Ir para conteúdo

Roteiro Gramado


Posts Recomendados

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi...voltei de gramado esse final de semana...vou te da algumas dicas SUPER importante.

 

Primeiro...procura o site Laçador de Ofertas.

Ele eh um site de compra coletiva la da regiao. Eu comprei varios cupons de alimentacao e tambem comprei minha hospedagem por ele no hotel sky. Todos os locais que cheguei com o cupom...fui muito bem atendida...todos os restaurante que adquiri cupom foram nos buscar no hotel.

 

O hotel sky pegamos com o preço muito em conta...sem contar a localizacao.

 

Sinceramente, acho que nao vale a pena perder tempo alugando carro em porto alegre. Tem onibus saindo com frequencia para gramado.

A passagem de onibus custa 31 reais...vc compra no proprio aeroporto. O onibus passa na porta do aeroporto...isso vc se informa por la.

Gramado eh uma cidade super pequena...conheci todas as ruas praticamente em dois dias.

Muito melhor vcs aproveitarem o centro da cidade caminhandi...eh tudo tao perto.

 

Deixem para alugar carro em gramado.

La a exigencia eh pouca

(Carteira de habilitacao de 2 anos e um cartao de credito) e vc paga o aluguel no dia seguinte que devolver...km livre por 80 reias..

Rent a car gramado.

 

Passeios...pesquisem la na cidade...tem varias e varias agencias com preços um melhor que o outro.

 

Restaurantes sao caros...aconselho verificar as ofertas do laçador...por enquanto so

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Gostaria de deixar o roteiro da minha LUA DE MEL aqui.

Antes de começar gostaria de dizer que Gramado é um lugar que toda pessoa deveria conhecer antes de morrer, até mesmo sozinho.

Dia 27 de julho (segunda)

chegamos no aeroporto em POA por volta das 10h

alugamos um carro completo na localiza por 80,00 a diária com km livre

pegamos estrada rumo a Nova Petrópolis, estrada linda diga-se de passagem.

belvedere

almoço no restaurante Colina Verde (comida maravilhosa, atendimento muito bom e uma vista indescritível)

centro de informações (de onde da pra ter uma vista muito boa da cidade)

moinho rasche

praça da cidade (não lembro o nome) onde tava tendo uma espécie de feira (muitos produtos muito em conta - vestimentas, lembranças, bijuterias...) e dança tipica alemã

labirinto verde (pena que não tinha ninguém pra tirar foto nossa lá no meio)

parque aldeia do imigrante (muito grande, muita coisa pra ver aqui)

pinheiro multissecular

praça Theodor Amstad (caminho do pinheiro multissecular).

seguimos estrada rumo a Gramado

ficamos hospedados no Hotel Provence Tissiani Gramado, só chegamos deixamos a mala, tomamos banho e fomos jantar (Sequencia de fondue no Chateau de la fondue). Quando chegamos la, tinha uma fila imensa pra entrar, ficamos cerca de uma hora esperando no frio de 5°C ::Cold::

Comida boa, jantar bem romântico, MAS infelizmente não fomos bem atendidos. O gerente pediu desculpas, deu um desconto bom e um vinho da casa.

Dia 28 de julho (domingo)

vitivinícola jolimont (valeu muito a pena, compramos vários vinhos e sucos de uva)

alpen park (dica: façam o arvorismo com tirolesa, é liiiiindo)

almoço no Gramado Café Colonial (muuuuuuuuita comida)

parque da ferradura (vista linda, contato direto com a natureza, sensação de paz)

parque do caracol (muita coisa pra ver aqui - descemos E SUBIMOS 751 degraus =O pra ver a cascata laaaaaah de baixo)

mundo gelado -10°C ::Cold::

jantar (Texas Saloon - pizza e atendimento maravilhooooooosos).

