Ir para conteúdo

Caminho da Fé - 429 Km em 15 dias de caminhada - Relato, dic


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ola rjscand.

 

Toda a quilometragem diária que eu fiz nessa caminhada coloquei na primeira página desse tópico.

Entre uma cidade e outra eu caminhava de acordo com o meu ritmo.

Em dos trechos eu tive fôlego para caminhar 50 Km. Outros eu levei a metade disso.

Mas isso tem de ser de acordo com ritmo de cada um.

 

A dica que eu dou é a seguinte: vá se preparando com bastante antecedencia para não ter que desistir no meio do Caminho.

Já li muitos relatos de pessoas que fazem isso. Vão sem se preparar e depois desistem no terceiro ou quinto dia.

Faça caminhadas em fds com uns 20 a 30 Km em média. E passando por trechos de serra.

E com isso vc já vai tendo uma noção de quanto pode fazer em 1 dia.

 

 

Boa sorte.

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Augusto.

 

Parabéns pela caminhada. O relato está à altura, um verdadeiro “manual de instruções”.

Mas a minha visita é para esclarecer sobre os comentários seguintes:

 

opalala pag 3

“...a muito estou pesquisando uma forma de fazer esta caminhada até Aparecida, mas não queria ir pela Dutra uma vez que moro em Sampa”.

 

Silviane Almeida pag 3

“...pelo caminho da Fé ou a Dutra?” 

 

Quando eles se referiram à Dutra, eles estavam falando sobre caminhar pela rodovia partindo de São Paulo

Sim, muita gente faz este caminho. Para se ter uma ideia, a Romaria de Barueri está no seu 29° ano.

 

Na semana de outubro entre os dias 06 e 12 é o ponto forte da caminhada.

 

Agora vou de “marioluc”: Está convidadíssimo.

 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Célio, tudo bom?

 

Que bom que o relato está sendo útil.

Essa é a minha intenção mesmo.

 

Sobre caminhar pela Dutra, não recomendo fazer sozinho ou em dupla.

É perigoso demais. Não só pelos atropelamentos, mas também por causa dos assaltos.

Quem me disse isso foi o pessoal ao longo das pousadas que eu passava. Eles sempre têm alguma estória relatada por algum peregrino, que não traz boas lembranças

 

Qto a romarias, aí já é mais seguro.

Em muitas delas a Policia Rodoviária ou a própria concessionária que faz a segurança.

Ou até um grupo grande é tudo mais fácil.

 

E obrigado pelo convite, mas prometi a mim mesmo que retornaria p/ esse Caminho, mas de bike.

Tive ótimas recordações e quando sobrar me sobrar uns 10 a 15 dias, talvez eu faça todo esse percurso que atualmente chega até Sertãozinho.

Dizem que eles têm a pretensão de levar esse Caminho até para o sul, mas não quero esperar até lá.

 

 

 

Gde abc, boa caminhada e vá com Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Augusto.

 

Já fiz a caminhada da Dutra, sozinho, em 2011 e 2012 e este ano estava aguardando a formação de um grupo saindo do Rio, mas parece que não vai vingar.

 

Agora, lendo estes relatos do Caminho da Fé, já fico me coçando todo. Devo estar de miolo mole mesmo.

O que me preocupa é que por conta de um Fascite Plantar, eu uso exclusivamente tênis com amortecimento, o que poderá ser um problema “fora de estrada”.

 

O que me deixa ainda mais com um pé atrás é que sou bastante arredio nesta questão de cronometrar passeio. O que é para ser diversão, acaba virando preocupação

 

Digamos que eu consiga reunir uma meia dúzia de seis que queiram “morar” no Caminho por uns 25 dias, é possível usar um carro de apoio?

 

 

Abraço e até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Célio.

 

Com esse seu problema no pé e vc conseguiu seguir pela Dutra sozinho, então não vejo problemas em caminhar por estradas de terra.

Creio que seja até menos estressante, já que o asfalto é muito mais duro.

Não acho que esse seu tenis só possa ser usado em asfalto.

 

É possível fazer esse Caminho em partes. No final de 1 dia de caminhada vc sempre chega em uma cidade com uma boa infraestrutura de saúde.

Pode ir tranquilo.

 

Sim, é possível seguir de carro em quase todo o Caminho.

Em alguns trechos existem restrições p/ carros e motos, mas é somente quando se passa por dentro de propriedades particulares, no meio de plantações de café, batata, laranjas....essas coisas. Mas são trechos pequenos.

A maior parte da caminhada será sempre por estradas vicinais.

 

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Então tá tranquilo Paco.

 

 

Iniciando em Sertãozinho vc teria de ter no minimo 20 dias disponíveis.

E fazendo em Maio, creio que vc já pegará tempo seco, o que é muito bom.

 

No verão é umas das piores épocas.

Sol muito forte (correndo risco de ficar desidratado) e as constantes chuvas atrapalham demais.

 

 

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...