Ir para conteúdo

Não é mais do mesmo, prometo (rs)!!! Argentina - Chile - Bolívia - dez/13


Posts Recomendados

  • Membros

Poxa, Camila,

 

Eu e minha esposa sairemos de Floripa, de carro, rumo a Salta, em 20/12. Quase foi possível te dar uma carona...só gastaria a passagem Joinville - Floripa pela Catarinense...rss...

 

Bem, estive pelo Chile e pela Argentina no final do ano passado/início deste e o dólar estava muito vantajoso. Outra opção que usei muito - e que se mostrou bem vantajosa - foi sacar no débito. Sou cliente Santander. Real eu nem levei.

 

Boa viagem.

 

Mioto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi camila, muito bom o seu roteiro, eu queria ter mais tempo e o que tá me quebrando é que são datas de final de ano, a maior parte das reservas de hospedagem eu já fiz... Tb prometo que eu meu não será mais do mesmo hehehehehe :otemo......

O meu roteiro vai ficar assim:

 

18/12/2013 – GRU X LA PAZ

19/12/2013 – LA PAZ - DOHWILL

20/12/2013 – LA PAZ – CHACALTAYA E IDA PARA UYNIR A NOITE

21/12/2013 – SALAR – 1 DIA

22/12/2013 – SALAR – 2 DIA

23/12/2013 – SALAR – 3 DIA E IDA PARA SAN PEDRO

24/12/2013 – SAN PEDRO DO ATACAMA

25/12/2013 – SAN PEDRO DO ATACAMA

26/12/2013 – SAN PEDRO DO ATACAMA – IDA PARA SALTA

27/12/2013 – SALTA

28/12/2013 – CAFAYATE

29/12/2013 – QUEBRADA DE HUMAHUACA

30/12/2013 – SALINAS GRANDES

31/12/2013 – SALTA

01/01/2014 – SALTA X AGUAS BLANCAS X BERMEJO X TARIJA

02/01/2014 – TARIJA

03/01/2014 – TARIJA

04/01/2014 – TARIJA e volta para o brasil

 

 

As passagens vamos comprar pela BOA - GRU X LA PAZ E TARIJA X GRU. Qualquer coisa esse roteiro pode ser invertido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Ricardo, eu queria dar um palpite no seu roteiro:

a chegada por La Paz - pode ter problema, por causa da altitude ... tem gente q fica de boa, tem gente que não. Você vai chegar e já programou passeios pesados, é bom levar isso em consideração.

Deixar Salta por último - sinceramente, acho que algumas atrações de Salta podem se tornar meio maçantes depois de vir do Atacama e de Uyuni, É muito tempo dentro de ônibus, e tem uma hora, que até as paisagens mais lindas cansam. Me disseram inclusive que visitar as Salinas Grandes não compensa para quem vai/foi a Uyuni, e acabei deixando de fora.

Eu te sugeriria para inverter o roteiro, pq aí você vai subindo gradualmente - tanto no sentido de altitude, quanto de grandeza das paisagens, se é que pode-se fazer esse tipo de graduação... (só que aí teria o inconveniente de começar uyuni pelo atacama, que dizem ser bem mais caro ...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Ricardo, eu queria dar um palpite no seu roteiro:

a chegada por La Paz - pode ter problema, por causa da altitude ... tem gente q fica de boa, tem gente que não. Você vai chegar e já programou passeios pesados, é bom levar isso em consideração.

Deixar Salta por último - sinceramente, acho que algumas atrações de Salta podem se tornar meio maçantes depois de vir do Atacama e de Uyuni, É muito tempo dentro de ônibus, e tem uma hora, que até as paisagens mais lindas cansam. Me disseram inclusive que visitar as Salinas Grandes não compensa para quem vai/foi a Uyuni, e acabei deixando de fora.

Eu te sugeriria para inverter o roteiro, pq aí você vai subindo gradualmente - tanto no sentido de altitude, quanto de grandeza das paisagens, se é que pode-se fazer esse tipo de graduação... (só que aí teria o inconveniente de começar uyuni pelo atacama, que dizem ser bem mais caro ...)

 

É Camila, eu tô entre a cruz e a espada hehehehehe... A rota la paz, salar e atacama eu já fiz em 2012, não senti nenhum efeito em relação á altitude, só cansaço normal...Já até pensei em inverter o roteiro porém com essa inversão corre o risco de eu passar o ano em uyunir, além de pagar mais caro no passeio do salar e ainda depender da disponibilidade do mesmo e de voos para tarija que acho que não são diarios.. O foco da trip é o Salar por isso quero fazer ele no inicio pois, se acontecer alguma coisa eu posso ajustar o roteiro cortando coisas nas proximas cidades, tenho medo de deixar o salar por ultimo e não conseguir fazer (vc sabe como são as coisas na bolivia),Só vou decidir mesmo quando comprar as passagens que será ainda esse mês... Uma das soluções é ficar um dia a mais em la paz para aclimatação. bjs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Camilalisboa!!!

 

Seu relato do 1º mochilão me ajudou muito a fazer minha tão sonhada trip "Bolívia/Peru" .. não rolou em 2012 , mas fui no mês de outubro de 2013, viagem fantástica ....

 

Então tô com alguns preços bem atuais, paguei 700,00 bolivianos pelo passeio do Salar de Uyuni fechei com uma agência de La Paz e foi muito bom... lógico que a primeiras refeições foram as melhores ..rsrsrs

 

E desde já vou acompanhar os preparativos do seu novo Mochilão, pois pretendo ir a Salta em outubro/2014, mas quero incluir o passeio do Trem das Nuvens.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gente, se alguem tiver planejando passar em Salta, até dia 15/12 o Loki Hacienda está cobrando nada (sim zerinho!) nas hospedagens! É só fazer a reserva pelo site!!!

 

Já fiquei no Loki em Lima, Cuzco e La Paz e sempre foi 100%!

 

Beijos beijos!

 

 

Oi Camila,

(desculpa só comentar agora, não tinha visto essa msg e talvez você já tenha ido!)

O Loki em Salta fica meio longe, tipo fora da cidade .... vê se vale a pena mesmo, dependendo do que for fazer por lá!

(os tours buscam e deixam "em casa", talvez quanto a isso não seja problema...)

Beijo, boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Camilalisboa!!!

 

Seu relato do 1º mochilão me ajudou muito a fazer minha tão sonhada trip "Bolívia/Peru" .. não rolou em 2012 , mas fui no mês de outubro de 2013, viagem fantástica ....

 

Então tô com alguns preços bem atuais, paguei 700,00 bolivianos pelo passeio do Salar de Uyuni fechei com uma agência de La Paz e foi muito bom... lógico que a primeiras refeições foram as melhores ..rsrsrs

 

E desde já vou acompanhar os preparativos do seu novo Mochilão, pois pretendo ir a Salta em outubro/2014, mas quero incluir o passeio do Trem das Nuvens.

 

Abç.

El Tren de las Nubes solamente anda en invierno,cuando no hay posibilidad de lluvia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Camila,

por acaso vc é amiga da Bárbara (namorada do Klebinho)? Estive com ela esse fim de semana e ela me falou que tinha uma amiga chamada Camila, que sempre escreve relatos pro mochileiros e que estava fazendo um roteiro exatamente igual ao seu, no fim do ano! Se não for vc é mta coincidência! rsrs

Qto ao seu roteiro, não posso opinar, pois ainda não o fiz, mas espero que vc faça relato qdo voltar, pois pretendo fazer algo parecido, em breve! ;)

Boa viagem! :)

 

Bjo,

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...