Ir para conteúdo

Volta ao mundo em 2014 (partindo de Sydney, Australia)


Posts Recomendados

  • Membros

Fala mochileiros, blz?

 

Sou o Katiti, 22 anos, e estou planejando uma viagem barata para conhecer uma boa parte deste imenso mundo que conhecemos tão pouco. Estou morando em Sydney já faz um ano e meio e ficarei aqui até Fevereiro de 2014 (tempo em que juntarei dinheiro para viajar). Pretendo sair daqui em Fevereiro e partir para a aventura, começando pela Ásia (3 meses), Oriente Médio (1 mês), Europa (3 meses) e, se sobrar dinheiro, África antes de voltar pro Brasil. Meu intuito é gastar o menos possível para conhecer lugares legais e pontos turísticos bacanas, se possível acampar ou coisa do tipo. Já tenho certa experiência com acampamentos e tudo, sei que muitas vezes não é tão confortável quanto albergues mas as vezes vale a pena o sacrifício.

 

Sei que esse destino é super vago mas estou começando a planejar agora e tenho algumas dúvidas como:

- Quantidade de dinheiro necessária para fazer uma viagem deste porte;

- Como é feita a parte de vistos? Conseguimos algum tipo de visto turista por um período desse?

 

Sei que são perguntas vagas pois não defini nenhum lugar. Pretendo conhecer os melhores lugares nesse período de +- 6 meses, pois entendo perfeitamente que para conhecer todos os melhores lugares eu teria que ser rico e viver mais de 100 anos =)

 

Se alguém estiver afim de me acompanhar, seria muito bacana fazer uma viagem dessas acompanhado. Sei também que está MUITO longe ainda, mas tem todo o lado financeiro que precisa de tempo para se programar e todos os outros detalhes; Enfim, eu estou me planejando desde já pois isso não é uma viagem de um mês e quero que tudo dê certo!

 

Para o pessoal mais experiente que já passou por este tipo de situação, gostaria de algumas dicas.

 

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Katiti

 

O primeiro ponto que precisa pra definir seu roteiro é o quanto de dinheiro você consegue juntar até lá, porque você pode definir um roteiro gastando U$20.000 e um gastando $40.000, mesmo com despesas baixas na viagem. O que define isso é a quantidade de lugares que irá visitar. Então você saberá qual é o seu limite de roteiros após ter uma ideia de quanto dinheiro terá disponível. Depois disso vai para o segundo passo.

 

Sobre vistos, tem uma área aqui do fórum só sobre isso, lá você saberá onde precisa ou não ter visto. (por exemplo europa-vistos-e-formalidades-f539.html)

 

E pra definir o roteiro, acredito que só você mesmo saberá o que gosta de visitar. Tudo depende do seu estilo, tem gente que gosta de cidades grandes, outros de artes, paisagens, noitadas, coisas exóticas, lugares agitados, calmos, etc. (imagina se eu recomendar uma cidade bucólica (calma, pacata) que eu goste muito e você tiver pavor disso)

Então, anote quais são suas prioridades, sua filosofia de vida. No mundo tem de tudo pra todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Davi!

 

Obrigado pela resposta. Realmente eu preciso ver o quanto de dinheiro que consiguirei juntar até lá, estou pensando em torno de 20 à 30 mil dólares australianos.

 

Preciso confessar que estou um pouco perdido para definir os lugares, pois cada vez que eu pesquiso tenho vontade de ir para mais lugares e mais lugares. É muito difícil ver lugares tão bonitos e deixá-los de lado. Mas, como não sou filho do Eike Batista, tenho que me conformar com a realidade hehe. Ainda mais porque vou gastar todo meu dinheiro nessa viagem, ou seja, volto pro Brasil com a carteira vazia.

 

Mais uma vez obrigado e espero conseguir escolher os melhores lugares para visitar! E desculpa a demora para responder.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Existe um método que criei para definir o roteiro:

 

Escolha todos os lugares que deseja ir, não se preocupe se dá tempo ou não ou se está fora de mão, apenas escolha os lugares que lhe interessa.

Estipule a quantidade de dias que pretende viajar (acredito que seja mais fácil se basear em dias do que em dinheiro)

A partir daí comece a tirar as cidades que estão muito isoladas, depois tire as que são semelhantes (existe cidades que são bem parecidas umas com outras, principalmente se estiverem muito próxima, então não há necessidade de visitá-las '2 vezes')

Calcule a quantidade de dinheiro que irá gastar (tem que pesquisar transporte, diárias, extras, etc)

Veja se o seu dinheiro cabe nessa viagem, se não, elimine as cidades menos interessantes. (todas são interessantes, mas umas mais e outras menos).

Faça isso até caber no seu orçamento.

 

Não tente fazer isso em um só dia (e é impossível), criar roteiro é bem cansativo, ainda mais que você tem tempo para pesquisar.

 

Após fechar o roteiro, deixe fermentar, ou seja, deixe seu roteiro parado, não mexa nele e comece a pesquisar na internet, ver documentários de viagem, etc.

 

Depois de uns meses, olhe seu roteiro denovo, concerteza você vai querer mudar algo.

 

Não se preocupe se o seu roteiro mudar 10x, porque vai ser assim mesmo, você vai amadurecendo-o e descobrindo sempre coisas novas e outras melhorias.

 

Faça isso naqueles dias em que você está mais empolgado, pois se torna menos cansativo para procurar, daí você não se enjoará. (Vai ter dias em que terá vontade de desistir dessa aventura, então, não pense em viagem nesses dias).

 

Se tiver uma cidade longe mas que você ache bem interessante, coloque-a no seu roteiro, a distância não pode impedir o seu desejo (mas lembre-se, faça isso apenas com aquelas cidades realmente especiais).

 

Bom, por enquanto é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Davi!

 

Mais uma vez obrigado pelas dicas. Comecei a fazer meu roteiro, salvando as cidades e as informações que consego. Assim que estiver mais estruturada eu compartilho =)

 

Realmente tem dias em que não queremos nem ir na padaria comprar um pão e tem dias que você quer conhecer todos os lugares possíveis! Cada vez mais que perquiso sobre esta viagem mais eu vejo que o planejamento É TUDO para a viagem ser um sucesso e não um fiasco.

 

Valeu! Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...