Ir para conteúdo

Dicas sobre a China


Pedro Lucas

Posts Recomendados

  • Membros

Olá youxiwang:

 

Estou programando uma viagem para a China em julho e gostaria de te fazer algumas perguntas, por favor.

 

- Estou me programando para passar 30 dias em julho. Como é o movimento de turistas por lá? Muitas filas? Meu roteiro será Pequim -> Xian -> Shanghai -> Shenzen (negócios) -> Hong Kong (Macau).

 

- Queria pegar o trem Z19 de Pequim a Xian, porém, eu gostaria de pegar uma cabine para duas pessoas. Eu lí que só é possível comprar os tickets 10 dias antes da viagem, é verdade? Caso eu deixe para comprar na hora e não consiga, é difícil conseguir um vôo em cima da hora?

 

Muito obrigado.

 

Rodolfo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, Julho eh o mes mais lotado pra turistas sim com calor insuportavel, se puder, recomendo q reprograme pra Setembro, que tem menos fila e calor.

 

De Pequim pra Xi'an recomendo q pegue voo em vez de trem, pois o voo chines eh entre os mais baratos do mundo e entre Xi'an e Pequim tem varios por dia, basta consultar www.ctrip.com

 

 

Olá youxiwang:

 

Estou programando uma viagem para a China em julho e gostaria de te fazer algumas perguntas, por favor.

 

- Estou me programando para passar 30 dias em julho. Como é o movimento de turistas por lá? Muitas filas? Meu roteiro será Pequim -> Xian -> Shanghai -> Shenzen (negócios) -> Hong Kong (Macau).

 

- Queria pegar o trem Z19 de Pequim a Xian, porém, eu gostaria de pegar uma cabine para duas pessoas. Eu lí que só é possível comprar os tickets 10 dias antes da viagem, é verdade? Caso eu deixe para comprar na hora e não consiga, é difícil conseguir um vôo em cima da hora?

 

Muito obrigado.

 

Rodolfo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

youxiwang, você indica algum site seguro para a compra dos voos internos na china??

 

Vou fazer alguns trechos com a China Eastern e não consigo comprar no site deles de jeito nenhum. Já entrei em diversos sites chineses, de passagens aereas, mas não sei se são seguros. Qual que vc me indica para comprar?

 

Procurei em outros topicos se tinha alguma dica de site, mas nao vi. Desculpe se a pergunta for repetida.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Como disse nos outros posts, use sempre www.ctrip.com, o maior e melhor.

 

youxiwang, você indica algum site seguro para a compra dos voos internos na china??

 

Vou fazer alguns trechos com a China Eastern e não consigo comprar no site deles de jeito nenhum. Já entrei em diversos sites chineses, de passagens aereas, mas não sei se são seguros. Qual que vc me indica para comprar?

 

Procurei em outros topicos se tinha alguma dica de site, mas nao vi. Desculpe se a pergunta for repetida.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

Pessoal, vou pra China ficar cerca de 21 dias agora em maio/2017.

Vou para as cidades de Beijing, Luoyang, Xian, Guilin, Hangzhou, Suzhou e Shanghai... qalguém tem dica de passeios ou lugares interessantes para se ir durante à noite?

 

Já tenho roteiro para os dias, mas queria preencher minhas noites com algo e não ficar por ai perdido e perdendo tempo. Alguém tem algo a indicar? Pode ser um show, um passeio, um lugar que abra durante a noite ou um mercado/feirinha?

 

abrçaos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Boa tarde galera, infelizmente o fórum está um pouco desatualizado. Viajei em Março/2019 para China.

Seguem algumas dicas gerais:

- Importantíssimo instalar VPN ainda no Brasil. Baixei uns 5 gratuitos no Google Play. Quando um dava problema eu instalava outro e assim conseguia acessar minhas redes sociais e whatssapp. Outros aplicativos que recomendo instalar: WeChat (tipo o whatsapp), Didi (igual Uber), Badu Maps (igual Google Maps), Maps.ME e Google Maps offline (quebram um pouco o galho, mas não são muito precisos).

- Instale um tradutor como o GOOGLE TRANSLATE. É imprescindível, pois poucas pessoas falam inglês. A versão offline já quebra um pouco o galho. Não esqueça de baixar os pacotes de línguas ainda no Brasil.

- TROQUE UM POUCO DE DINHEIRO NO AEROPORTO. Na maioria das cidades que visitei achei bem difícil trocar dinheiro - com exceção de Shanghai que você troca até no caixa eletrônico. O processo de trocao é demorado, você precisa ir a bancos pois praticamente não há casas de câmbio e deve preencher uma série de documentos. Em todas as vezes que troquei não fiquei menos que 1h a 2h para conseguir trocar. Calcule bem o quanto vai gastar na viagem e já troque, pois a maioria dos lugares NÃO ACEITAM CARTÃO DE CRÉDITO.

- Usei o site TRIP.COM para compra de passagens de trem e vôos internos. Comprei todas ainda no Brasil, pois o site é em inglês e fica fácil comprar nele. Depois baixei o app para celular e nas estações de trem eu apenas mostrava o número da reserva no guichê e pronto!! Passagens na mão. Não recomendaria comprar nas estações de trem pois quase ninguém falava inglês e era tudo em chinês - o que dificulta o processo.

- Não deixe de visitar uma loja da MI (XIAOMI) na China. Engana-se quem pensa que só são vendidos celulares e acessórios de informática. A loja vende uma infinidade de produtos tecnológicos a preços bem interessantes. Para se ter uma ideia fora o celular que comprei, adquiri também um guarda-chuva que não molha - você pode tomar chuva e já guarda-lo sem esperar secar. Recomendo!!

- Nas viagens de longa distância de trem você pode comprar miojo e fazê-los no próprio trem ou estação. Em várias localidades existem água quente justamente para isso. Bom para economizar. $$$

- Você consegue fazer quase tudo de metrô, é barato, não deixe de usá-lo. No caso dos taxis é um pouco difícil de pegá-los diretamente na rua, pois poucos motoristas falam inglês e a maioria acaba nem parando quando vê que você é um turista. Por isso indico baixar o DIDI (tipo o UBER) ainda no Brasil para utilizar no país. 

- A cidade de Zhangjiajie foi o lugar mais incrível que visitei na vida. Sinceramente vale a pena tentar encaixar essa cidade no roteiro!!

 

IMG_20190323_112330.jpg

IMG_20190312_184030.jpg

IMG_20190313_103042.jpg

IMG_20190315_141705.jpg

IMG_20190316_164029.jpg

IMG_20190318_100240.jpg

IMG_20190319_094942.jpg

IMG_20190320_165633.jpg

IMG_20190321_112343.jpg

20190312_070822.jpg

20190314_204837.jpg

20190315_095301.jpg

20190321_214916.jpg

20190324_162931.jpg

IMG_20190315_195709.jpg

IMG_20190321_124637.jpg

IMG_20190322_141634-01.jpeg

20190314_202523.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...