Dia 29 de julho (segunda)

lago negro (passeio de pedalinho)

breve parada na rotula das bandeiras (tirar foto com o Kikito xD)

mini mundo (perfeito)

igreja do relogio

igreja de são pedro

palácio dos festivais

rua coberta

praça major nicolleti

almoço no La Famille de Gazon (buffet de massas, saladas, sobremesas e rodizio de grelhado - tudo numa refeição só *-*)

belvedere vale do quilombo

mundo encantado (lindo as maquetes com animação)

fabrica de chocolate prawer

museu carros antigos - Hollywood dream cars (queria qualquer um ^^)

museu super carros (só maquina *-*)

loja tematica da caracol

museu de cera & harley motor show (muiiiiiiiito massa)

jantar no Belle du Valais ( pense num restaurante chique '-' - tudo muito lindo)

Dia 30 de julho (terça)

portico de entrada - Via Taquara

gramadozoo (muito muito muito bom)

portico de entrada - Via Nova Petrópolis

prefeitura de Gramado

aldeia do papai noel (verdadeira magia do natal - o ano inteiro)

almoço na rua coberta

museu de pedras preciosas (trouxemos duas pedinhas de lah)

museu medieval (descobri a origem do meu nome e da minha esposa - vamos mandar fazer o brasão da nossa família *-*)

igreja de pedra (imeeeeeeeeeeeensa rsrsrs)

castelinho do caracol

museu da moda

museu do perfume

jantar no garfo e bombacha (melhor restaurante de todos que fomos - excelente comida, atendimento, ambiente... e do show então nem se fala... fui ate dançar no palco com minha esposa... amamos)

Dia 31 de julho (quarta - dia de vir embora :cry: )

parque terra magica florybal

almoço no fritz haus (comida alemã muito boa e atendimento bem caseiro)

ida pro aeroporto POA.

 

Nossas dicas:

Se puder, alugue um carro! Nada melhor do que a comodidade de poder ir e vir na hora que bem entender, alterar os locais que vai visitar...

Sinceramente, não achamos necessário um guia ou um pacote de agencia de turismo, a cidade é muito bem sinalizada e o povo é muito prestativo, então pesquise muuuuuuuito ^^

Preste muita atenção nos horários de funcionamento dos locais, pois a maioria abre "tarde" e fecha "cedo" (alguns fecham quarta).

Por fim, como já citado aqui, abuse do site de compra coletiva Laçador de ofertas, pois lá eles não fazem a minima distinção se você está ou não com cupom.

O preço das entradas nos museus e atrações variam de 8,00 a 38,00 reais e a média gira em torno de 15~20 reais.

 

Quaisquer duvidas entrem em contato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal.

 

Depois da ajuda que tive do site Mochileiros para a minha viagem de Lua de Mel em agosto de 2011 para Buenos Aires, Montevidéu, Punta del Este e Colonia de Sacramento e depois de 2 anos sem fazer uma viagem expressiva retorno para pedir auxílio dos nobres colegas para a viagem que farei para a cidade de Gramado-RS.

 

Já estou com as passagens compradas para chegada às 14:00 no Aeroporto de Salgado Filho em POA no dia 16/10 e retorno no dia 23/10 às 18:50h. Aproveitei que as milhas estavam mais baixas, pois sou de Teresina-PI e consegui cada trecho por 7 mil pontos, totalizando 28 mil pontos para mim e minha esposa. Pagamos cerca de R$ 75,00 de taxas aeroportuárias. Procurei em sites de compra coletivas como o Hotel Urbano e o Laçador de Ofertas, mas as opções estavam todas lotadas para esse período. Gostei muito de uma oferta para o Hotel Sky que tinha no Hotel Urbano, mas neste período já estava lotado. Enviei e-mail para cerca de 8 locais entre hotéis e pousadas e todas elas estavam ocupadas neste período. Conseguimos, com um pouco de trabalho fazer reserva na Pousada Zermatt através do Booking, sendo que era o último quarto disponível para esse período. A diária ficou na média de R$ 126,00 e o total foi no valor de R$ 882,00 para os 07 dias que ficarei na cidade.

 

Vi as dicas dos colegas sobre o Laçador de Ofertas e já realizei a compra de 3 ofertas: Coelho Café Colonial para 02 pessoas no valor de R$ 53,90; Rodízio de Filés e Massas no La Familie de Gazon por R$ 38,00 para 02 pessoas; e Sequência de Fondue na Pedra na cidade de Canela-RS por R$ 69,00.

