da Sagrada Família, etc etc. Fiquei mais tempo em Barcelona porque fui para um evento que durava vários dias na cidade. Aproveitei para deixar minha bagagem e compras (hehehe) no apartamento do meu primo e fui rodar os outros lugares. Conheci o seguinte:

Paris - 3 dias - fui no Louvre, Torre Eiffel, Champs Elisses e Arco do Triunfo, Catedral Notredame, andei a pé pelo Centro à beira do Sena, até pra baladinha eu fui. Talvez, se eu tivesse mais um dia, iria no Palácio de Versalhes, que fica a certa distância de Paris. Mas me dei por satisfeito pra conhecer o básico e fundamental em Paris. Acho que você pode ficar até 4 dias, pra ficar mais completo.

Amsterdam - 2 dias - também se conhece a pé toda a área turística, Praça Dam, Red Light District, os famosos "cafés", Vondelpark, Museu Casa de Anne Frank (tem filaaa!). Achei bem legal e o suficiente.

Madrid - 2 dias - também a pé se conhece o centro da cidade, Plaza Mayor, Puerta del Sol, Plaza España, Parque do Bom Retiro, teleférico de Madrid (Rosales-casa de campo),etc. Cidade linda, me surpreendeu a limpeza e a urbanização de Madri. Adorei. Tirei lindas fotos.

Roma - 2 dias - também achei o suficiente para conhecer a área turística. Você conhece a pé tudo: Fontana di Trevi, Coliseu, muitos monumentos, edifícios e construções. Roma é um sítio arqueológico e um museu a céu aberto. Tb fui no Vaticano, na Basílica (filaaaaa tb).

Ibiza - 1 dia - fez parte de um acesso de loucura que tive... 1 dia em Ibiza e sem hotel...rsss...porque estava tudo caríssimo e não compensava. Dormi na praia de Figueretas, depois de conhecer a balada e ter curtido a Playa den Bossa, na parte da tarde. Enfim, conheci a ilha. Mas queria passar uns 3 dias pelo menos lá. Deixa pra uma próxima. A cara da riqueza aquilo!...

Acho que para conhecer o básico, e dependendo da sua disposição, 2 ou 3 dias em cada cidade seja o suficiente. Aconselho a escolher e priorizar as cidades e planejar hospedagem e passagens com antecedência.

Fiz tudo de avião dentro da Europa (Easy Jet e Iberia), exceto o trecho Paris-Amsterdam, que fui de trem rápido. Fiquei só em hostel em todas as cidades (exceto em Barcelona).

Este ano pretendo ir de novo e quero fazer países e cidades diferentes - Londres, Zurique, Berlim, Praga, Viena, Istambul, Atenas/Mikonos/Santorini. Ainda vou montar o roteiro.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...