Ir para conteúdo

Calçados para mochilão na Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

estou morando em Portugal e estou programando diversos mochilões pela Europa, mas estou com dúvida quanto ao

calçado ideal.

 

Serão viagens em que terei que caminhar o dia inteiro, por vários dias seguidos.

Acredito que os terrenos não serão dos mais acidentados, porém terei que enfrentar chuva, neve e frio.

 

Eu li o manual das botas, mas como a maioria me pareceu mais voltado para trilhas e terrenos acidentados, continuei com

a seguinte dúvida: será que preciso de uma bota ou um tênis seria melhor?

 

Eu estava pensando em comprar uma bota Quechua Forclaz 500. Ela seria indicada para tal finalidade? Ou é até demais?

 

Outros calçados que pesquisei:

- Merrel Moab Ventilator

- Salomon Montana Aero

 

 

Abraços! :D

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Seria interessante vc dizer que tipo de andança fará e em que época do ano.

Se vai andar pelas cidades em verão ou primavera um tenis ou mesmo um calçado confortável mais leve está de bom tamanho de preferência algum já amaciado.

Se vai andar por cidades no inverno , aí dependerá do país , alguns são mais frios que outros , se vai para o sul da Europa o inverno é mais ameno , portanto uma bota forrada ou mesmo uma bota comum porém usar meias mais quentes ou palmilhas térmicas o que serve para cidades do norte mas não para o pólo norte (onde moro)aqui é bota com forro duplo ou lã e impermeável ou couro , nunca nobuk ou camurça.

Se vai fazer alguma trilha na Europa dependerá também de época e local .

 

::cool:::'>

Esperando mais detalhes de suas andanças espero ter ajudado.

Ou atrapalhado! :mrgreen::roll:

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Well

 

Já ajudou.

Como toda mulher tenho mania de calçados :mrgreen: , moro no pólo norte portanto tenho alguma experiência no assunto. ::cool:::'>

 

Pra andar em cidades nada melhor que um calçado mais confortável e de preferência já amaciado porque a maratona é longa.

Marca não quer dizer nada, o importante é o calçado não te machucar o pé.

 

Para o sul da Europa no Inverno , como disse até mesmo um tênis resolve, se usado com uma palmilha térmica ou meias grossas.

Para o norte de Europa uma bota leve , mas alcochoada ou com lã interna , evitando o nobuk ou camurça e o mais importante , solado de borracha.

 

Portanto minha sugestão é use o que vc tem porque está em cima da hora da viagem para amaciar algum outro calçado , entao saia de tênis e se precisar compre a bota pelo caminho.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

e ai galera beleza? estou aqui na alemanha e tava querendo saber que bota devo comprar. ja fuçei o forum inteiro e nao achei uma resposta conclusiva. Minha vida inteira usei tenis de corrida entao estou mal acostumado no quisito conforto, ja tive uma bota trekking da quechua(das bem baratinha) que usava pra trilhas no brasil e em estacoes de esqui (para caminhar na cidade, nao pela montanha). Como fico na alemanha até março resolvi deixar pra comprar a bota aqui, vou pegar o inverno pesado e em março(um pouco frio e chuvoso) saio pra um mochilao urbano de 20 dias. Sei muito pouco de botas e o unico termo tecnico que conheço é o GORE TEX(tenho uma luva desse material e é maravilhosa). Eu tava querendo algo que nao escorregasse nas calcadas congeladas da cidade, aguentasse parcialmente chuvas, fosse confortavel pra usar num mochilao e nao muito quente pois quero fazer uso dele no brasil! Alguma indicacao? valeu

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...