Ir para conteúdo

Relato: Incrível Tailândia - Bangkok, Ayutthaya, Koh Samui, Krabi (Ao Nang), Phi Phi Islands 15 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Ola nandadodi,esses 2.000 bahts que vc pagou para ir para koh tao foi por pessoa?desde ja te agradeco.

[t3]Koh Samui[/t3]

 

Depois de vários dias vendo os Budas tudo que queríamos era ver aquela água verdinha das fotos que víamos pela internet.

 

canastra.zipIMG_1321.jpg[/attachment]

Escolhemos Koh Samui como base mas o principal objetivo era passar o ano novo em Koh Phangan na famosa Countdown Party e eu queria conhecer Koh Tao.

Bom, aconteceu que na noite do ano novo choveu muito e isso nos desencorajou de pegar um Speed boat e encarar 45 minutos por mar a dentro no meio da tempestade. No final só choveu até às 11 da noite e ficamos no hotel mesmo.

Para nossa sorte* o hotel tinha uma programação bem legal para o ano novo: jantar tailandês na faixa, show de danças típicas, música e ainda cerimônia de balões que é uma tradição tailandesa.

*não curti nada disso, estava muito mal da gripe e passei o ano novo dormindo :-(

 

Passado o trauma de não ter ido a Koh Phangan, no dia seguinte fomos conhecer Koh Tao.

Compramos um passeio numa agencia próxima ao nosso hotel pra Koh Tao de Speed Boat que nos custou 2.000 bahts com café da manhã e almoço incluídos.

 

A van da Lompraya veio nos buscar pontualmente as 7 da manhã. Nos levou pra tomar café no porto deles e de lá pra outro porto menor pq o mar estava um muito agitado naquele ponto.

Nós nunca enjoamos em barco mas esse Speed Boat pulava demais e somando a isso o mar agitado resultou num enjoo fora do normal.

1h30m depois chegamos a Koh Tao para fazer snorkeling. Nem precisa dizer que foi maravilhoso.

 

IMG_20170806_135123126.thumb.jpg.3fd6adee03e168a086db7ea838c59550.jpgIMG_1400.jpg[/attachment]

Em Maenan esse pequeno restaurante chamado San Remo que serve comida Italiana e Tailandesa foi um verdadeiro achado.

Acredito que meus amigos tbm concordem mas essa foi a melhor comida que comemos em toda a nossa viagem pela Tailândia.

O dono é um alemão e no restaurante tem tbm muitos pratos (maravilhosos) e cervejas alemães.

 

[attachment=3]IMG_1399.jpg[/attachment]

[attachment=2]IMG_1397.jpg[/attachment]

Mapa do restaurante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 1 mês depois...
  • Membros

::hãã2:: Oi nAnDA!

Como vc escolheu a praia que ficar em Koh Samui?Lembra quais sao as melhores?So teria 2 dias no meu roteiro para e 2 para Krabi vc acha que da!?

Outra coisa vc disse que o chale que ficaram nao era dos melhores chegou a ver um lugar bacana que pensou poderia ter ficado ali?!

Super Bacana tuas fotos!Deve ter sido lindo!

Desde ja agradeco toda e qualquer dica:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Ana

Na época escolhemos Maenam por conselho de conhecidos e pela proximidade do aeroporto.

Vimos tbm bastante gente se hospedando em Bo Put que é mais próximo ainda.

 

2 dias vai ser bem corrido!! Nós ficamos 4 dias em cada lugar e acho que foi um tempo bom.

Se vc tem apenas 4 dias para os dois deveria escolher só um e focar porque entre eles ainda tem os deslocamentos que também leva um tempo.

Se tivesse que escolher somente um dos dois ficaria com com Krabi (prefira ficar em Ao Nang não no centro de Krabi que é longe da praia) porque além de ser mais legal ainda da pra fazer vários passeios como para Phi Phi, Maya Bay, Hong Islands, Bamboo Island entre outras.

 

O chalé realmente não era fantástico. Logo do lado tinha uns chalés bem mais bonitinhos onde alugamos as motos, se chama Hacienda Beach Resort. Dá uma olhadinha nos reviews do TripAdvisor. :wink:

 

A viagem foi espetacular!! Vc vai gostar muito!!

Boa viagem!! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Seu roteiro ficou bem legal e já peguei algumas dicas pro meu roteiro tb.

 

Qdo vcs alugaram a scooter - vcs já sabiam pilotar moto? O trânsito é tranquilo?

 

Oi Rafael,

 

Os meninos já tinham bastante pratica com motos e as meninas foram na garupa. Se vc nao esta acostumado acho melhor nao arriscar hein.

O trânsito em Koh Samui eh mais tranquilo, eles nao pedem carteira de habilitação nem nada e nem tem capacete tbm.

Eles alugaram moto em Krabi tbm e la tbm foi de boa.

 

Todo cuidado eh pouco qdo estamos longe de casa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Babei no seu relato ! Meu próximo destino ! Minha trip será em Abril. Será que você poderia me tirar uma dúvida? Vi que você voo de Air Asia, irei usar também de Bankgok para Koh Phangan (Full Moon Party), pelo que entendi no site devo chegar até Samui (Lipa Noi Pier) ou Phangan (Thong Sala Pier), estou certo e de lá ir de barco?? E isso mesmo? Outra coisa seria minha ideia de viagem até o momento é Koh Phangan, Bankgok e Chiang Mai, possuo 10 dias de viagem, acha que vale a dar um pulo no Japão e visitar Tóquio por 3 dias (Pois vi que você mora no Japão)? Faira 1 dia na ilha ( Koh Phangan), 3 Bankgok e 2 Chiang Mai, e 3 dias Japão, acha que vale a pena?

 

Agradeço.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, rlemes

Provavelmente vc chegará como eu no aeroporto de Koh Samui que é o único da região.

Como vc vai para Koh Phangan deverá ir até o porto de Koh Samui (deve levar uns 30 min) e de lá pegar a ferry para Koh Phangan. É só pegar uma van que vai pra lá, peça no balcão de informação dentro do aeroporto mesmo.

 

Sei que quando a gente viaja pra um lugar tão longe como a Ásia dá vontade de aproveitar e incluir vários lugares no roteiro, mas no seu caso como são apenas 10 dias acho que vc deveria focar na Tailândia. Além do mais, fazer todo o trajeto até Koh Phangan pra passar um só dia lá seria um grande desperdício. Tem bastante coisa lá pra aproveitar, ir para Koh Nangyuan que é lindissima, fazer snorkel em Koh Tao e muitas outras coisas.

 

O Japão é um lugar legal mas acredito que vc deveria deixar para uma próxima oportunidade assim poderia ir não somente pra Tokyo como para outras cidades como Kyoto, Shirakawa, Nara, Fuji, Hiroshima etc. Tokyo apesar de ser moderna e tal não é tão legal a ponto de vc cortar dias na Tailândia para ir até lá.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...