 

Pelas pesquisas que andei realizando e pela quantidade de dias que permanecerei na cidade, pretendo realizar a maior parte dos passeios à pé e de ônibus para poder aproveitar mais a cidade. Pretendo alugar um carro por 02 ou 03 dias, ainda estou avaliando, para realizar os passeios mais distantes, além de incluir a cidade de Cambará do Sul - RS para conhecer o Cânion de Itaimbezinho.

 

Não estou com o roteiro totalmente montado, até mesmo porque as passagens foram adquiridas a 02 dias e ainda estou me organizando em como realizar os passeios, mas toda ajuda será bem vinda para que possamos montar o nosso roteiro.

 

Júlio César.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Opa Piaui, blz,

 

Não sei qual o gosto de vcs, mas vou dar algumas sugestões para otimizar o tempo agregando o que daria para fazer no mesmo dia ok

 

1- parque caracol, parque da ferradura, castelinho caracol, e centro de canela (catedral de pedra)

2- cambará do sul se quiser fazer os dois canions, itaimbezinho e fortaleza, melhor dormir uma noite em cambara. Em todo caso saia bem cedo de gramado, apesar de não ser longe, o trajeto a cambará é feito em pista simples e pode demorar até 2 horas. Para almoço indico o galpao costaineira, preço fixo, estava 18 reais. Se for optar por apenas um dia e fazer o itaimbezinho, lembre-se que a trilha mais longa só pode ser feita até as 15 horas, depois não é mais permitido. A partir de cambará até o itaimbezinho o trecho é de terra, mas no mês passado mesmo com chuvas o trecho estava ok para carros baixos, sem problemas. Após a portaria do parque o trecho tem asfalto. Leve água. Calçado confortável, o melhor seria uma bota de trilha, tem um pedaço que tem que atravessar um pequeno arroio, nada difícil, mas cuidado para não escorregar.

3- Pode fazer em 1 dia nova petrópolis e linha imperial, se gosta de correria dá para esticar até bento gonçalves.

4- se não gosta de correria reserve 1 dia inteiro para bento goncalves, tem o caminho de pedra e a rota dos vinhos.

5- gramado dá para condensar em 1 dia para panoramica e mini mundo e outro dia se quiser fazer os museus.

6- se gosta de turismo rural tem ótimas opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas dicas.

 

Estou em contato com as 05 agências que mais vi pela internet para ver a possibilidade de realização do transfer Aeroporto / Hotel / Aeroporto, bem como o Tour de vinhos, já que, pelo observado nos relatos, o tour de vinhos seria um pouco complicado para realizar por conta própria, mas os demais, com certeza dá para se virar sozinho.

 

Certo. Então teorizando o roteiro, poderia fazer assim:

 

1- 16/10 (Quarta-feira) - Chegada às 14:00h em POA. Viagem à Gramado-RS por cerca de duas horas (O transfer-in eu ainda não contratei, pois estou pesquisando o mais barato possível, já que até agora o mais em conta que encontrei foi pela Vitóriatur no valor de R$ 145,00 para minha esposa e eu). Chegando em Gramado tentarei procurar um locatário de automóveis. Caso eu consiga para o dia seguinte, farei o Cânion Itaimbezinho, em Cambará do Sul, mas não irei ao Cânion Fortaleza, por não saber antes que o mesmo existia e pelo fato de já ter adquirido as 07 diárias na cidade de Gramado-RS. A não ser que dê tempo de realizar os dois no mesmo dia, nem que seja corrido. Mas daqui para lá verei essa possibilidade.

 

2- 17/10 (Quinta-feira) - Viagem para a cidade de Cambará do Sul para conhecer os Cânions Itaimbezinho e, se possível, Fortaleza. Caso não seja possível a viagem: Realização do tour de vinhos e o Trem Maria Fumaça, que pode ser descartável, já que vi alguns relatos de que não vale tanto a pena. Não sei quanto tempo dura esse tour, mas se sobrar algum tempo, retorno para Gramado para conhecer um pouco mais da cidade.

