Ir para conteúdo

Santos a Porto alegre conhecendo o Litoral.


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou planejando ficar 30 dias na estrada com minha esposa saindo de Goiânia para conhecer todo o litoral Sul a partir de São Paulo e no final conhecer a região de serras do Rio de grande do Sul, e depois Foz do iguaçu antes de voltar pro Centro Oeste.

Inicialmente queremos ir direto de Goiânia a santos em 1 único dia, percorrendo cerca de 1000 km, a partir dai fazer trechos mais curtos e ir conhecendo.A viagem será no mês de Maio e Estou em duvida quanto ao roteiro, pois não conheço nada da região, consegui definir as cidades até Floripa:

 

Goiânia - Santos - Ilha comprida - Curitiba - Morretes - Ilha do Mel - Guaratuba - Joinville - São francisco do Sul - Penha - Balneário camburiu - floripa.

 

A partir dai não sei vou pra serra ou se continuo pela 101 até Porto alegre, Se alguém que já fez essa viagem tiver sugestões sobre o trajeto vão me ajudar bastante.

Também estou avaliando em conhecer o Uruguai se tiver tempo disponível.

Estou em dúvida também sobre em qual cidade vale a pena ficar mais tempo pra conhecer as atrações.

Qualquer informação será bem vinda.

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Jonathan vou tentar ajudar:

 

De santos da pra ir pelo litoral até peruibe, ai vc tem que subir até a br116 e descer de novo na saída para iguape-ilha comprida. De ilha comprida volta à BR116 e pode parar em cananéia para conhecer. De lá até curitiba pela br116. A partir de curitiba, vc pode conhecer morretes, antonina, paranagua, ilha do mel, e outras praias do litoral do PR.

 

De curitiba até joinville pela 101, tem a saída para S Francisco do sul bem sinalizado. O ideal é dormir em joinville já que S francisco não tem grande rede hoteleira, ademais é pertinho pode aproveitar e conhecer ali perto itapoá-itapema do norte.

 

No caminho em penha fica o beto carreiro.

 

Ja venho terminar o post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Saindo de balneário camboriú, recomendo que conheça porto belo - bombinhas, também pode parar em itapema e governador celso ramos.

 

Saindo de florianopolis, vc pode seguir pela 101 mesmo, ainda dá para conhecer as praias da pinheira, guarda do embaú, garopaba, praia do rosa, ibiraquera, lagunas, torres.

Pode ainda fazer um desvio e conhecer a serra catarinense, urubici, são joaquim, urupema.

 

Para conhecer as regiões de serra do RS não precisa ir até porto alegre, so se quiser conhecer POA mesmo, senão vai por praia grande se sobe a RS427 sentido cambara do sul, apenas aviso que é uma serra beeeem íngreme e aconselho a subir só de dia.

 

Quanto a dias de hospedagem, diria que de santos a ilha comprida, dorme em santos, fica 1 dia inteiro, sai cedo vai conhecendo os lugares e para em ilha comprida para dormir. Recomendo 1 a 2 dias para ilha comprida.

Curitiba e litoral do PR, 1 a 2 dias para Curitiba, e uns 2 dias para litoral do PR.

São Francisco da para conhecer de passagem ou ficar 1 dia.

Penha se for conhecer também o beto carrero, uns 2 ou 3 dias.

Camboriu 1 dia inteiro mais o dia da chegada e a manha da saída.

Bombinhas - pelo menos 3 dias, mas recomendaria uns 5.

Governador celso ramos pode ser so de passagem, sai cedo de bombinhas para, curte e vai até floripa.

Floripa - como tem 30 dias de ferias, recomendaria no mínimo 1 semana inteira em floripa ou mais, tem muuuuita coisa pra fazer por la.

Depois, pode ficar hospedado em garopaba ou na praia do rosa e conhecer as praias do sul de SC, ou talvez ficar tambem na guarda.

Entre pinheira e ibiraquera, no total diria que uns 5 dias ficaria bom ou 3 dias beeeeemmmm corrido. O ideal seria fazer com calma, poderia ficar 2 dias na guarda e talvez 3 em garopaba ou no rosa.

Depois, mais 2 dias para conhecer laguna e torres.

Serra Gaúcha depende do que vc quer ver, se for só cambará, no mínimo 3 dias, pois tem que contar com a possibilidade de pegar 1 dia de chuva.

Para Gramado-canela e bento goncalves, uns 5 dias bem corridos.

Caso o ultimo ponto seja bento goncalves ou gramado antes de foz do iguacu, devo te dizer que a estrada tá horrivel, então vc não conseguira tocar direto p foz, pode até tentar, mas vai ficar judiado, caso queira ir direto recomendo sair tipo 5 da manha, os piores trechos são entre bento goncalves até a divisa com SC, depois pega um trecho bom, depois outro bem ruim em abelardo luz, entrando no PR fica ótimo.

