Ir para conteúdo

São Paulo - Comes e Bebes


nnaomi

Posts Recomendados

  • Membros

Opa, curti o tópico. Vou de clássico: Padaria Santa Tereza. Está ali na Praça João Mendes, entre prostitutas, bancas de flores e advogados, atrás da Catedral mais bonita do Brasil, desde 1872.

 

Frequentadíssimo pelos nobres causídicos que habitam as repartições próximas, a festejada padaria é a mais antiga de Sampa e uma das mais movimentadas durante a semana. Há quem conte mais de cinco mil pessoas ao dia, a maioria atrás de doces suculentos, dos salgados premiados e dos lanches generosos que são servidos no térreo. Mas o tesouro está ainda mais escondido: logo na entrada à esquerda ou um pouco mais à frente pelo elevador estão os acessos ao suntuoso piso superior, com piso e móveis de madeira, ambientado no século XIX e ricamente decorado com fotos da época. Detalhes aqui.

 

O cardápio é variado e deve ser conferido in loco, mas desde logo recomendo o Filé Oswaldo Aranha e o Parmegiana. Este, calórico ao extremo, empanado com aquele bom e velho farelo de pão italiano e carregado de tempero do molho. Aquele, com alho bem picado e no ponto certo. Tão obrigatória quanto, é a coxa-creme servida no térreo, da qual os caras se orgulham muito e a coxinha de frango com catupiry, generosíssima. O salgado sai a três mangos (quatro, a coxa-creme) e os filés variam de 20 a 40 pilas, para duas pessoas. Falam muito também da canja e dos risotos, a conferir.

 

Só um detalhe: como quase tudo no centro, fecha às 22h durante a semana, mas atende apenas até às 20h aos sábados e domingos. Apesar do horário reduzido, vale mais à pena ir no findi, porque os pratos são preparados com calma e servidos com mais esmero...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Alem dos ja citados como estadão(pernil), feira da liberdade e mercado municipal(lanche de mortadela) vou colocar uma pequena lista de lugares q ja fui e aprovo!!!

Comida italiana: alem das ja citadas cantinas do bexiga la tb rola a festa de NS de Achiropita. e fora do bexiga ainda tem a San Genaro na mooca e São Vito no Bras!!

Comidas orientais na Liberdade, la eu vou citar a Yoka pastéis fica rua dos estudantes bem proximo ao metro!!!

Na rua augusta temos diversas opções gastronomicas do tipo fast food inclusive com uma casa de comida indiana e tambem uma lanchonete com otimos hamburgers a Rock Burger.

Outras diversas hamburguerias como a Hamburgueria nacional, a rede Burdog e a melhor de todas na minha opinião a tradicional e creio q mais antiga de Sampa a Chicohamburguer em moema, onde é possivel exparimentar o tradicioanal e original bauru!!

E recentemente graças a indicação de uma amiga descobri um restaurante peruano bem no centro de sampa na Rua Aurora, 451 no Centro proximo a AV. Rio Branco, o local fica no segundo andar seguindo por uma escada, não tem indicação a escada fica do lado do restaurante 2 irmãos. Não recomendo jantar nesse local, pois de noite a região não é das melhores, durante o dia é tranquilo!!!

alem disso tempos os churrasquinhos(de gatos), os churrascos gregos(aquela carne q fica girando no espeto), hot dogs, pastéis de feira, pizzarias otimas e baratas(mesmo fora do bexiga) e diverssos restaurantes onde vendem os tradicionais PFs onde a população paulistana se alimenta todos os dias!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Esses dias descobri o Riconcito Peruano e adorei, mas fica na cracolândia, no centro de São Paulo. Fui com amigos e foi super tranquilo. Mas é bom ficar atento e não dar bobeira.

 

O dono vendia marmita para os conterrâneos peruanos e seu negócio cresceu. Hoje é um restaurante indicado em livros e o preço continua de marmita. Comi muito bem frutos do mar (camarões), bebidas, doces e carnes por R$ 30 no jantar. Quero voltar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Para aqueles que vem a Sampa, recomendo fortemente comer um pastel em qualquer feira livre. Sempre bons e baratos. (R$3)

 

O pernil do Estadão é sem dúvida o melhor, mas existem outras opções: Se estiver na rua Augusta, tem um muito bom no BH lanches. Além do clássico pernil de porta de estadio. O antigo prefeito, G. Kassab, havia proibido tal venda, mas o atual, Haddad, prometeu rever a situação. Sinceramente não se a quantas isso está, mas se for ao Pacaembu ou ao Morumbi, não custa nada tentar achar e comer um belo pernil.

 

Se for ver um jogo no Canindé, procure pelo bolinho de bacalhau. Show!

 

Para beber não faltam opções: Pra quem não quer gastar muito e não ter que ir em algo sujo e longe, tem um barzinho na esquina da rua da consolação com a alameda Santos. Se não me engano chama-se " Orange point". Eu e meus amigos o conhecemos por " bar barato". Pra se ter uma ideia, o litrão ( Skol ou Brahma) fica por R$7. Pra comer não é nada demais.

 

Se você não tem tanta dó do bolso e gosta de uma ceva mais especial, recomendo o Frangó, bem no largo da nossa senhora do ó, zona norte. A carta de cervejas é a maior que conheço e ainda tem uma coxinha fantástica. Além do preço salgado, é um pouco longe e por ser um local bem boêmio, costuma ter muitas blitz contra a lei seca ( especialmente de sexta a domingo), portanto cuidado se for de carro. Mas vale a pena.