 

3- 18/10 (Sexta-feira) - Roteiro de Canela (Parque do Caracol, Parque da Ferradora, Castelinho Caracol e Centro de Canela (Catedral da Pedra)).

 

4 - 19/10 (Sábado) - Roteiro Nova Petrópolis e Linha Imperial (O que tem para fazer lá mesmo?).

 

5 - 20/10 (Domingo) - Conhecer a cidade de Gramado e, se possível adiantar algum parque.

 

6 - 21/10 (Segunda-feira) - Realizar o tour de vinhos e o Caminho das Pedras (não sei se dá para fazer os dois juntos), caso seja possível realizar a viagem para Cambará do Sul - RS, logo no primeiro dia.

 

7 - 22/10 (Terça-feira) - Realizar o tour dos parques em Gramado - RS.

 

8 - 23/10 (Quarta-feira) - Preparativos para embarque previsto para as 18:50 em POA.

 

Acho que seria mais ou menos isso. Agradeço pela colaboração de antemão e estou aberto à novas sugestões no roteiro.

 

Júlio César.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

1- nesse dia o melhor mesmo é curtir gramado.

 

2- 17/10 (Quinta-feira) - Viagem para a cidade de Cambará do Sul para conhecer os Cânions Itaimbezinho e, se possível, Fortaleza. Caso não seja possível a viagem: Realização do tour de vinhos e o Trem Maria Fumaça, que pode ser descartável, já que vi alguns relatos de que não vale tanto a pena. Não sei quanto tempo dura esse tour, mas se sobrar algum tempo, retorno para Gramado para conhecer um pouco mais da cidade.

Não esqueça de verificar a previsão do tempo. Nem adianta ir com chuva, não dá pra ver nada. O melhor é ligar logo cedo na portaria do parque.

 

3- 18/10 (Sexta-feira) - Roteiro de Canela (Parque do Caracol, Parque da Ferradora, Castelinho Caracol e Centro de Canela (Catedral da Pedra)).

 

4 - 19/10 (Sábado) - Roteiro Nova Petrópolis e Linha Imperial (O que tem para fazer lá mesmo?).

Olha em nova petrópolis tem o parque aldeia do imigrante, que eu gostei... tem a cidade, com algumas opções de compras, a praça das flores. A linha imperial traz algumas construções antigas interessantes, inclusive o memorial do fundador do sicredi, a antiga agência da caixa rural, achei legal pra olhar e tirar fotos...

 

5 - 20/10 (Domingo) - Conhecer a cidade de Gramado e, se possível adiantar algum parque.

 

6 - 21/10 (Segunda-feira) - Realizar o tour de vinhos e o Caminho das Pedras (não sei se dá para fazer os dois juntos), caso seja possível realizar a viagem para Cambará do Sul - RS, logo no primeiro dia.

Olha, sinceramente eu acho que aproveita muuuuito mais indo de carro sozinho... dá tranquilo pra fazer o caminho de pedra pela manhã, pode almoçar nos caminhos mesmo, tem o casa vanni e a nona ludia que em si já é uma atração, tem a vinícola onde foi filmado o quatrilho se não me engano hehehe.

De lá é perto para chegar no vale dos vinhedos e escolher as vinícolas que quer visitar, tem a miolo, cave de pedra etc. O próprio caminho é muito legal, a paisagem etc.

 

7 - 22/10 (Terça-feira) - Realizar o tour dos parques em Gramado - RS.

 

8 - 23/10 (Quarta-feira) - Preparativos para embarque previsto para as 18:50 em POA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Prezado Julio,

 

Estivemos, eu e minha esposa, no final de julho e inicio de agosto em Gramado/Canela (lua de mel). Viagem perfeita *-*.

Conseguimos visitar tudo que tínhamos programado nessas duas cidades em 3 dias. 02 dias para Gramado e 01 dia para Canela. (ta tudo descrito no post anterior)

Fique atento ao horário de funcionamento das atrações e da pra economizar um bom dinheiro comprando as entradas das atrações por sites de compra coletiva ou no próprio site de Gramado.

