Ir para conteúdo

Diário De Viagem - Peru 13 dias (agosto/13) fotos e gastos


Posts Recomendados

  • Membros
Relato, muito legal, parabéns. Coloquei na minha listinha aquele passeio de bike em Olla, que sabe eu consigo fazer. ::otemo::

 

Que pena que vc passou mal, eu sou de comer muito e tudo. Vou dar uma maneirada lá então, e nada de suco pelo jeito ::lol4::

 

Faz e depois me conta!

 

Pega leve na comida mesmo, pode experimentar de tudo mas com moderação... :lol: principalmente nos lugares mais altos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Ok, vamos lá, terminar o relato porque eu já tô esquecendo tudo! ::putz::

 

Dia 10 (sábado)

 

Puno e os passeios no lago Titicaca

 

A viagem para Puno na noite anterior foi tranquilo, fomos com a Julsa. Chegamos em Puno no sábado de manhã beeem cedo, mal estava amanhecendo. Logo que chegamos um cara nos abordou oferecendo os passeios, conversamos com ele pra ver os preços, mas subimos pra tomar café, e depois olhar as outras agências.

 

O café da manhã é no piso de cima, sentamos e eu pedi um café americano, que vinha: 2 pães de forma tostados, ovos mexidos, suco e chocolate quente, acho que foi 8 soles. Estava tudo gostoso, mas depois me arrependi de ter comido, porque eu ainda não estava bem. Depois do café eu vi na agência Sumaia Tours, que já tinha lido nu relato aqui, e era um pouco mais caro que o do primeiro cara. Voltamos lá com ele e negociamos, o preço ficou:

 

Passeio isla de Uros + isla Taquille com transfer: 45 soles

Hostel Qorikancha Inn com um quarto duplo e um triplo, com banheiro privado: 25 soles cada

 

Fomos para o hostel, só deixamos as malas e o carro nos buscou às 7h e foos para o porto. Lá, ficamos esperando junto com um monte de turistas, nessa parte foi meio desleixado, porque a falara pra gente esperar, e depois a gente não sabia mais onde estava a mulher do tour, os barcos iam lotando e saindo, chamara mais pessoas e fomos, mas eu não sabia se aquele era o nosso barco ou eles simplesmente juntam todos ali e vão enchendo os barcos independente de agência. Enfim, mostramos nosso bilhete da agência e entramos no barco. O guia se apresentou e começamos a viagem, ele ia explicando mas eu tava bem no fundo e não entendia muita coisa.

 

Mais de 1h depois chegamos numa das ilhas de Uros, era menor do que eu imaginava. Eu já sabia que esse passeio seria o mais sem graça da viagem, pra mim, e foi mesmo. Ficamos uns 30 ou 40 min lá, alguns foram andar no barquinho de totora quando eles convidaram, mas NÃO AVISARAM que seria cobrado 10 soles. O Chicão pagou, e a Agrael saiu de fininho e não pagou. Fiquei lá tirando fotos, ou sentada, tinha uma menininha bem brincalhona que todo mundo ficou encantada com ela. Não achei tão teatral, não tinha ninguém cantando ou dançando pros turistas.

 

Depois voltamos pro barco e foi mais 1h até a isla Taquille. O barco para num porto e a gente começa a subida.. e sobe... sobe... a vista é mais linda a cada passo! Tem campos onde as pessoas cultivam (mas em agosto é seca) e animais pastando. Chegando lá em cima encontramos o grupo no centro e o guia foi nos levando para um restaurante, andamos mais uns 20 min, mas não tinha subida dessa vez. Chegamos ao restaurante, que é uma casa com as mesas no lado de fora, só a gente ali co o lago Titicaca em volta! Azul e enorme.

 

Os pratos eram trucha frita com arroz e salada ou omelete, e uma sopa de entrada, sopa + prato eram 20 soles. Eu tomei só a sopa e foi 10 soles. Estava ótima! Depois de comer tiramos ais umas fotos por ali, o bom era que estava só o nosso grupo. Depois começamos a descer... muita descida com escadas pelo outro lado da ilha, chegamos ao porto (não é aquele por onde chegamos), entramos no barco, eu fui na parte de trás apreciando a vista e o vento... mas uns 20 in depois fui pra dentro. Dormi, acordei, dormi, fui ao banheiro.. e não chegava! Ô viagem longa.. foi mais de 2h e meia. Chegamos e Puno no fim da tarde. Muitooo frio!! O mais frio da viagem.

 

Entramos na van e a mulher da agência (que é do nosso hostel tbm) estava recolhendo dinheiro do pessoal, ela ia para a rodoviária comprar as passagens para Cusco, então a gente não precisaria ir. Isso foi muito útil! Ela pegou nosso nome, o nº do passaporte e o dinheiro, foi 40 soles para a manhã seguinte. A van nos deixou no hostel, fomos tomar banho e de noite saímos pra jantar, estava beeem frio e foi difícil sair... A Plaza de Armas ficava a uns 3 ou 4 quarteirões. No caminho encontrei uma livraria e aproveitei, porque um amigo tinha me falado que livro é barato lá, e como eu tô aprendendo espanhol, queria comprar alguns. Comprei 4 livros pequenos, acho que 2 soles cada, um de contos de fadas, um de histórias infantis peruanas...

