Ir para conteúdo

Atravessando o Brasil de Carona


Posts Recomendados

  • Membros
Oii dom!! eu tbm viajo de carona.. recentemente criei uma pag contando os tipos que encontramos por ai, e dicas de como se virar na estrada...

https://www.facebook.com/100Dinheiro100FrescuraE1000Destinos" onclick="window.open(this.href);return false;

 

Excelentes experiências, hein, Caroneira. Compartilhar histórias é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Poxa, esse é um tipo de aventura que eu ainda pretendo fazer.

gosto muito de viajar de carona inclusive ja dei uma voltinha de ambulancia assim também, e fui atras junto com a maca. rsrs muita emoção ...

mas por enquanto minha maior distância foi de 380 km, sou um iniciante ainda mas ja tenho planos de sair do país assim.

o problema é que sou estudante e não consigo arrumar um tempo, como você se programou pra isso? tipo, você buscou informações de onde ia parar ou sobre o caminho ou só saiu com um mapa e parava pra dormir onde desse? e como tomou essa atitude? eu tenho muita vontade de fazer isso porém sempre penso que só será possível depois que eu me formar.

mas é isso ai, no mais, obrigado pelo relato e parabéns pela viagem. a experiência vivida e as histórias pra contar valem mais que qualquer viajem de avião por ai.

abraço!

 

Lucas, me programei sim. Não em absoluto. Deixei algumas coisas por conta do imprevista, mas a maior parte da aventura foi bem pensada. Claro que nunca sabia onde ia parar e dormir. Onde desse, ia em frente. Evitei caronas noturnas, são sempre delicadas. Aproveitei minhas férias para voar. 30 dias. utilizei 18 apenas na viagem. O resto pra descanso. Se pensar muito, não vai. Tem que se programar e voar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tô pensando no mesmo, fazer uma viagem mais longa com ou sem roteiro. Agora, não faço ideia de quanto dinheiro seja necessario, nem que seja como precaução. E o medo da violencia urbana me freia um pouco. Mas sinto que preciso fazer uma trip dessas, sou jovem e penso que esse é o melhor momento, posso não conseguir mais fazer isso daqui a uns anos e penso que me arrependeria profundamente.

 

A quem já viajou, gostaria de saber quanto em dinheiro levaram, quais os principais gastos, riscos, situações perigosas.

A todos que respoderem, ficarei grato!

 

Grande abraço!

 

 

Caro Ruan, todo momento vale. Junte uma grana, mas saber exatamente o valor é complicado. Depende do roteiro, dos custos, de quanto tempo ficará nos lugares. Na minha viagem, por exemplo, mmesmo sendo essencialmente de carona, gastei uns 1.200, se não tô enganado. Talvez um pouco mais. Venda o que não está usando, junte uma grana com trampos e pé na estrada. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu e um amigo acabamos de voltar de um mochilão de 5 meses pelo Nordeste e por um pouco do Pará. Não fizemos todo o percurso de carona, mas uma parte considerável dele, sim. Foram mais de 30 caronas no total: de Bezerros/PE até Caruaru/PE; Caruaru até Milagres/CE; Milagres até Natal/RN; Natal até Aracati/CE; Aracati até BR-116 (posto boqueirão); Milagres (de novo) até Salgueiro/PE; Teresina/PI até Tianguá/CE; e Pinheiros/MA até Belém/PA. Alguns trechos grandes e outros tantos curtos a gente acabou fazendo de ônibus ou de barco (na amazônia nossa locomoção era basicamente por barco), pois viajamos com mais uma pessoa durante uma parte da viagem e é difícil conseguir carona quando são mais de 2 pessoas. Mas foi muito massa, pretendo pedir ainda muitas caronas viajando pelo Brasil. É sensacional a sensação de conseguir uma carona após um longo dia sob o Sol, segurando uma plaquinha de papelão num posto de gasolina ou da Polícia Rodoviária. Pegamos caronas com 5 caminhoneiros, duas ambulâncias, no fundo de uma carroceria, com um táxi clandestino, com um maçom, com um político... Foram muitas histórias na BR, também espero conseguir escrever alguma coisa sobre essa viagem algum dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi!!

Estou lendo os relatos. Muito bom, também sou caroneiro e já cruzei o Brasil algumas vezes. Fico feliz quando encontro mais um caroneiro!

 

 

Escrevo meus relatos para poder incentivar o pessoal a viajar, a seguir em frente, entender o mundo por sua conta e risco, mesmo não tendo grana.

 

Meu blog DIÁRIOS DE CARONA: http://diariosdecarona.blogspot.com.br/

 

 

 

MUITA GENTE PERGUNTA SOBRE COMO É PEGAR CARONA:

 

É ASSIM:

 

Abraço! e boa viagem a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...