Ir para conteúdo

Review - Carregador Solar Portátil Pocket da Guepardo.


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Por conta da John Muir Trail não ser muito conhecida pelos brasileiros, um dos objetivos da minha viagem era fazer um filme para mostrar a beleza do lugar. Mas meus planos sempre encalhavam quando eu pensava em quantas baterias seriam necessárias para conseguir gravar 20 dias de trilha. Foi ai que a Guepardo apareceu com a solução: O carregador Solar Portátil Pocket.

 

FAAS7035.jpg

Carregador no cume do Half Dome.

 

Um carregador solar que mais parece um case para máquina fotográfica e que me caiu como uma luva. Usando um dos 7 adaptadores que vem com ele, eu pude recarregar minha GoPro e assim dispensar o peso de varias baterias. A cada dois dias ao sol ele conseguia carregar meia bateria de GoPro, desse modo eu precisei de apenas 5 baterias para registrar os 400 km que andei em 17 dias. No total foram mais de 27GB de filme.

 

FAAS7209.jpg

Mantendo minha GoPro sempre carregada.

 

Além dos adaptadores, seu formato em case tem espaço para guardar um celular ou algumas pilhas e baterias, deixando sua mala mais organizada. Ele também vem com um mini-mosquetão, o que te dá mais segurança na hora de prendê-lo no topo da mochila.

Ah! E se você chegar em algum lugar com eletricidade, você pode carrega-lo via USB.

 

Pontos Positivos:

Pequeno, portátil e leve.

Vem com 7 adaptadores. Com certeza o que você precisa está lá.

Por servir como um case, além dos adaptadores é possível levar celulares, baterias e pilhas dentro dele.

Fácil de manusear.

Tem uma luz azul para mostrar quando está carregando.

Custo x Beneficio

 

GOPR1304.jpg

O carregador sempre ficava no topo da mochila. As vezes até esquecia que ele estava lá.

 

Pontos Negativos:

Podia vir com um adaptador USB fêmea.

O tempo para carrega-lo por completo pode ser considerado longo, porém isso é justificável pelo seu tamanho/portabilidade. Comparado a outros no mercado, ele tem um ótimo rendimento e custo/beneficio.

 

Conclusão:

Como falei acima, o carregador caiu como uma luva para mim. Funcionou perfeitamente durante toda a trilha e manteve minha GoPro carregada. Até nos dias nublados ele conseguia carregar um pouco. Leve, portátil, prático e com vários adaptadores, o Carregador Solar Portatil Pocket da Guepardo é uma ótima pedida para aquela viagem mais longa, onde você não terá eletricidade por vários dias e que irá necessitar manter seus aparelhos eletrônicos carregados.

 

FAAS7224.jpg

 

- Produto ecologicamente correto

- Material: Poliéster 1680D + Poliuretano

- DC input (entrada): 5-6V 500mA

- DC output (saída): 5.5V 300mA

- Tempo de recarga da bateria interna na luz solar: 15 horas

- Tempo de recarga da bateria interna no computador via USB: 3 horas

- Tempo de recarga em celulares: 1-2 horas

- Conectores inclusos: Nokia, Iphone/Ipad/Ipod, Motorola, LG, Samsung (entrada D800) e USB

- Bateria interna: 1200mAh Li-battery

- Prático e compacto - serve como estojo para transporte de celulares

 

- Tamanho: 13,6 x 9,2 x 4cm

- Peso: 0,250g

 

Valor médio: R$100

 

 

Para mais informações, acesse o site da Guepardo: http://www.guepardo.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Lowpower!

 

 

Realmente uma coisa ruim nesses carregadores solares é o tempo de recarga... Dois dias no sol para carregar meia bateria é de doer... Mas ainda assim, como você disse, é válido para manter certos apetrechos carregados durante uma caminhada mais longa longe da civilização. Você usou algum outro antes? Com que parâmetros comparou a performance deste Guepardo?

 

Tenho estado de olho nas soluções da GoalZero, mas ainda não me convenci de que sejam melhores do que outros...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal, tem uns modelos que se colocam na mochila, enquanto andamos vai carregando e, tem uma área maior de células fotovoltaicas o que em tese deve gerar mais energia.

Acho que o segredo é que o coletor tenha bateria própria de acumulação, otimiza bem o carregamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fala Lowpower!

 

 

Realmente uma coisa ruim nesses carregadores solares é o tempo de recarga... Dois dias no sol para carregar meia bateria é de doer... Mas ainda assim, como você disse, é válido para manter certos apetrechos carregados durante uma caminhada mais longa longe da civilização. Você usou algum outro antes? Com que parâmetros comparou a performance deste Guepardo?

 

Tenho estado de olho nas soluções da GoalZero, mas ainda não me convenci de que sejam melhores do que outros...

 

Abraço!

Fala man!

A algum tempo tive a oportunidade de testar dois carregadores do DealExtreme e durante a trilha eu vi o GoalZero em funcionamento.

Os do DealExtreme demoravam o mesmo tanto para carregar a bateria da minha GoPro, porém eles eram maiores, mais pesados e só vinham com uma saída USB, sem nenhum adaptador.

Paguei entre R$50/R$70.

 

O kit da GoalZero é um puta equipamento, beeeem mais eficiente, porem custa de 4 a 5x mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Lowpower!

 

 

Não que eu tenha $$ para torrar nisso, mas dependendo da aplicação prática e/ou duração da trip pode se justificar. Atualmente prefiro carregar o mínimo de gadgets possíveis nas minhas andanças, mas planejamentos de trips mais longas podem se beneficiar de equipamentos mais especializados e de maiores investimentos. Certamente nestes casos eu avaliaria melhor as circunstâncias.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Salve!

tenho um carregador solar muito bom comprado da china, pelo pouco que eu pesquisei antes de comprar o importante nesses carregadores é a potência das células de captação, nesse caso comprei um de 14w, e tem saída de 5 v a 18v e foi capaz de carregar uma bateria backup abaixo em menos de de 5 ou 6 horas de sol no verão. Essa bateria tem carga pra recarregar um ipad e sobra muita energia pra outro aparelho.

link da bateria

http://www.aliexpress.com/snapshot/6022969032.html

link do carregador

http://www.dx.com/pt/p/petc-s14t-dual-output-foldable-portable-solar-panel-charger-black-236461#.VDpJhOfHLbs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...