Ir para conteúdo

Itália, França e Espanha - Ajuda com o roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, vou viajar dos dias 1 a 19 de março de 2014 em três países da Europa e gostaria de umas dicas para fechar o roteiro. Programo fazer a trip inteira de trem e seguir nessas cidades:

 

1 e 2/3: Roma

3 e 4: Florença

5 e 6: Veneza

7: Milão ou Gênova (a decidir)

8 e 9: Nice

10: Marselha

11, 12 e 13: Barcelona

14: Valência

15 e 16: Sevilha

17, 18 e 19/3: Madri

 

Aceito opiniões e sugestões. Valeu :)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Carol,

 

concordo com o Adriano sobre os dias de Roma (merece pelo menos 4 inteiros) e Madrid. Porém acho que por conta dos deslocamentos o resto da viagem pode também ficar comprometido. Sem contar que você vai pular alguns lugares como Siena e Pisa.

 

No seu lugar eu radicalizaria, cortava um país, no caso, pela distância, a Espanha.

 

Abraços,

Link para o comentário
  • Colaboradores

Carol,

 

concordo com o Adriano sobre os dias de Roma (merece pelo menos 4 inteiros) e Madrid. Porém acho que por conta dos deslocamentos o resto da viagem pode também ficar comprometido. Sem contar que você vai pular alguns lugares como Siena e Pisa.

 

No seu lugar eu radicalizaria, cortava um país, no caso, pela distância, a Espanha.

 

Abraços,

Link para o comentário
  • Membros
A distribuição dos dias em cada local no geral está boa, só Roma e Madri eu acho que podem ficar um pouco apertadas, você não comentou se vai chegar ou partir nestes dias, mas o primeiro e último dia geralmente ficam comprometidos com o deslocamento e burocracia do aeroporto, não sobrando muito tempo para você fazer algo nestes dias.

 

Outro ponto que você deve reavaliar é quanto ao seu desejo de fazer tudo de trem, no seu roteiro há alguns trechos mal servidos de trens. Como por exemplo Milão - Nice, que é uma viagem de 5 ou 6 horas de trem, não trens diretos, você terá que trocar de trem no meio do caminho e pegar alguns trens regionais que podem ser bem desconfortáveis e lotados.

 

Fazer o trecho Marselha - Barcelona de trem está fora de cogitação, pois a viagem irá levar 10 horas em trens regionais bem desconfortáveis, com várias trocas de trem pelo caminho

 

Adriano, muito obrigada pelas dicas. Eu estarei em Malta antes de iniciar o roteiro e há opções de voo para chegar bem cedinho em Roma. Quanto ao trecho Marselha-Barcelona, agora que você falou, estou pensando em passar por Montpellier. Pelo que pesquisei, existem variadas opções de trem e ônibus de Montpellier pra Barcelona com 3 a 4 horas de viagem. Acredito que o ideal será passar o dia em Marselha, pegar um trem por volta das 16h para Montpellier (chega às 18h, então talvez dê para dar uma passeada na cidade tbm) e ir no outro dia de manhã bem cedo para Barcelona. Se lembrar mais de alguma coisa, ajudará muito. Valeu ;)

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
Carol,

 

concordo com o Adriano sobre os dias de Roma (merece pelo menos 4 inteiros) e Madrid. Porém acho que por conta dos deslocamentos o resto da viagem pode também ficar comprometido. Sem contar que você vai pular alguns lugares como Siena e Pisa.

 

No seu lugar eu radicalizaria, cortava um país, no caso, pela distância, a Espanha.

 

Abraços,

 

Pois é, Adriano. Já quebrei a cabeça pensando que 2 dias é muito pouco para Roma. Mas como só terei esse momento para viajar nos próximos anos, resolvi chegar até a Espanha, pois é um país que tenho uma ligação cultural forte. E a Itália acabou ficando como o destino de início, porque além de me atrair pela beleza, já estarei em Malta. Ficaria mais fácil e barato começar assim. Vou guardar a dica de Siena e Pisa para um futuro próximo. Super obrigada! :)

Link para o comentário
  • Membros
Como falei antes, até dá para fazer, mas eu concordo com o davlav, se fosse meu roteiro eu cortaria algum lugar...

 

Pessoalmente eu cortaria a França ou ao menos Marselha do roteiro. Há voos low-cost na easyJet e na Vueling direto de Nice para Barcelona por um custo muito bom.

 

Vou dar uma pensada melhor nisto. Minha preocupação com os voos low-cost é a bagagem, porque vou estar voltando de um intercâmbio de três meses. Mas, vou retomar as pesquisas. Muito obrigada pelas dicas!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...