Ir para conteúdo

Epic Maldives 2013 - Relato, fotos & dicas!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

[t3]Maldivas[/t3]

 

as Maldivas sao o tipo de lugar dos sonhos de todo mundo... praias de areia branca, temperaturas de 27 a 35 graus o ano todo, mares com tons incriveis de azuis, abundancia de vida marinha e visibilidade normalmente incrivel abaixo da agua - claro, se liga a tudo isso resorts 5-7 estrelas com todo o luxo do mundo e diarias a partir de USD 300. Algo de gente rica ou para momentos epicos (tipo lua de mel).

POREM, existe e eh perfeitamente possivel encontrar seu lugar ao sol com um budget comida+acomodacao de USD 70/dia... ainda envolvendo contato com o fantastico povo maldivense(?), simpatico e aberto como nos brasileiros, mas com caracteristicas muito especificas desse remoto paraiso tropical muculmano. ::otemo::

 

Vale lembrar tambem que as Maldivas esta a beira da extincao... O ponto mais alto do pais tem 3m de altura e com o aquecimento global, o nivel do mar tem subido e em menos de 50 anos, o pais corre o risco de desaparecer. :?

 

PROGRAME VOCE MESMO

 

a menos que vc seja rico ou preguicoso, nao contrate uma agencia de turismo pra fazer seu planejamento... de a cara a tapa, faca check lists e programe vc mesmo sua viagem... com toda a flexibilidade do mundo!

Compare precos de voo, de hotel, das atividades, do seguros e dos vistos importantes e manda brasa! internet tai pra isso!

Voce vai acabar por descobrir que planejar sua viagem eh tao prazeiroso quanto faze-la :mrgreen:

 

598da302533f3_ScreenShot2013-06-04at7_09_33PM.png.jpg.2501b03062d33d5ede911d877371ea30.jpg

 

COMO CHEGAR

 

Isso sim custa caro. Ainda mais saindo do Brasil...

Emirates/Turkish fazem voos diarios de Dubai/Istanbul, entao eh bom monitorar as rotas dos 2... eu diria que o trecho Dubai-Malé deve ser algo tipo USD 300-400

 

1-DSC_0150.JPG.75790848c180ef9c678835a527a0c571.JPG

 

Se vc mora na europa, fica esperto q as vezes rolam promocoes inacreditaveis.

no meu caso, eu vi uma promocao a precos de banana saindo de varsovia (EUR 320) e comprei. Mas essa semana tava rolando saindo da alemanha por EUR 450

ou seja, nao foi um bilhete de loteria ou um caso isolado.

 

VISTO/VACINA

 

Visto vc adquire no proprio aeroporto, de graca. Basta mostrar q vc tem dinheiro e uma reserva do hotel

Precisa de vacina contra febre amarela. Se vc não tiver como comprovar, eles vao te vacinar obrigatoriamente, logo depois do controle de passaporte

 

AONDE IR

 

Male, a capital aonde se chegam os voos, eh uma cidade tipica do sudeste asiatico, atafulhada de gente, meio suja, mas com a diferenca de nao ter graca alguma. Cheguei as 10h da manha, fiz um city tour a peh, e fui pegar meu ferry pra maafushi as 15h (custou 2 USD)... outra opcao seria pegar um speedboat por precos variando de USD 150-200

 

Maafushi eh o lugar perfeito pra um mochileiro ou viajante budget. fica a 2h de ferry ou meia hora de speedboat da capital.Eh uma ilha de nativos (2500 habitantes) nao se tem muitos turistas (cap hoteleira sao 300 camas acho) - ou seja, alem de permitir interacao com nativos (que eh um povo super receptivo), vc se sente bastante "exclusivo" no lugar.

em geral a estrutura eh bastante simples, pode-se passar uns dias la de bobeira na praia, fumar shisha (narguilé), fazer novos amigos, snorkel, pescar e principalmente, mergulhar. Roots demais pra vc? Entao compre um day pass num resort proximo (falarei mais na sequencia) e aproveite o dia like a boss :mrgreen:

 

3-DSC_0457.JPG.785ddf25cdfd9496cec275064350fbf2.JPG

 

PROS

  • - precos em geral sao excelentes. (USD 5-10 por refeicao e USD 50-100 por um quarto de hotel)
    - especialmente pra mergulhar, precos são melhores ainda (USD 50-60, enquanto num resort não sai por menos de USD 150)
    - absolutamente seguro. Inclusive para mulheres viajando sozinhas. Pra se ter nocao, tava tao avoado que esqueci meu iphone 2x em lugares distintos e vieram correndo me devolver de scooter (uma lambretinha) 8)

 

1-GOPR0081.JPG.49b8b83e4ce06447ad39ab5aee3615fd.JPG

 

2-DSC_0222.JPG.71a180cde7e3009e7d0266492a820a2d.JPG

 

CONTRAS

  • - comida em geral eh decepcionante. :? eles vendem de pizza a hamburguer, de noodles a pratos indianos, e muito pouca variedade de peixe
    - nao tem mto o q se fazer a noite: eh ficar de bobeira na praia, tomando um suco e no maximo fumando um narguileh (ou tomar banho de mar sob a lua cheia... epico). Da pra mergulhar e pescar a noite tambem
    - vc ta nas maldivas certo? Entao sem alcool em lugar nenhum e sungas/biquinis soh em lugares especificos (normalmente nos melhores ::otemo:: )

 

4-DSC_0502.JPG.96938d11fad37a2ea8f3ab3e1a703833.JPG

 