 

Na Plaza de Armas nem ficamos muito, estava frio e a gente com fome. Entramos por uma ruazinha movimentada, onde não passa carros, e tinha vários restaurantes. O garço de um que estava na porta era bem simpático e nos convenceu a entrar (porque com a gente é assim.. o primeiro garçom que joga papo a gente cai). Era o Hacienda. Tinha um forno a lenha fazendo pizzas logo na entrada, o ambiente era aconchegante, bem decorado. Pedimos massa: lasanha e espaguete. O meu estava meio sem graça, pedi um simples com molho vermelho, e não consegui comer tudo, com medo de passar mal. eu spagueti foi 20 soles e um refri pequeno 3 soles.

 

Pagamos e fomos direto pro hostel, dormir (e levantar várias vezes pra ir ao banheiro.. ainda)!! No dia seguinte íamos voltar para Cusco.

 

Sobre Puno: sim, é uma cidade feia como muitos dizem aqui. E fria!!

 

Obs.: No roteiro original a gente ia de noite mesmo pra Cusco, mas resolvemos dormir lá, já que a gente estava cansado, eu um pouco mal ainda, estava frio e a gente precisava de um banho quente e cama.

 

1.jpg.b095ce03b341c77ba0812dd255f6c281.jpg

2.jpg.540288b5928ca1c0c123c02ab59eb0b4.jpg

3.jpg.be646a29e8ec42405707a24a925447c7.jpg

CAM01128.jpg.0d26f1240b59507635a8fa6ba6882dd5.jpg

4.jpg.bb6e0917046005250068ee5d1a908ce9.jpg

5.jpg.1825e278667c2602ac21a5cc438e68fc.jpg

6.jpg.b11c7dbeeb3cb7d6b50f780e7d7a48c3.jpg

7.jpg.b703020925302f813c9ee0fab0f83f55.jpg

CAM01170.jpg.b5c2cec5ba84b79a22e35245e6a08499.jpg

CAM01184.jpg.4fa3f77153c83b18caf5dcc02f218324.jpg

CAM01196.jpg.53faba420ecdaf326600c7b8a72f9949.jpg

CAM01199.jpg.5fab82a1fe777456a544517e21857c2e.jpg

CAM01218.jpg.f375ced92d36a153d0937539e98a2de6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá,

belíssimo relato; bem detalhado e e claro;

algumas observações: na minha viagem o restaurante no vale sagrado, aquele que eles indicam antes de chegar em Olanta foi o melhor; realmente comer no Peru é algo complicado; comi nos melhores restaurantes possíveis, pois a comida mais barata, aparentemente demonstrava menos cuidado; também percebi e acho que você também no seu relato, que carnes são meio escassas, principalmente a bovina;

gostei demais também do vale sagrado e já quero deixar anotado este passeio de Bike em Olanta; quero retornar e ficar em Olanta com certeza; mudar a base da viagem;

Parabéns pelo relato;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

belíssimo relato; bem detalhado e e claro;

algumas observações: na minha viagem o restaurante no vale sagrado, aquele que eles indicam antes de chegar em Olanta foi o melhor; realmente comer no Peru é algo complicado; comi nos melhores restaurantes possíveis, pois a comida mais barata, aparentemente demonstrava menos cuidado; também percebi e acho que você também no seu relato, que carnes são meio escassas, principalmente a bovina;

gostei demais também do vale sagrado e já quero deixar anotado este passeio de Bike em Olanta; quero retornar e ficar em Olanta com certeza; mudar a base da viagem;

Parabéns pelo relato;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Be.

 

Amei ler seu relato! Quando comecei a planejar minha viagem aqui pelo site, via alguns posts do seu planejamento...agora sabendo que vc já foi e já voltou, estou ficando mais ansiosa ainda...rs ::ahhhh::

 

Estou com algumas dúvidas...veja se pode me ajudar!

 

1. Vi que comprou seus tickets do trem através da agência do Pariwana, por U$ 70 ida e volta. Pelo site da PeruRail e da IncaRail não vejo nada menos que U$ 50 o trecho. é isso mesmo? O valor que vc falou é U$ 70 pelo dois trechos (ida e volta);

 

2. Quando você procurou pelo passeio ao Cañyon del Colca, viu algo sobre o passeio de um dia?

 

3. Aguardo ansiosamente suas dicas sobre "a montagem da mala". Viajo no início de novembro e estou completamente confusa sobre o que levar...rsrsrs ::sos::

 

Obrigada,

Natalia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Adorei suas dicas!!!

Tô indo próximo mês e ler seu relato aumentou o frio na barriga...

 

Que legal Fred, boa viagem! Sobre a temperatura, fui em agosto e estava frio, em alguns poucos momentos dava pra ficar com camiseta, mas no fim da tarde esfriava bastante. Sempre fazia sol, mas com ventinho frio. De noite então... o lugar mais frio foi Puno.

 

Pra mim não fez falta a segunda pele não. Eu usei uma blusa de fleece, foi ótima, porque esquenta bem. Com uma blusinha por baixo e um casaco por cima, que de vez em quando eu tirava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...