Ir para conteúdo

Ano Novo 2013 em Cuzco + Lima e Macchu Picchu


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

comprando com antecedencia pode compensar... mas não é regra pq tudo é muito barato lá... na verdade o que pesa é mais a questão do tempo do que $$$, no caso lima-cuzco... ano passado paguei USD99 pra fazer o trecho (comprei uns 2 meses antes) pq eu não queria perder um dia de onibus =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Em Cuzco tem muuuuuuuuuitas coisas para você fazer além de conhecer os pontos principais (em 2 horas) você conhece os principais pontos. Se quiser entrar em todas as igrejas (que é pago) vc vai levar mais tempo.

Cuidado qdo for conhecer a Pedra de 12 angulos. Algumas pessoas ficam por ali e se aproximam como quem não quer nada, começam a explicar sobre a pedra, sobre a serpente, etc etc e depois pedem dinheiro. Se for querer informações, acerte um valor antes.

 

Sobre o que fazer em Cuzco (tudo com muita calma pq o Saroche - altitude- é punk por lá) eu sugiro v dar uma olhada nesta página do facebook https://www.facebook.com/media/set/?set=a.208881432492440.50458.100001117536769&type=3

Aliás... esse cara é um GRANDE guia fotográfico do Peru. Vale a pena segui-lo.

 

E continuo dizendo... passei por 4 cidades no Perú e todas eu fui de avião. Você economiza muuuito tempo, muito mesmo e $$ também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Olá!

Sem dúvida você irá adorar a viagem.

Eu fiz este ano (2012) um Mochilão no peru e o final do roteiro seria em Santiago, mas o sorote (mal da altitude) não deixou!

Mas conseguimos passar a fronteira com o Chile e ficar no Atacama.

Eu coloquei tudo sobre a viagem neste blog http://mochilasemrodinhas.blogspot.com.br/

Lá tem valor, agências, horários, dicas e tudo mais e espero que ajude.

 

Sobre o seu roteiro.

1) Andar de avião no peru é muito barato e rápido. Vale a pena ir pela empresa Taca. Compre com antecedência pelo site.

2) Se puder alterar o roteiro e ir até o Cañon Colca, você não irá se arrepender. Fica em Arequipa. No meu blog tem até o nome da agência que utilizamos http://mochilasemrodinhas.blogspot.com.br/2012/04/arequipa.html

 

Qualquer dúvida, meu e-mail é rstort@hotmail.com

Boa viagem!

 

Nossa, adorei o seu blog! Vou ler todos os posts antes de ir! Muito obrigada! Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Oi Mayara,

 

Não sei como é o ano novo em Cuzco, mas o Pub Mama Africa na época que eu estava planejando a viagem todos falavam que era muito bom, eu fui lá um dia cedo depois que voltei de MaPi só para beber um pisco e estava vazio ainda, mas era cedo.

 

Sobre sua viagem, eu não fui a Puno mas não me arrependo, fiquei 1 semana toda em Cuzco e queria ficar mais la, tem muita coisa maneira para se fazer.

 

 

Quando eu fui eu fiz o seguinte roteiro,

Primeiro dia eu fioquei perambulando por cuzco, tem o mercado central, fui fazer compras e conhecer o centro de cuzco com calma e tirar trocentas fotos...e fui me acostumando com a altitude, tem um remédio que é bom vc comprar la rs

 

Segundo dia eu fiz o city tour que foi muito maneiro e durou praticamente o dia todo

 

Terceiro dia fiz vale sagrado sendo que eu desci em olanta para pegar o trem para dormir em aguas calientes em um albergue para levantar beeem cedo para a fila do buzao (eu fui na alta temporada) voltei umas 4 horas para aguas calientes e as 19 eu voltei para cuzco, eu lembro que peguei o trem para deixar mais perto de cuzco mas o melhor é descer em olanta e ir de onibus ou taxi que é mais rápido.

 

Teve um passeio que eu nao fiz q foi maray geral falou q era maneiro e eu nao fui, nao deu tempo pq voltei para lima na sexta.

 

Só uma coisa, corre risco de chuva nesa época ta..

ahh da para reservar tudo pela internet, trem , bilhete de MaPi.. albergue eu peguei um muito bom se quiser a dica eu procuro aqui, ficava do lado da praça.

Bjos

Fabricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Ola pessoal, fui para Cusco em Janeiro-Fevereiro de 2008, e estou querendo voltar em Dezembro de 2013 para passar o Reveillon!

 

Na época que eu fui, todos falavam que ir para o final de ano é fria, porque chove muito. O que vocês acham? Chove tanto à ponto de não podermos curtir de maneira adequada as cidades?

 

Abração,

 

Hudson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Ola pessoal, fui para Cusco em Janeiro-Fevereiro de 2008, e estou querendo voltar em Dezembro de 2013 para passar o Reveillon!

 

Na época que eu fui, todos falavam que ir para o final de ano é fria, porque chove muito. O que vocês acham? Chove tanto à ponto de não podermos curtir de maneira adequada as cidades?

 

Abração,

 

Hudson

 

Olha, fui agora no final de 2012 e passei o Ano Novo por lá: não choveu nenhum dia! O único dia que choveu foi quando eu fui para Machu Picchu e choveu um pouco, mas logo passou e abriu um puta sol :)

 

E recomendo passar a virada em Cuzco! É bem animado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Eu provavelmente passo o reveillon em La Paz por conta do meu roteiro...

 

Mas olha, Lima tem festas excelentes, acho que seria uma opção tao boa quanto Cuzco pra isso, viu! A questão da chuva pode atrapalhar um pouco mas, ah, eh reveillon, be happy na chuva mesmo =)

 

Beijos e boa sorte pra vcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Olá!

Sem dúvida você irá adorar a viagem.

Eu fiz este ano (2012) um Mochilão no peru e o final do roteiro seria em Santiago, mas o sorote (mal da altitude) não deixou!

Mas conseguimos passar a fronteira com o Chile e ficar no Atacama.

Eu coloquei tudo sobre a viagem neste blog http://mochilasemrodinhas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Lá tem valor, agências, horários, dicas e tudo mais e espero que ajude.

 

Sobre o seu roteiro.

1) Andar de avião no peru é muito barato e rápido. Vale a pena ir pela empresa Taca. Compre com antecedência pelo site.

2) Se puder alterar o roteiro e ir até o Cañon Colca, você não irá se arrepender. Fica em Arequipa. No meu blog tem até o nome da agência que utilizamos http://mochilasemrodinhas.blogspot.com.br/2012/04/arequipa.html" onclick="window.open(this.href);return false;

 

Qualquer dúvida, meu e-mail é rstort@hotmail.com

Boa viagem!

 

Adorei seu Blog Renata muito bacana, fico aqui pensando se puno é realmente furada, fiquei com vontade de conhece la...

 

 

Desculpe a demora! Só vi seu recado agora.

Eu fiz o Peru novamente esse ano (Agosto/2013) e mais uma vez não passei em Puno. Conheci muitas pessoas que passaram por lá e falaram coisas ótimas e outras disseram que se você não pretende gastar muito dinheiro é melhor não ir para lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...