Ir para conteúdo

Ajuda Roteiro PARATY-ANGRA DOS REIS-ILHA GRANDE!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

Então, sou novo aqui e estou nessa também de procurar dicas pro fim de ano.

Eu e um amigo decidimos passar as férias em alguma praia, e depois de pesquisar um pouco as passagens decidimos por visitar o litoral do rio de janeiro.

Pensamos em ir para paraty e ir subindo e conhecendo cruzando o litoral até as férias acabarem.

Não sabemos onde pararemos ainda, nem quantos dias ficaremos em cada cidade. Gostariamos de ir mais sem planos, mas sabemos que na alta temporada sem boas reservas a situação pode se complicar. E muito xDDD

Ambos temos certa experiencia em acampamentos, mas apenas aqui na região, nunca mochilamos para outro estado. Aliás, somos de Blumenau, ma sue atualmente moro em Florianópolis!

Pensamos em ficar em hostel, para evitar a bagagem do camping, mas o que vcs acham? Camping (selvagem ou não) vale a pena ali na região?

 

E quanto tempo vcs acham que é legal ficar em paraty? E em angra?

 

Estamos indo em dois por que aqui ninguém se animou muito, mas esperamos conhecer mais gente por lá!

E brightstar e NicoleCorradi, vcs já sabem quando vão? Quem sabe se as datas baterem não nos esbarramos por lá!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bom dia lion.t

 

 

Em relação a Paraty, Angra dos Reis e Ilha Grande, dá para fazer em uma semana ou no máximo em 2 semanas.

 

Angra dos Reis:

Ilha da Gipoia, Botinas e Cataguas

 

Ilha Grande

Enseada do Abraão, Praia Lopes Mendes e Aventureiro

 

Paraty:

Centro Historico

 

 

Essas são as opções que vc vai gostar muito

 

Ats

Umberto Lima

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu as dicas Humberto! Nossa tem muita lugar legal mesmo, acho que vamos conseguir ver só metade do que queremos xDDD

 

Pois então brightstar, acho que iremos justamente em dezembro pelo preço!

Como não temos empregos muito flexíveis não conseguimos folgas fora de fins de semana e feriados nacionais.

E as passagens pra dia 15 de novembro (próximo feriadão) estão mais caras que pro fim de ano.

Ah! Você mora ai do lado dai é mais tranquilo! Mas pra gente sai mais em conta ir para ficar uma pá de dias!

É que nem a gente com as praias aqui de Santa Catarina, conseguimos curtir nos fins de semana tranquilo fora de época e fica bem mais em conta!

 

Uma pena que não vai rolar da gente se esbarrar, mas se tu ão mudar de idéia e for em outubro mesmo posta teu relato dos lugares e passa as dicas ;)

E se vier pra cá pro sul dá um toque!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu as dicas Humberto! Nossa tem muita lugar legal mesmo, acho que vamos conseguir ver só metade do que queremos xDDD

 

Pois então brightstar, acho que iremos justamente em dezembro pelo preço!

Como não temos empregos muito flexíveis não conseguimos folgas fora de fins de semana e feriados nacionais.

E as passagens pra dia 15 de novembro (próximo feriadão) estão mais caras que pro fim de ano.

Ah! Você mora ai do lado dai é mais tranquilo! Mas pra gente sai mais em conta ir para ficar uma pá de dias!

É que nem a gente com as praias aqui de Santa Catarina, conseguimos curtir nos fins de semana tranquilo fora de época e fica bem mais em conta!

 

Uma pena que não vai rolar da gente se esbarrar, mas se tu ão mudar de idéia e for em outubro mesmo posta teu relato dos lugares e passa as dicas ;)

E se vier pra cá pro sul dá um toque!

 

Abraços!

 

Lyon.t, pode deixar que, se eu for em outubro, postarei meu relato aqui com umas boas dicas. Com certeza, se eu viesse de fora do estado e sem estar de férias, também preferiria vir no fim do ano para poder aproveitar mais. A passagem de ônibus por aqui no Rio, pelo o que eu pude perceber, não varia muito. Se vocês forem no fim do ano mesmo, é melhor já ir reservando hospedagem, caso vocês não forem acampar, porque, pelo booking/hostelworld, parece que já está lotando tudo.

 

Se eu for pro Sul, dou um toque e vou querer umas dicas, haha.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então pessoal, obrigada pelas dicas!

 

Estou em busca agora de lugares para ficar lá em Paraty e principalmente em Ilha Grande!

Alguém tem alguma sugestão? Queremos lugares baratos, provavelmente hostels e campings!

Em Paraty queremos visitar o Centro Histórico e Trindade, e em ilha Grande estou pensando em Abraão, Palmas e Enseada das Estrelas!

 

Toda sugestão é bem vinda!

Valeuuu ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa Tarde Nicole!

Em trindade, que é um bairro distante de Paraty tem várias opções de hospedagem, mas quando fui lá fiquei no hostel Che lagartos. Na época me hospedei em quarto privativo com R$ 100,00 a diária do casal, com café da manhã incluso. Hostel pequeno, mas limpo e organizado. Único problema é que o estacionamento é pequeno e teve um dia que tive que deixar o carro na rua ao lado, porém sem problemas. Trindade dá pra conhecer em um dia, as praias são perto, e tem uma trilha imperdível para a piscina natural do cachadaço. Mais ou menos 35 a 40 min. Depois fiz um passeio de escuna em Paraty (no centro histórico saem as embarcações) que dura o dia todo e passa por várias ilhas lindas, na época fui com a escuna Pirata e paguei R$35,00 (opção de almoço não inclusa).

Recomendo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

boa noite,

 

acabei de voltar deste msm mochilao, fiquei 1 dia em trindade, 1 dia em paraty, e 1 dia em angra,

 

em trindade o caping custou 20,00 no centrinho da cidade, muito bom pra min, o melhor lugar de todos, mata trilhas, almocei num restaurante - loco e malucos - 15,00 o prato comercial - o rango tava muito bom ::lol4::

em paraty o camping tava 24,50 por pessoa, a 200 metros do centro

fiquei no flat paraty no jabaquara - 100,00 por dia

ja em angra fiz o passeio de barco 40,00 por pessoa, 10,00 snorquio, pra ver os peixes,

preferi voltar para paraty e dormir no flat (tava muito bom),

 

se for de carro pela tamoios dia de semana evite o periodo da tarde, das 13 as 15 ta fechada a pista, em duplicacao.

 

te mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
boa noite,

 

acabei de voltar deste msm mochilao, fiquei 1 dia em trindade, 1 dia em paraty, e 1 dia em angra,

 

em trindade o caping custou 20,00 no centrinho da cidade, muito bom pra min, o melhor lugar de todos, mata trilhas, almocei num restaurante - loco e malucos - 15,00 o prato comercial - o rango tava muito bom ::lol4::

em paraty o camping tava 24,50 por pessoa, a 200 metros do centro

fiquei no flat paraty no jabaquara - 100,00 por dia

ja em angra fiz o passeio de barco 40,00 por pessoa, 10,00 snorquio, pra ver os peixes,

preferi voltar para paraty e dormir no flat (tava muito bom),

 

se for de carro pela tamoios dia de semana evite o periodo da tarde, das 13 as 15 ta fechada a pista, em duplicacao.

 

te mais.

 

Olá Marcelo! Obrigada pelas informações, se você puder me dar o nome e, se tiver, algum contato/site dos lugares que ficou seria bom ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...