Ir para conteúdo

MOCHILÃO PERUANO, SALKANTAY, MACCHU PICCHO, AREQUIPA... E MUITO MAIS!


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite senhores e senhoras, como a colaboração coletiva dos relatos gera uma ferramenta extremamente útil aos mochileiros, vou dar minha contribuição. Relatarei custos e experiências que viverei a parir de amanhã (12/09) quando começa minha jornada rumo as montanhas peruanas.

Há muito tempo cultivo o sonho de conhecer MACCHU PICCHU, mas... Nunca dava. Dessa vez foi diferente, passando por dias não tão gloriosos, durante uma conversa com um amigo foi sugerido uma viajem pra recarregar as energias e MACCHU PICCHU não demorou a aparecer como sugestão de destino e ali mesmo comprei as passagens que me levarão a conquista desse sonho. Depois de uma breve pesquisa ir de avião pra Cuzco foi a opção mais econômica encontrada.

Ida: Viçosa-mg > Rio ( ônibus )

Rio > Foz do Iguaçu ( escala de 12:00 a 20:00h tempo suficiente pra conhecer uma das sete maravilhas do mundo as cataratas do Iguaçu! Que fica a cinco km do aeroporto ::otemo:: )

Foz > Lima ( uma noite em Lima )

Lima > Cuzco ( chegada 14/09 pela manhã ).

A idéia a principio era batalhar uma vaga na trilha inca tradicional, mas lendo os relatos fiquei muito mais atraído pela Salkantay assim a idéia é chegar em Cuzco no sábado e logo procurar uma agência para me guiar e oferecer a estrutura necessária para encarar essa trilha, (não vejo a hora). Depois o roteiro ira de desenrolar por si, sugestões são bem vindas pessoal.

Fico até dia 01/10 onde pego voo em Cuzco pra começar a volta.

 

OS CUSTOS ATÉ AGORA.

PASSAGEM DE ÔNIBUS VIÇOSA RIO R$ 56,00

PASSAGENS AÉREAS IDA E VOLTA COMPRADAS PELA ATRAPALO COM 30 DIAS DE ANTECEDÊNCIA R$ 946,00

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vlw Denis, legal sua iniciativa de ir relatando a medida que for acontecendo!!!

Espero que de td certo e relate TUDO!!!! Com certeza vai me esclarecer muita coisa até chegar a data da minha trip (dezembro).

 

Grande abraço!!!

Espero poder ajudar, se tiver alguma duvida ao meu alcance será um prazer ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Check list

Mochilão 72 litros

Mochila de ataque 36 litros

Camisa malha 5 un. ( pretendo comprar algumas no Peru, bom preço )

Bermuda 2 un.

Anorak

Blusa manga comprida de lycra ( uso para voar )

Blusa segunda pele

Meias 7 un

Luvas

Calça impermeável

Calça de ataque ( calça do exercito,)

Calça de lã

Boné 2 un

Toalha de banho

Produtos higiênicos e medicamentos

Equipamento fotográfico

Ipad

Carregadores

Lanterna

Camel back 1,5l

Relógio de pulso

Termômetro

 

 

 

 

Dica:

Embale suas roupas em sacos vedados, vai economizar espaço facilitar a movimentação e organização dentro da mochila e não fica apenas confiando na capa da mochila em caso de chuva! Sua roupa sempre estará seca!

 

 

Mochila pronta, ta quase na hora!

image.jpg.a4de7be225ca324bbe25ebb9477c5b9d.jpg

image.jpg.ac99069fbb51d0e508e914b605d81f2c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...