Ir para conteúdo

Roteiro Patagonia Março/2014


Posts Recomendados

  • Membros

Oi

 

Segue meu roteiro para conhecer a Patagonia em Março de 2014, provavelmente deve ser de 15 a 18 de viagem. Pretendo ir apos o carnaval com meu amigo. Gostaria da opinião quanto ao roteiro que pretendemos fazer, segue o resumo do roteiro e dias:

 

SP - Buenos Aires de avião

Buenos Aires – El Calafate de avião

*El Calafate 4 dias - Torres del Paine, Todos Glaciares, Mini Trekking ou Big Ice no Glaciar Perito Moreno (o que o bolso permitir)

*El Chalten 3 dias - Mirador Fitz Roy - Laguna Capri, Glaciar Piedras Brancas, Poincenot, Laguna de los Tres.

Retorno El Calafate

Seguir de onibus para Ushuaia, saindo de El Calafate/Rio Galegos/Ushuaia

*Ushuaia 4 dias- Glaciar Le Martial,Parque Nacional Tierra del Fuego, pinguineira, 4x4 lagos Fagnano e Escondido.

Retorno Buenos Aires de Avião

*Buenos Aires 2 dias

Buenos Aires – sp

 

Lembrando que estou considerando o dia de chegada na contagem de dias em cada local.

Pretendemos levar cada um para gastar R$ 5000,00 entre hospedagem em hostel, transporte, alimentação e passeios. Este roteiro pode mudar ou se ajustar gostaria da opinião,sugestões.

 

Abraços a todos

Emerson Souza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Opa, Fala aí Amigo....

Estou planejando tambem a vista a Patagônia nesse periodo, e ja tenho bastantes informações sobre o trajeto.

Eu sou meio contra a muitos trajetos de avião, há inúmeros locais que se podem conhecer que o avião não chega nem perto!

Eu e meu amigo estamos planejando ir, mas com um roteiro um pouco diferente. Segue a descrição.. .Sem Datas e prazos estimados para cada cidade:

 

 

RIO - USHUAIA

USHUAIA - RIO GALLEGOS ( Obrigatório, hehehe)

RIO GALLEGOS - EL CALAFATE

EL CALAFATE - BARILOCHE

BARILOCHE - MENDOZA

MENDOZA - BUENOS AIRES

 

 

e aí sim, sem Buenos Aires a gente tem um infinidade de coisas pra conhecer, além da ida via BuqueBus para Montevideo, COlonio, Punta del Este etc...

 

Os aéreos ( RIO - USHUAIA e BUENOS AIRES - RIO ), estão saindo na decolar por míseros R$1,200 reais e acredito eu que todos os terrestres nao devem passar de 800...900 reais.

Só aí vc ja colocar todos os trajetos da viagem toda e perde apenas 2mil reais.

È claro que esse roteiro é puxado, ainda tenho minhas dúvidas se vou a Mendoza.

Mas estamos aqui para discutir idéias...

Vê o que acha do roteiro aí e me fala.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa noite pessoal.

 

Estou planejando minha viagem para a patagônia argentina. A data da viagem é 28/02/2014 à 04/04/2014 (35 dias).

 

Irei de avião para algum ponto da argentina e dentro do pais o transporte será carro e bicicleta. Pretendo passar as noite em tendas nos principais parques nacionais (gratuitos).

 

Estou aberto para sugestões e opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Opaa, tbm to pensando em fazer Patagônia em Março...pretendo ficar uns 15-20 dias e não tenho muita grana pra gastar.

Quero um roteiro bem aberto, deixar definido apenas dia de ida e volta.

Sabem como é a lotação dos hostels nessa época do ano? sugerem q eu chegue em qual cidade e volte a partir de qual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá!

Tbm estarei por lá em março.

Meu roteiro ainda não está fechado, mas é mais ou menos:

São Paulo - Santiago

Santiago - Puerto Montt (aéreo)

Puerto Varas, Puerto Natales - Torres del Paine

El Calafate

Ushuaia

Pretendo ficar uns 18 a 20 dias...

Se alguém tiver sugestão pode mandar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Olá!

Tbm estarei por lá em março.

Meu roteiro ainda não está fechado, mas é mais ou menos:

São Paulo - Santiago

Santiago - Puerto Montt (aéreo)

Puerto Varas, Puerto Natales - Torres del Paine

El Calafate

Ushuaia

Pretendo ficar uns 18 a 20 dias...

Se alguém tiver sugestão pode mandar.

