Ir para conteúdo

CHILE, ARGENTINA E URUGUAI - JAN/FEV 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal!

 

Este será o segundo mochilão que estarei a realizar, e claro, mais uma vez com a ajuda dessas pessoas maravilhosas que fazem parte da família “mochileiros.com”. O primeiro foi feito em Bolívia/Peru. Fiquei mega receosa de ir sozinha, mas graças a Deus deu tudo certo – deu tão certo que farei mais um, dois, três, infinitos mochilões... ahaha... Serão 25 dias disponíveis para três destinos dessa vez. São eles: Chile, Argentina e Uruguai. Quem tiver sugestões, roteiros e planilhas de gastos serão bem-vindos, pois, dependendo – poderei adaptá-los ao que planejo. Abaixo, segue o que quero incluir em meu roteiro. Não sei se a quantidade de dias será suficiente, tendo em vista que no Atacama precisarei de 4 dias, El Chalten pelo que pesquisei são 5, Ushuaia uns 4 e Buenos Aires também 4 dias.

 

CHILE: Santiago, Valparaíso, Viña Del Mar e Atacama;

ARGENTINA: El Chalten, Ushuaia, El Calafale, Mendonza e Buenos Aires;

URUGUAI: Montevideo, Colonia Del Sacramento e Punta Del Leste.

 

P.S: Tem um lugar incrível chamado Cuervas de Marmol (cavernas de mármore) que fica no sul do Chile, na localidade de Puerto Tranquilo - em dos trechos de rípio da Carretera Austral. Muiiita vontade de inseri-lo em meu roteiro, mas acho que precisaria de mais dias.

 

Se alguém tiver interesse em fazer esse mochilão pode adicionar o meu facebook que trocamos uma idéia.

 

https://www.facebook.com/taci.lins

 

 

Bem... Agradeço a todos que forem solidários a me dar um ::sos:: ! (Ehehehe...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Entao...seria legal c vc desse uma pesquisada do roteiro tbm neh.. eauheu...mas em fim...

 

Atacama é bonito mas se fosse eu, tiraria ele!

 

O MEU roteiro seria na seguinte ordem

 

MINHA CIDADE

Punta Del Este, Montevidéu, Uruguai

Colonia Del Sacramento, Colônia, Uruguai

Montevideo, Montevidéu, Uruguai

Buenos Aires, Argentina

Mendoza, Argentina

Santiago, Chile

Valparaíso e Viña del Mar, Chile

Santiago, Chile (Tem que voltar)

Pucón, Chile (Cidade mais linda do Chile)

Bariloche, Río Negro, Argentina (atravessa pro lado argentino)

El Chaltén, Santa Cruz Province, Argentina

El Calafate, Santa Cruz Province, Argentina

Punta Arenas, Chile (Já que esta indo pro sul...TEM que conhecer)

Ushuaia, Argentina

Bariloche, Río Negro, Argentina (voltando pra casa)

Mendoza, Argentina (voltando pra casa)

MINHA CIDADE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ahahaa... Dalvan, foi exatamente isso q comecei a fazer essa semana, até porq acabei de decidir os países que irei. Fora de cogitação querer roteiro prontinho viiiiuu... rsrsrs... Jamais iria pular essa etapa. É uma delícia construir um roteiro e depois vê-lo prontinho, do seu jeitinho – com a sua cara! E vc acaba de me ajudar... Eu tinha pensado em iniciar por Montevidéu, mas fui comparar os preços das passagens e pra Punta sai a metade do valor. Esse teu roteiro está muito bom... Vc fez em quantos dias esse mochilão? Qual a cia aérea que vc comprou sua passagem pra Punta? A Aerolíneas Argentinas é boa?

 

 

O meu tá assim por enquanto:

 

Recife – Punta Del Leste – Montevidéu - Colonia Del Sacramento - Buenos Aires - El Calafate - El Chaltén – Ushuaia – Bariloche – Mendoza – Santiago – Valparaíso - Viña Del Mar (...)

 

 

Quando eu tiver uma prévia de tudo posto aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Lara , Nana e Guachinim

 

Também pretendo fazer um mochilão em março (depois do carnaval). Essa é a primeira vez que planejo um mochilão internacional, então toda ajuda será bem vinda (roteiros, dicas, planilha de custos). Abaixo meu face:

 

https://www.facebook.com/alex.jorgedomingues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...