 

Me avise se vai ficar em hoteis ou hostels que te passo as dicas, se quiser dicas de onde comer me avisa tbem, so me passa qual o seu perfil de viajante, tipo super barato qqer coisa ta bom, médio, ou burgues hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pensador, Obrigado pelas dicas, muito mais específico que imaginava, com essa orientação a vai ficar bem mais fácil de planejar tudo. Já coloquei as sugestões no meu Planejamento. Na serra quero conhecer sim gramado e canelas e os Canyons O meu Perfil de viajante vai de médio a qualquer coisa ta bom, não ligo muito pra hotel e quanto mais perto da natureza melhor. Hostels pra ficar em Floripa e em Curitiba, talvez seja uma boa. Pode mandar as informações Sobre hospedagem nesses trechos que vai me ajudar muito. Ouvi que é muito bom conhecer também a Serra do Rio do rastro, será que vale a pena? Entre Bento gonçalves e Foz tem algum lugar que vale a pena conhecer também?

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Jonathan, vamos lá...

Entre bento e Foz, recomendaria logo que vc sai de bento, siga via veranopolis, vc vai começar a descer uma serra fique de olho, quando vir umas barraquinhas à esquerda da rodovia, pare ali, tem uma bonita visão do vale das antas (acho que é esse o nome) depois vc vai cruzar um rio, tem uma ponte legal para umas fotos. Depois começa a subir de novo, a sua direito tem um mirante super legal. Depois que eu me lembre deixa ver.... até foz teria só verê que é legal por causa das termas, tem o salto do lontra que é uma pequena hidrelétrica e só.

 

Olha é muito bonito o pedaço da serra do rio do rastro, eu acho que vale a pena sim, é a região de urubici, bom jardim da serra, são joaquim, urupema. Vale a serra do rio do rastro, o morro da igreja. Dá uma olhada nos relatos aqui no mochileiros sobre a região de urubici, tem um relato da nnaomi super completo e acho que tem um da caroldemochila sobre gramado e cambara bem legal tbem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Jonathan, na época que vc vai, suponho que vai estar tranquilo. Santos e peruíbe tem muitos hotéis e razoavelmente baratos, na casa de 70 a 100 reais a diária.

Ilha comprida não tem quase opção, recomendo ficar bem no centrinho da ilha, até porque se chover tem alguns lugares que ficam alagados, muitas vezes impedindo carros baixos de passarem.

Curitiba não conheço os hostels, mas vc acha hotéis mais ou menos na casa entre 110 a 150 reais, como por ex. o slaviero slim, alguns bristol (não recomendo), só dar uma olhada no booking.

São Francisco do sul não tem quase opção, recomendo ficar em joinville, tem um mercure lá que eu gostei.

Camboriú tem zilhões de hotéis, tem um mercure bem na av. atlântica, é bom mas é caro, apesar que fora da temporada deve custar uns 180 a 200 a diária, fica bem perto do calçadão. Tem o reserva praia hotel, mas é quase lá no estaleiro. Tem o bella que costuma ficar na casa de 130 a diária, oSanfelice é muito bom também e fica umas 2 quadras da praia, uma rua atras da av atlantica, perto da pizzaria mais famosa que tem por lá. E se vc estiver nadando em dinheiro, fique no infinity (antigo recanto das águas) super hiper 10 com direito a praia semi privada e bangalôs super charmosos.

 

Já venho continuar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Em bombinhas tem o vila do farol à beira mar na praia de bombinhas mesmo, só que é caríssimo, mas é muito bom mesmo. De hostel tem o toca da moreia que é muito bom, pertinho de onde sai o pessoal do mergulho. Tem também na praia do mariscal-canto grande (não sei bem se é mariscal ou canto grande hehehe) tem a morada baden baden e quase do lado outra pousada menor um pouco que é do mesmo dono (pra variar esqueci o nome) a vantagem é que são tipo aps, com cozinha, sala, quarto, churrasqueira e fica a beira mar. Quando fiquei tava uns 160 reais a diária baixa estação, recomendo pra quem ta a fim de ficar sem fazer nada so relaxando, inclusive a piscina, jardim da pousada dá direto na areia da praia, tem umas redes dá pra ficar só olhando o mar hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Em Penha, recomendo NÃO ficar lá hehehehe. Só tem hotel ou caro ou pousada bem abaixo do aceitável. Aproveite os dias que vai esta em balneário camboriú, que é pertinho, da pra conhecer as praias de penha e o beto carrero. Se achar que tá longe de camboriú, daria pra ficar em itajaí. Na BR101 ao lado do posto bem na entrada de itajaí tem um Hotel 10. Parece sinistro mas é novinho e limpo e paguei na época 98 reais a diária, foi pechincha tendo em vista que era dezembro. De carro fica a uns 10 minutos de penha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...