 

Lele_Felix,

 

chego em Puerto Natales no dia 3 de março. Você vai estar na região nesta data? Se você topar podemos ir para Torres del Paine, meu email é pauloznarf@gmail.com .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Oi

 

Segue meu roteiro para conhecer a Patagonia em Março de 2014, provavelmente deve ser de 15 a 18 de viagem. Pretendo ir apos o carnaval com meu amigo. Gostaria da opinião quanto ao roteiro que pretendemos fazer, segue o resumo do roteiro e dias:

 

SP - Buenos Aires de avião

Buenos Aires – El Calafate de avião

*El Calafate 4 dias - Torres del Paine, Todos Glaciares, Mini Trekking ou Big Ice no Glaciar Perito Moreno (o que o bolso permitir)

 

Eu acho 4 dias muita coisa, El Calafate é meio caro.. prepare o bolso..rs, esse passeio Todos os Glaciares, eu desanimei de fazê-lo, é um passeio que dura o dia todo... achei que ficaria entediado depois de um tempo... obs.(fiz uma navegação em ushuaia, no começo foi legal.. mas depois de 2 horas no catamarã ficou chato) Mas isso é gosto de cada um... vai que vc curte..

Agora, esse passeio de um dia a Torres del Paine é imperdível.. não deixe de fazer....

 

Já que pediu a opinião, eu tiraria esse dia que vc irá fazer o Todos os Glaciares e jogaria ele para El Chaltén, que tem trilhas alucinantes.. e são de graça!!

 

*El Chalten 3 dias - Mirador Fitz Roy - Laguna Capri, Glaciar Piedras Brancas, Poincenot, Laguna de los Tres.

Retorno El Calafate

 

Da pra fazer tudo num dia só! Essa trilha tem 25km ida e volta; da pra fazer num dia tranquilo.. eu fiz bate e volta.. levei 10 horas pra fazer. Tem também a trilha a Laguna torre 22km ida e volta e a Loma del Pliegue tumbado 24km ida e volta; Quando chegar na cidade o ônibus vai parar nos "guardas parque" vão te dar um mapa com todas essas trilhas. basta escolher a que te agrade mais. da uma olhada no meu relato .. tem a descrição dessas e outras trilhas.

ushuaia-el-calafate-el-chalten-full-day-a-torres-del-paine-novembro-2012-t76633.html

 

Seguir de onibus para Ushuaia, saindo de El Calafate/Rio Galegos/Ushuaia

*Ushuaia 4 dias- Glaciar Le Martial,Parque Nacional Tierra del Fuego, pinguineira, 4x4 lagos Fagnano e Escondido.

Retorno Buenos Aires de Avião

*Buenos Aires 2 dias

Buenos Aires – sp

 

Lembrando que estou considerando o dia de chegada na contagem de dias em cada local.

Pretendemos levar cada um para gastar R$ 5000,00 entre hospedagem em hostel, transporte, alimentação e passeios. Este roteiro pode mudar ou se ajustar gostaria da opinião,sugestões.

 

Abraços a todos

Emerson Souza

 

qualquer dúvida, responde lá no meu relato que te esclareço com maior prazer. abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal!

 

Eu e meu marido tb vamos em março.

Nosso roteiro ficou assim:

 

28/02, sexta SÃO PAULO - USHUAIA: vamos tentar fazer já neste dia a navegação Canal de Beagle, mas ainda estou com medo de haver atrasos na viagem e não conseguirmos.

01/03, sábado USHUAIA: dia todo no Parque Nacional Tierra del Fuego, ou, se não tivermos feito o canal de beagle no dia anterior, Parque de manhã (aquelas excursões de 4h) e Canal de Beagle a tarde

02/03, domingo USHUAIA - EL CALAFATE: pinguinera de manhã e a tarde partir para El Calafate, vamos de avião.

03/03, segunda EL CALAFATE: Navegação todos los glaciares

04/03, terça EL CALAFATE: Mini trekking Perito Moreno

05/03, quarta EL CALAFATE - TDP: Passeio Full Day Tour Torres del Paine. Dorminos no parque.

06/03, quinta TDP - PUERTO NATALES: Fazemos a trilha para a base das torres e no fim da tarde vamos pra Puerto Natales, só pra passar a noite

07/03, sexta PUERTO NATALES - EL CHALTEN: Vamos pra El Chalten. Acho que não tem ônibus direto, tem que passar em El Calafate, né? Tudo bem, esse dia já demos como perdido. Se der tempo, chegando em El Chaltén fazemos a trilha mais curta que pudermos.

08/03, sábado EL CHALTEN: alguma trilha, qual vcs sugerem pra quem só tem 1 dia? Nos sugeriram a "Laguna de los tres"

09/03, domingo EL CHALTEN – EL CALAFATE – BUENOS AIRES – SÃO PAULO: só ir embora... vamos ficar umas 6h aguardando a conexão em Buenos Aires e vamos ter que trocar de aeroporto... acho que vou pensar em algo pra fazer por lá nesse tempo, pelo menos um jantar.

 

Vocês estão fechando passeios com antecedência? Como nosso tempo é curtíssimo e contado, eu gostaria de fechar tudo antes. Estou mandando email pra algumas agências. Por enquanto só fechamos o "full day tour tdp" com a "patagonia extrema".

 

Abraços

Tati

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...