Ir para conteúdo

Mochilão Jan 2014 (Ushuaia, El Calafate, El Chalten, B. Aires)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros (as)!

 

Estou planejando meu primeiro mochilão e confesso que estou um pouco ansiosa! Comprei as passagens aéreas, desembarco lá (USHUAIA) dia 03 de Janeiro e retorno dia 20 de janeiro de 2014. Ainda não sei quantos dias irei ficar em cada cidade... Será que com 17 dias consigo fazer esse roteiro e visitar os principais pontos turísticos? É necessário comprar as passagens terrestres (ônibus) com antecedência? Podem me informar o site para comprá-las? Como funciona essa compra, só aceitam cartão de crédito?

 

Por hora estou pensando no seguinte:

 

Rio – Ushuaia (avião) -

Ushuaia – Punta Arenas (ônibus 10h)

Punta Arenas – Puerto Natales (ônibus 4h)

Puerto Natales – Torres Del Paine (ônibus 1h)

Torres Del Paine – El Calafate (ônibus 1h)

El Calafate – El Chalten (ônibus 4h)

El Chalten - El Calafate (ônibus 4h)

El Calafate – Bariloche (avião)

Bariloche - Buenos Aires (ônibus 16h)

Buenos Aires – Rio (avião)

 

Abraço, Viviane.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Legal, Vivi!! Olha, eu fiquei com muita vontade quando li seu roteiro, mas como sou leiga em viagens e estou em busca de um mochilão pela primeira vez não tenho noção de gastos. Vc sabe quanto gastará em média, nessa viagem. Achei muito massa. Ah! Sou de Fortaleza. P.s.: Não tenho nada comprado, nem passagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha... Farfallaja!

 

Eu tbém sou leiga em viagens... rs... estamos indo pela 1a vez de mochilão e seja o que Deus quiser. Comprei o guia da Argentina e li vários roteiros aqui no site e esse roteiro foi o mais viável dentro do tempo que temos disponível.

 

Comprei 3 trechos (Rio-Ushuaia; El Calafate-Bariloche e B. Aires-Rio) gastei R$ 2.171,14. Por mim, faria tudo de ônibus mas, a minha amiga só vai tirar 15 dias de férias por isso, coloquei mais um trecho (El Calafate-Bariloche) para ganharmos tempo. Estamos estimando gastar lá uns 2 mil reais.

 

Se anima.... vamos com a gente! Nos encontramos em Ushuaia. :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal !

 

Vamos trocar figurinha sim... e nos encontrarmos! Já estou com o meu roteiro prontinho (com algumas mudanças em relação ao postado anteriormente) e ansiosa ::love::

 

Infelizmente minha amiga só terá 15 dias de férias por esse motivo, não fico mais tempo para conhecer mais lugares.

Me add no facebook: viane.v.azevedo@gmail.com ::otemo::

 

Abraço, Viviane. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Mochileiros (as)!

 

Estou planejando meu primeiro mochilão e confesso que estou um pouco ansiosa! Comprei as passagens aéreas, desembarco lá (USHUAIA) dia 03 de Janeiro e retorno dia 20 de janeiro de 2014. Ainda não sei quantos dias irei ficar em cada cidade... Será que com 17 dias consigo fazer esse roteiro e visitar os principais pontos turísticos? É necessário comprar as passagens terrestres (ônibus) com antecedência? Podem me informar o site para comprá-las? Como funciona essa compra, só aceitam cartão de crédito?

 

Por hora estou pensando no seguinte:

 

Rio – Ushuaia (avião) -

Ushuaia – Punta Arenas (ônibus 10h)

Punta Arenas – Puerto Natales (ônibus 4h)

Puerto Natales – Torres Del Paine (ônibus 1h)

Torres Del Paine – El Calafate (ônibus 1h)

El Calafate – El Chalten (ônibus 4h)

El Chalten - El Calafate (ônibus 4h)

El Calafate – Bariloche (avião)

Bariloche - Buenos Aires (ônibus 16h)

Buenos Aires – Rio (avião)

 

Abraço, Viviane.

 

Oi Vivi! Deixa eu te perguntar... qual a sua ideia em El Chalten? Pq se for pra fazer os trekkings vc vai precisar de mais dias... tiro por base que fiquei 14 dias ano passado entre El Calafate, El Chaltén e Ushuaia (e fiz um bate e volta em Torres del Paine).

 

To achando mega apertado e corrido!

 

Minha dica é vc fazer o relato day by day que aí posso te ajudar mais...

 

Meu relato ta na assinatura tb!

 

Beijos e boa sorte, galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...