 

E pizzas. Quem vier para sp tem que comer. Existem umas muito boas ao longo de toda cidade com todo tipo de preços e sabores. A melhor, para mim é numa pizzaria na Verbo Divino ( Santo Amaro), cujo nome não lembro, mas é pequenininha ( tem no máximo 3 mesas) e a pizza, feita por um gordo barbudo muito gente boa - o Marcio - é a melhor que já comi. Sem duvidas. Quando voltar lá, postarei o nome do lugar aqui.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

São Paulo tem muito lugar barato para ir. A maioria das pessoas que moram na cidade não sabem que há lugares tão legais, com muita história e cultura, por um preço tão baixo. Vou indicar meus favoritos:

 

1) Pinacoteca do Estado: para quem gosta de arte, esse é o passeio certo. Lá você encontra um acervo fixo com centenas de pinturas de artistas tanto nacionais quanto internacionais, além de vários esboços e estudos desses mesmos artistas. Você ainda pode conferir, todo mês, exposições diferentes no espaço. Os ingressos vão de R$3 a R$6 - de sábado e de quinta, das 18h às 22h, a entrada é franca.

 

2) Matilha Cultural: é um espaço cultural independente, formado por profissionais de várias áreas diferentes, que ministram debates sobre política e questões socio-ambientais. Lá sempre rola exposições interessantes (tanto de arte quando de cinema), bem como palestras e cursos. Além disso, eles sempre promovem feiras de adoção de cães e gatos aos domingos. Os preços variam conforme a programação, mas são sempre bem baixinhos.

 

3) Suns Burguer: preços justíssimos para hambúrgueres enormes e caseiros. Eles servem sanduíches e comidinhas muito boas e bem preparadas, com muitas opções vegetarianas para quem quiser. Além disso, o pessoal que atende é muito simpático. Os lanches saem por menos de R$ 20,00 reais.

 

Sempre vou nesses lugares e posso dizer que amo todos e sou muito bem tratada em todos! Boa dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Como ninguém ainda deu essa dica...

 

O tradicional boteco Veloso não é barato, mas tem a melhor coxinha de SP, eleita por todos os juris a cada dois anos (no outro indicam a do Frangó), o bar é bem cheio, com uma galera bonita.

 

Chegue cedo senão...

 

Vários outros petiscos são deliciosos e as caipirinhas fazem bastante sucesso.

 

Ele fica na Vila Mariana (próximo a caixa d'água), entre as estações Ana Rosa e Vila Mariana (linha azul).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou dar a minha contribuição com duas padocas ANIMAIS...

 

 

Panificadora Confeitaria Folar (http://bit.ly/15vgnuL)

R. Paraíba, 129 - Pari

São Paulo

04235-300

 

comentários: Não é um lugar para permanecer e consumir no local porque é muito pequena mas... comam o Pão de Folar... é uma iguaria imperdível!!!

 

 

Panificadora Cepam (http://bit.ly/1dD4LaY)

R. Ibitirama, 1409 - V. Prudente

São Paulo

03133-200

comentários: Essa sim você deve ir e passar um bom tempo lá (eu fico a tarde inteira). A padaria é tão grande que, é ela que fabrica os panetones Village!! ::ahhhh::

Não deixem de experimentar a coxinha de camarão e o risoto de palmito. ::otemo::

 

 

W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Vou marcar por bairros..mas as opções são tantas! Até 50 dilmas!

 

Liberdade

- Feirinha Típica - Aos domingo (Sucos, Yakissoba, Rolinho Primaveira)

- Pastelaria Yoka - Rua dos Estudantes. Premiadíssima, pastel maravilhoso.

- Bakery Itiriky - Rua dos Estudantes. Os pães e doces são deliciosos..massa superlevinha, completamente diferente das padocas tradicionais.

 

Paulista

- Rua Augusta é o reduto de restaurantes exóticos. Tem Mexicano, Indiano, Espanhol, Tailândes, Vegetarianos, etc. etc. Mas nem todos são até 50 dilmas, então fiquem atentos ;)

- Padaria Bella Paulista (24hrs) - é tanta coisa gostosa que não cabe aqui. Rua Haddock Lobo, 354.

 

Bela Vista

- Churrascaria e Pizzaria Bella Vista - Rua Rui Barbosa, 411 - É rodízio...de manhã é carnes, de noite pizza. Gostoso, vale visita. Por cabeça estava 17,00 dilmas (em Set/2013).

 

República

- Feirinha Típica - Aos Domingos (comidas de várias regiões)

- Almanara - Rua Basílio da Gama, 70. Tradicional, mas vai mais que 50 dilmas.

- Ponto Chic - o verdadeiro bauru de SP, tradicionalíssimo. Av. Ipiranga, 1.058.

- Estadão Lanches - Viaduto 9 de Julho. Outro tradicionalíssimo, já comentado pelo povo.

 

Vila Mariana

- Bar do Veloso - Choop e coxinhas premiadíssimos. R. Conceição Veloso, 56.

 

 

 

 

((depois eu vou dar uma atualizada..esses são os que eu lembro assim agora na hora!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma pizzaria que eu gosto muito é a Villagio, no Tatuapé. O rodízio sai por cerca de R$21 por pessoa (pelo menos até a última vez que eu fui lá). As pizzas são muito boas e vêm em várias sabores (até pé-de-moleque tem! Essa eu não comi, então não sei se é boa, mas as tradicionais são ótimas). Essa pizzaria fica pertinho da estação, só subir a Tuiuti até a Praça Silvio Romero e pronto ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...