Visitamos também a cidade de Nova Petrópolis que é muito linda e rica na cultura alemã, além de ter preços bem em conta na compra de roupas e acessórios para frio. Como vocês são de Teresina, qualquer temperatura lá vai ser frio rsrsrsrs... ::lol3::

Tínhamos programado para ir em Bento Gonçalves conhecer a Salton e a Miolo e passear de trem maria fumaça, mas infelizmente não deu tempo :cry: . Se vocês gostam de vinho essa é uma excelente pedida. O passeio dura um dia inteirinho.

Acho que essa é a contribuição que podemos dar pra vocês...

Qualquer coisa, perguntai :wink:

Boa viagem pra voces e "bom passeio" rsrsrsrs (todos lá em Gramado dizem isso xD)

 

Aaaaaaah a comida do La Famille de Gazon é divina... fez até inveja agora :S

Recomendamos que vá na churrascaria Garfo e Bombacha (estrada do castelinho do caracol) dia de terça pq tem show tipicamente gaúcho e a comida é muito e muito boa. O valor é de 100 reais por pessoa, mas vale muuuuuuito a pena. Dica: ligue para fazer a reserva pra poder ficar sentado bem pertinho do palco ^^.

Outro local que também recomendamos, caso vocês gostem de pizza, é ir no Texas Saloon (pizza muito boa e diveeeeeersos sabores).

 

Então é isso...

Deixa eu sair aqui que ta dando uma vontade de voltar pra lá :(

Boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Prevendo mais ou menos o que farei durante a viagem com minha esposa para Gramado-RS, eis a programação que será realizada para os nossos 7 dias de passeios pela Serra Gaúcha

 

Passagem Aérea para 02 (duas) pessoas (casal) = 28.000 pontos (7.000 pts por trecho) THE - POA - THE

Tarifas Aeroportuárias = R$ 33,90 (ida) + 43,14 (volta) = R$ 77,04

 

Hospedagem - Pousada Zermatt (BOOKING - R$ 888,00) - 7 dias.

 

16/10 (quarta) – 02:10h – Saída do Aeroporto de Teresina-PI

 

16/10 (quarta) – 14:00h – Chegada no Aeroporto de Porto Alegre-RS

 

16/10 (quarta) – 15:00h – Aluguel do carro reservado na MOVIDA Rent a Car

Valor do aluguel por 7 dias - Econômico - Categoria B = R$ 561, 02 (Pode dividr até em 6 vezes no cartão de crédito e o caução é no valor de R$ 700,00)

 

16/10 (quarta) – 16:30h – Passagem por Nova Petrópolis-RS (Se der tempo comprar algumas roupas de frio para se agasalhar!)

 

16/10 (quarta) – 19:00h – Chegada na cidade de Gramado-RS

 

16/10 (quarta) – 20:00h – Jantar no Le Petit Clos – Fondue de Carne e Chocolate. (Laçador de Ofertas - R$ 89,90 - Entre os melhores restaurantes de FOUNDE 2013 pelo GUIA QUATRO RODAS)

 

17/10 (quinta) – 07:00h – Viagem para Cambará do Sul-RS

 

17/10 (quinta) – 09:00h – Ida ao Canyon Itaimbezinho e Fortaleza (se der tempo!)

 

17/10 (quinta) – 13:00h – Almoço no Restaurante Galpão Costaneira (se der tempo!) - Segundo informações buffet livre a R$ 18,00 p/pessoa

 

17/10 (quinta) – 17:30h – Retorno à Gramado-RS

 

17/10 (quinta) – 21:30h – Jantar no Rodízio de Pizza no Texas Saloon + Fondue de chocolate (Laçador de Ofertas - R$ 20,90 p/ pessoa)

 

18/10 (sexta) – 08:00h – Viagem para Canela-RS (Passeio nos Parques da Ferradura e do Caracol)

 

18/10 (sexta) – 13:00h – Almoço em algum lugar em Canela.

