Ir para conteúdo

Volta ao mundo em 2014 (partindo de Sydney, Australia)


Posts Recomendados

  • Membros

Fala mochileiros, blz?

 

Sou o Katiti, 22 anos, e estou planejando uma viagem barata para conhecer uma boa parte deste imenso mundo que conhecemos tão pouco. Estou morando em Sydney já faz um ano e meio e ficarei aqui até Fevereiro de 2014 (tempo em que juntarei dinheiro para viajar). Pretendo sair daqui em Fevereiro e partir para a aventura, começando pela Ásia (3 meses), Oriente Médio (1 mês), Europa (3 meses) e, se sobrar dinheiro, África antes de voltar pro Brasil. Meu intuito é gastar o menos possível para conhecer lugares legais e pontos turísticos bacanas, se possível acampar ou coisa do tipo. Já tenho certa experiência com acampamentos e tudo, sei que muitas vezes não é tão confortável quanto albergues mas as vezes vale a pena o sacrifício.

 

Sei que esse destino é super vago mas estou começando a planejar agora e tenho algumas dúvidas como:

- Quantidade de dinheiro necessária para fazer uma viagem deste porte;

- Como é feita a parte de vistos? Conseguimos algum tipo de visto turista por um período desse?

 

Sei que são perguntas vagas pois não defini nenhum lugar. Pretendo conhecer os melhores lugares nesse período de +- 6 meses, pois entendo perfeitamente que para conhecer todos os melhores lugares eu teria que ser rico e viver mais de 100 anos =)

 

Se alguém estiver afim de me acompanhar, seria muito bacana fazer uma viagem dessas acompanhado. Sei também que está MUITO longe ainda, mas tem todo o lado financeiro que precisa de tempo para se programar e todos os outros detalhes; Enfim, eu estou me planejando desde já pois isso não é uma viagem de um mês e quero que tudo dê certo!

 

Para o pessoal mais experiente que já passou por este tipo de situação, gostaria de algumas dicas.

 

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Katiti