Ir para conteúdo

Peru: Cusco, Valle Sagrado, Machu Picchu e Lima!! Com fotos!


Posts Recomendados

  • Membros

Primeiramente parabéns pelo relato e pelas fotos, ficaram belíssimas !

Tenho uma dúvida, tenho lido vários relatos mas ninguém mencionou sobre a voltagem e modelo de tomada elétrica em Cusco.

Gostaria de saber pq geralmente precisamos carregar a máquina fotográfica né ?!

Em Buenos Aires por exemplo todas as tomadas são como as que usamos aqui para ar-condicionado, tendo q comprar adaptador lá :)))

 

Se alguém puder me esclarecer, agradeço :)))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 119
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Primeiramente parabéns pelo relato e pelas fotos, ficaram belíssimas !

Tenho uma dúvida, tenho lido vários relatos mas ninguém mencionou sobre a voltagem e modelo de tomada elétrica em Cusco.

Gostaria de saber pq geralmente precisamos carregar a máquina fotográfica né ?!

Em Buenos Aires por exemplo todas as tomadas são como as que usamos aqui para ar-condicionado, tendo q comprar adaptador lá :)))

 

Se alguém puder me esclarecer, agradeço :)))

 

Luciana, no hostel que vou ficar, as tomadas sao de pino redondo e chato, portanto to levando adaptadores para os dois. Na pergutei da voltagem, ja que tudo q vou levar é bivolt.. Acredito que o normal no Peru seja pino redondo mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Primeiramente parabéns pelo relato e pelas fotos, ficaram belíssimas !

Tenho uma dúvida, tenho lido vários relatos mas ninguém mencionou sobre a voltagem e modelo de tomada elétrica em Cusco.

Gostaria de saber pq geralmente precisamos carregar a máquina fotográfica né ?!

Em Buenos Aires por exemplo todas as tomadas são como as que usamos aqui para ar-condicionado, tendo q comprar adaptador lá :)))

 

Se alguém puder me esclarecer, agradeço :)))

 

Luciana, no hostel que vou ficar, as tomadas sao de pino redondo e chato, portanto to levando adaptadores para os dois. Na perguntei da voltagem, ja que tudo q vou levar é bivolt.. Acredito que o normal no Peru seja pino redondo mesmo...

 

 

Muito obrigada Babjow, vou ver o que desenrolo por aqui... Em Recife nossa voltagem é 220v e geralmente nada é bivolt :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Primeiramente parabéns pelo relato e pelas fotos, ficaram belíssimas !

Tenho uma dúvida, tenho lido vários relatos mas ninguém mencionou sobre a voltagem e modelo de tomada elétrica em Cusco.

Gostaria de saber pq geralmente precisamos carregar a máquina fotográfica né ?!

Em Buenos Aires por exemplo todas as tomadas são como as que usamos aqui para ar-condicionado, tendo q comprar adaptador lá :)))

 

Se alguém puder me esclarecer, agradeço :)))

 

 

Obrigada !!

Eu carreguei a minha normal, era bivolt !!

E nem tive problemas com as tomadas não, sem contar que o pessoal do hostel emprestava adaptador caso necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Ale Sik!

Seu relato está muito bom.. está ajudando bastante!

Eu vou pra Cusco passar o Natal e o Ano Novo agora.

Eu sei que voce já respondeu um milhao de vezes sobre como chegar em Machu Picchu, mas eu ainda nao entendi :cry:

 

Voce passou o dia em ollantaytambo e de lá foi como para Aguas Calientes certo? Eu estou na duvida de como eu compro o passeio pra Machu Picchu... Eu queria comprar aqui do Brasil, to com medo de chegar lá e nao ter mais entrada (tem numero limitado de pessoas pra entrar?), ainda mais que vou no final do ano!

Voce sabe onde eu posso comprar essa entrada?

 

E como eu chego realmente em MP? Pego trem/onibus/taxi... ? quanto tempo demora e quanto custa?

 

Muito obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Oi Ale Sik!

Seu relato está muito bom.. está ajudando bastante!

Eu vou pra Cusco passar o Natal e o Ano Novo agora.

Eu sei que voce já respondeu um milhao de vezes sobre como chegar em Machu Picchu, mas eu ainda nao entendi :cry:

 

Voce passou o dia em ollantaytambo e de lá foi como para Aguas Calientes certo? Eu estou na duvida de como eu compro o passeio pra Machu Picchu... Eu queria comprar aqui do Brasil, to com medo de chegar lá e nao ter mais entrada (tem numero limitado de pessoas pra entrar?), ainda mais que vou no final do ano!

Voce sabe onde eu posso comprar essa entrada?

 

E como eu chego realmente em MP? Pego trem/onibus/taxi... ? quanto tempo demora e quanto custa?

 

Muito obrigada!!

 

 

Obrigada !!!

 

Então, o meu eu fechei tudo lá ! Foi tranquilo, mas aconselho fechar assim que chegar, pq não consegui horarios bons do trem. Se não me engano são 4000 pessoas por dia que entram em MP.

Não sei site pra comprar aqui do Brasil.. pq não é só o ingresso, tem o trem pra aguas tbm

O tour do Valle Sagrado deixou a gente por ultimo em Ollantaytambo, ai ficamos la esperando da a hora de pegar o trem pra Aguas Calientes.

O jeito melhor de chegar em MP é pegar o trem para aguas calientes (dura mais ou menos 2 horas e meia) e de lá pegar um onibus pra MP (leva uns 20min)

Eu fechei o pacote por 210 dolares. Incluido trem ida e volta, passeio no valle sagrado, entrada pra MP e vam de volta pra Cusco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Muito bom o seu relato! Sou novo aqui e pretendo ir em Setembro para o Peru. (Será que é uma boa temporada?)

A principio vou sozinho, mas se aparecer um grupo disposto a ir estou dentro. Estou montando o meu roteiro e o seu vai me ajudar muito! ::otemo::

 

Obrigada !!

Setembro é bom sim, a temporada de seca é de abril a outubro.

Eu consegui companhia aqui no Mochileiros, quem sabe não acha um grupo legal também !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...