 

18/10 (sexta) – 15:00h – Passeio em Canela-RS (continuação)

 

18/10 (sexta) – 16:00h – Parque Mundo Gelado (Laçador de Ofertas - R$ 15,00 p/ pessoa)

 

18/10 (sexta) – 19:00h – Jantar no Restaurante Tucano – Sequência de Fondue (Laçador de Ofertas - R$ 69,90 para duas pessoas)

 

19/10 (sábado) – 08:00h – Viagem à Bento Gonçalves-RS – Passeio das Vinícolas

 

19/10 (sábado) – 12:00h – Almoço ...

 

19/10 (sábado) – 14:00h – Viagem à Garibaldi-RS e Carlos Barbosa-RS (Fábrica Tramontina)

 

19/10 (sábado) – 16:00h – Passagem por Nova Petrópolis-RS (Se não deu tempo de comprar as roupas compra agora!)

 

19/10 (sábado) – 18:00h – Retorno à Gramado-RS

 

19/10 (sábado) – 19:00h – Jantar no Mestre Cuca Mix – Beirute de Filé Mignon e Torta Alemã (Laçador de Ofertas - R$ 27,90)

 

20/10 (domingo) – 08:00h – Passeio por Gramado-RS

 

20/10 (domingo) – 12:00h – Almoço no La Famille de Gazon – Buffet de Filé e Massas (Laçador de Ofertas - R$ 19,90 p/ pessoa)

 

20/10 (domingo) – 14:00h – Passeio por Gramado-RS

 

20/10 (domingo) – 19:00h – Jantar no Café Coelho – Café Colonial (Laçador de Ofertas - R$ 53,90 para duas pessoas)

 

21/10 (segunda) – 08:00h – Passeio pelos Parques de Gramado-RS

 

21/10 (segunda) – 12:00h – Restaurante Costelão de Gramado – Buffet Livre (Laçador de Ofertas - R$ 35,90 p/ pessoa)

 

21/10 (segunda) – 15:00h – Passeio pelos Parques de Gramado-RS

 

21/10 (segunda) – 19:00h –

 

22/10 (terça) – 08:00h – Passeios por Gramado-RS e Canela-RS nos locais que ainda existem para visitar e que não tivemos tempos suficiente para conhecer.

 

22/10 (terça) – 12:00h – Almoço no Fritz Haus – Buffet de Comida Alemã (Laçador de Ofertas - R$ 53,90 p/ pessoa)

 

22/10 (terça) – 19:00h – Jantar (GARFO E BOMBACHA) Noite gaúcha - R$ 100,00 p/ pessoa (Não tem compra coletiva para isso?)

 

23/10 (quarta) – 08:00h – Preparativos para o retorno à Porto Alegre-RS.

 

23/10 (quarta) – 12:00h – Almoço no Tagliarini – Buffet de Comida Italiana (Laçador de Ofertas - R$ 54,90 para duas pessoas)

TOTAL DE ALIMENTAÇÃO: R$ 517,00

 

Comprei recentemente mais dois cupons, mas foram para passeios em Parques (Parque Mundo Encantado, Parque Mundo a Vapor, além da Visitação à Fábrica de Chocolate Florybal + 600g de chocolates sortidos - R$ 60,00).

 

No KM DE VANTAGENS, para quem é cadastrado, existe um desconto de 60% nos ingressos para o Museu de Cera, SuperCarros e Museu do Carro Antigo. Já estou com todos eles em mãos para conseguir o desconto e ficar mais barato.

 

TOTAL PARCIAL: R$ 2.026,02 para duas pessoas

R$ 1.013,01 p/ pessoa.

 

Claro que gastarei mais com combustível e as taxas das alimentações, bem como outros almoços e jantares que não estão programados em alguns dias, mas não sairá tão caro quanto esse valor que já está parcialmente pago.

 

23/10 (quarta) – 15:00h – Devolução do veículo

 

23/10 (quarta) – 18:47h – Vôo de volta para Teresina-PI.

 

24/10 (quinta) – 05:00h – Chegada em Teresina-PI.

 

Espero por sugestões dos amigos e possíveis melhorias, apesar de estar bem em cima a viagem.

Obrigado a todos por tudo.

 

Júlio César.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...