QUANDO IR

 

faz de 27-35 graus o ano todo, a temporada de chuvas eh de junho a agosto.essa temporada soh vale a pena se seu objetivo eh mergulhar e ver jamantas (a visibilidade eh excelente e elas estao aos montes por perto)

 

 

MINHAS RECOMENDACOES:

 

ACOMODACAO

 

  • - Maafushi Inn (50 USD/noite)
    lugar pequeno, com 4 quartos, mas com uma vista epica pro nascer do sol limpeza OK, (tem q pedir pra trocar as toalhas soh)
    o cafeh da manha eh sempre o mesmo (salsicha, ovo, torradas, manteiga e geleia de morango)
    por ser pequeno, os precos de passeio podem acabar se tornando caro, principalmente pra alguem sozinho
    tinha ar condicionado, ventilador e secador de cabelo

 

  • - Kaani beach (105 USD/noite)
    nao fiquei nesse hotel, mas eh o maior da ilha, e parece bastante jeitoso.
    a comida eh mais variada, e fica do outro lado da ilha, com alguns quartos com vista pro por do sol
    aqui, teoricamente, suas chances de achar alguem pra rachar programas eh bem maior

 

  • - Stingray Inn
    soh dei uma passada la, o lugar eh de primeira, mas fica no meio da ilha, logo, sem vistas epicas.

 

COMIDA

 

  • - Venturo
    tambem serve como hostel, mas eh o lugar com as porcoes mais caprichadas da ilha.
    uma porcao de peixe sai por 3 USD, sanduiches sao bons tambem ::otemo::

 

  • - Rehendi
    O restaura mais bem localizado da ilha. A comida eh meia boca, e normalmente nunca se tem o q vc pede primeiro ::grr::
    Mas quebra bem um galho com bons sucos, narguile e sandubas irados

 

ATIVIDADES

 

  • - Mergulho
    Fiz meu PADI open water na Maafushi dive, e me cobraram depois 50 USD por mergulho ::otemo::
    Equipamentos muito bons, staff MUITO brother tambem. Recomendo demais!

 

  • - Resort Day
    recomendo muito o Kandooma Holiday Inn, que fica a 15min de Maafushi.
    eh um resort de primeira, com comida excelente e um bom centro nautico – paddle nas maldivas eh inesquecivel!!!! ::otemo::::otemo::
    precos em geral sao OK. cerveja 5 USD, smoothie epico 10 USD, almoco em torno de 25 USD mas o principal eh: custa 100 USD a entrada, mas ela vira consumacao (nos outros resorts, alem de mais longe, a entrada eh morta ::putz:: )

 

5-DSC_0563.JPG.2fcb1c682d662db0da19eff6ef3b813f.JPG

 

Eu acho fantastico o combo de ficar numa ilha roots e ir pra um resort top quando quiser desfrutar boa comida e bebida.

E veja soh, o quarto mais chulé do resort (no meio da ilha, sem vista pro mar) custa USD 270. Ficar em maafushi e ir todo dia pro resort te sai por 200aum :mrgreen:

 

6-DSC_0650.JPG.5d5fb722e6c97d6612251f1d255bfa6e.JPG

 

OBSERVACOES E DICAS IMPORTANTES

 

  • 1) as Maldivas sao um pais muculmano. isso significa que nao rola alcool nem biquini em qualquer lugar.
    em Maafushi rola na praia principal ficar de biquini. Quer “esculachar”? va um dia pra um resort e encha a cara la. :mrgreen::mrgreen:

 

  • 2) existe uma regra local imbecil que vc soh pode contratar barcos/passeios no mesmo lugar que vc se hospedou.
    significa que, quanto menos gente for, mais caro vai sair... ::putz::

 

  • 3) leve seu protetor solar em abundancia. o meu acabou e soh vendia-se um amarelinho de uma marca indiana, com FPS 40.
    comprei o tal protetor e tenho certeza que se tivesse passado leite moca, iogurte ou qquer outra coisa, teria me queimado menos. uma B. ::vapapu::

 

  • 4) traga dinheiro suficiente, nao tem banco na ilha.
    dolar circula normal na ilha, mas precos podem ser um pouquinho melhores na moeda local (rufias)
    cartao de credito rola nos hoteis normalmente, mas sempre cobram 5% a mais de taxas bancarias

 

Espero que esse post ajude a vcs a realizar esse sonho que eh conhecer esse paraiso!

Duvidas/ perguntas, perguntem aqui no post (e não por mensagens privadas ok? Sua duvida pode ser a mesma de varios J )

BR

Editado por Visitante
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Cara.........ÉPICO!

Hahahaha..

 

Muito obrigado pelas dicas, eu estou planejando ir exatamente para Maafushi e aqui é o único tópico que achei sobre as Maldivas no fórum..

Deixa eu te perguntar uma coisa, vc chegou a ouvir falar dos outros atóis?

Imagino que Maafushi seja muito massa mesmo, ainda mais vendo as fotos, mas queria saber se tem algum lugar específico lá que o mergulho/snorkel seja TOP TOP mesmo, para poder ir nem que seja por um ou 2 dias..

 

Curti a dica da entrada do resort que vira consuma, vou encher a cara com a esposa no resort e volta pra pousada pra capotar! Pq pagar esses resorts é tenso!

 

Valeu cara! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Valeu pela resposta, estamos querendo nos hospedar no Venturo, consegui uma promo no booking.com com free cancellation e deixei lá garantido, vc acha uma boa?

Outra coisa, vc fez outros passeios? Se sim, poderia falar a media de preços? Ah, e quanto custa o transfer até o resort para o day pass?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...