Ir para conteúdo

6 dias entre Cuzco, MP e Lima com baixo custo.


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, Gustavo!

 

To curtindo seu relato! ::otemo:: Não para não!!!

 

Me tire umas dúvidas?

 

1- Optou pela Perurail só pelo preço? Estou analisando pelos sites e achei os valores bem parecidos.

 

2- Tem noção do tempo de viagem de Cusco a Ollanta (contando com a ida a tal rua Pavitos) e Ollanta a Cusco?

 

PeruRail:

Ida às 19h = U$ 52 / Volta às 18:45h - U$ 56

IncaRail:

Ida às 16:36h = U$ 50 / Volta às 19:00h - U$ 53

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Nattisal, muito obrigado por acompanhar o relato e em relação as duvidas é o seguinte.

Eu optei pelo perurail por causa que tinha os melhores horarios para o meu roteiro só por isso mesmo pq os preços são bem parecidos msm. Mas em relação isso é tranquilo qlq um que voce escolher vai ser bom.

O tempo de Cuzco para Ollan é assim. Do aeroporto a Pavitos (rua que você ira pegar a Van) são uns 20 minutos. A viagem de van até Ollan é de 1h30min mas tem que ver o horario que a van sai. A minha saiu as 15:30. Procure comprar as passagens com um intervalo de tempo grande, mesmo que você fique esperando um pouco é melhor do que você chegar em cima e perder o trem.

Chegue antes em Ollan é uma cidadezinha bem legal e no meio das montanhas é bem legal, então se você tiver que ficar duas horas esperando la não vai ter problema.

Outra dica, não volte tarde de Aguas Calientes para Cuzco pq são 4 horas de viagem ( 2h até Ollan e mais 2h de Ollan até cuzco,) então se você sair as 19h ira chegar em cuzco as 23h.

Tente sair um pouco mais cedo, principalmente se você for de manha para MP, meio periodo visitando as ruinas é o sufuciente. Se voce chegar la as 6:30 ao meio dia ja vai esta indo embora, te garanto. Tenta comprar um trem de volta para as 16H ou 17H.

 

Continue lendo que tem muitas historias legais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

QUARTO DIA: QUARTA FEIRA 21/8 – DIA LIVRE EM CUZCO.

 

Acordamos as 9hrs e as 09h30min já estávamos na rua. Logo que saímos do hostel tinha uma senhora vendendo mexerica 2 por 1 soles compramos 4 e fomos comer de café da manha. Fomos para Plaza de armas trocar dinheiro, tudo em Cuzco acontece la, mas logo partimos rumo a mercado da cidade andamos umas 8 quadras e encontramos o mercadão. No mercado tomamos uma vitamina de 2,50 soles andamos um pouco, compramos mais algumas lembrancinhas voltamos ao hostel deixamos as sacolas e fomos andar novamente, isso já era umas 11 horas e já começamos pensar no almoço, ai foi outro ponto que acertamos muito, encontramos um lugar para comer no valor de 15 soles, mas era um prato que enchia muito, vinha arroz dois bifes grandes de alpaca e batata mais uma salada e um molho de pimenta maravilhoso e para beber pedimos uma garrafa de um litro de Inka-cola acho que custava 3 soles.

 

Esse foi nosso almoço nos dois dias, muito boa a comida. Saímos e voltamos a Plaza de armas, la tem umas agencias de turismo que oferece muitos passeios ao redor da cidade, porque em Cuzco o que você vai ver é praças, museus e igrejas, para ver as ruínas tem que sair da cidade e não é caro, um passeio de meio período pelas cidades em volta custava 25 soles e um passeio em Cuzco mesmo nos ônibus panorâmicos custava 15 soles um preço até que legal. Mas não fizemos os passeios e andamos por conta própria pelas igrejas e avenidas de Cuzco. Se você não tiver com preguiça e tiver disposto a andar ande por conta própria, compre um mapa e ande é muito bom e você conhece a cidade real, sai um pouco do trecho de turismo. Foi o que fizemos, andamos a tarde inteira por avenidas e vielas e no final dessa peregrinação encontramos o lugar onde tinha a cerveja mais barata de Cuzco, a long-neck por 3,50 soles em todos os outro lugares era 5 então compramos algumas e fomos beber na Plaza de Armas em uma tarde maravilhosa e assim que o sol se pois o frio apareceu e fomos embora para o hostel tomar um banho.

 

Ficamos no hostel até umas 21h00min e comemos la mesmo, lembra do atum? Então foi a nossa janta nesse dia também e depois fomos beber uma e dar uma volta na cidade à noite, mas estava muito frio por isso voltamos logo e assim terminou nossa quarta-feira.

 

Obs. Na feira da cidade pechinche e não mostre interesse porque o preço cai pela metade. O melhor lugar para cambiar dinheiro foi em uma lojinha perto da Plaza de Armas conseguimos em 100 dólares 280 soles. Foi um pouco melhor que no aeroporto e em outros lugares que trocamos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gustavo, muito legal o seu relato!!

Uma dúvida... Entendi que vc não despachou a mochila, foi isso mesmo? De quantos litros é a sua mochila? E o peso? Eu queria realmente fazer o mesmo, principalmente na volta de Cusco para Lima, pois tenho um outro voo de Lima para GRU com só 3 hrs de diferença, ai não precisar retirar as malas seria uma boa... Minha mochila é cargueira, de 60litros... será que rola?

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

CaLordello, muito obrigado por ler o relato e acompanhar a aventura.

Sobre quanto tempo ficar em MP. SIM com certeza meio dia voce aproveita muito, principalmente se vc for bem de manha como eu fui.

Cheguei no parque as 6 horas entao estava vazio e pude aprovetar para andar muito entre as ruinas. Só tem um problema de chegar muito de manha é que o tempo ta fechado ainda e as fotos não ficam muito boas. Então de manha aproveite para andar e conhecer cada canto e la pela 9 hrs, que o sol ja saiu, tire as fotos pq a luz vai ser perfeita. Claro que tirei muitas fotos assim que cheguei de manha MAS as melhores foram tiradas entre 9 e 10 horas.

Em 3 horas da para andar pelo parque inteiro e depois você volta onde voce mais gostou, mas meio periodo é um tempo muito bom e da para conhecer tudo.

Continue lendo ein?!! heheheh e se tiver mais alguma duvida pode me perguntar.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

anapavao muito obrigado por ler o relato.

Sobre a mochila eu levei uma cagueira de 50litros e o peso eu não vou saber te falar mas estava BEM cheia, principalmente na volta tava no limite e mesmo assim ngm pediu para eu despachar. Quando ia fazer o chek-in eu falava que nao tinha mala para despachar e na hora de embarcar em nenhum me pediram para despachar mas te confesso que os outros passageiros não gostavam muito pq eu pegava todo luga no maleiro em cima do acento hahahahahha, mas eu nem liguei.

Tenho certeza que nao terá problema voce ficar com a sua o tempo todo, só uma dica: Fica sempre atenta para entrar o mais rapido no aviao para pegar um lugar no bagageiro fácil pq se na hora que voce embarcar nao tiver mais eles vai querer que voce despache. Eu sempre era uns dos primeiros da minha fila para evitar esse transtorno. Mas tirando isso foi muito tranquilo em nenhum momento teve esse risco de ter que despachar a mala mesmo pq nao da para trancar com o cadeado neh?!! então eu nao ia despachar de jeito nenhum.

Espero ter te ajudado e continue lendo.

Bjos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...